10 lições do Papa Francisco
Francisco, o 266º Papa da Igreja Católica, tem muito a nos ensinar. Suas lições são válidas para a vida pessoal, espiritual e até profissional. Aprenda mais com o Vaticano.
Julgamento“Um gay em busca de Deus, que tem boa vontade... bem, quem sou eu para julgá-lo?”
Quem é você para julgar aquele que está ao seu lado? Não devemos julgar as pessoas. Há uma grande diferença entre "julgar" e "avaliar" as pessoas.
CopiarCompartilhar
Não mude, reinventeO divórcio e a união homossexual são temas que têm sido enfrentados pelo Papa Francisco, desde que eleito.
O interessante dessa situação é que o papa não mudou nenhuma diretriz por parte do Vaticano, apenas direcionou as situações para o mundo moderno em que vivemos.
CopiarCompartilhar
Tomada de decisões“Somos todos animais Políticos, com “P” maiúsculo. A pregação dos valores humanos e religiosos tem consequências políticas."
Deixe o seu lado pragmático ver os diferentes aspectos que o cercam, conforme a sua posição social. Tome decisões que motivem as pessoas.
CopiarCompartilhar
OrganizaçãoOrganize os seus negócios como se estivesse perto de uma zona de batalha para prestar atendimento de emergências aos feridos.
Esteja sempre preparado para possíveis imprevistos, seja inclusivo!
CopiarCompartilhar
Viva na fronteiraJá ouviu aquele ditado que diz que devemos ficar sempre próximos dos nosso "inimigos"?
Esteja sempre com o olho aberto e claro, perto da fronteira.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Humildade"Se conseguirmos desenvolver uma atitude verdadeiramente humilde, poderemos mudar o mundo."
Segundo o Papa Francisco, a humildade é uma das maiores qualidades que um líder deve possuir. Essa característica capacita os líderes para um bom desenvolvimento e envolvimento no trabalho e com as pessoas ao redor.
CopiarCompartilhar
Cheiro do rebanhoUm dos ensinamentos do Papa Francisco mais citados é "ter o cheiro de suas ovelhas". Mas o que isso quer dizer?
A expressão significa que, para ser um bom líder, você deve mergulhar de cabeça no grupo em que participa. Ou seja, aprender como eles vivem, quais problemas eles têm e como solucioná-los.
CopiarCompartilhar
InclusãoÉ necessário priorizarmos sempre a inclusão, não somente para nos atualizarmos, mas também para evoluirmos.
Desde os seus primeiros dias como papa, a maior prioridade de Francisco é tornar, cada vez mais, Igreja Católica inclusiva.
CopiarCompartilhar
IsolamentoO Papa Francisco criou um órgão consultivo formado por oito cardeais do mundo todo, apelidado de V-8.
Segundo o papa, a comunicação é importante para derrubar as paredes que nos cercam e, ouvir diferentes opiniões, principalmente de diversas religiões, pode mudar o jeito como vemos as coisas ao nosso redor.
CopiarCompartilhar
AtençãoO objetivo final do papa Francisco é influenciar o maior número possível de ovelhas, não apenas os seus seguidores.
Aproxime as pessoas de seus ideais, e faça com que o seu objetivo não seja "dar atenção apenas aos clientes". Enxergue além daquilo que está na sua frente. Para ter sucesso, você deve se aproximar dos forasteiros.
CopiarCompartilhar