Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Coisas que acontecem depois do casamento

Quando as pessoas ficam é de um jeito, quando namoram é de outro, mas e quando casam? O casamento, além de ser uma grande mudança na vida de duas pessoas, ainda traz com ele mais mudanças no cotidiano e na relação entre os envolvidos. Descubra as transformações clássicas que sempre acontecem.

Sentimento

Calma, o plano é que o amor continue, mas ele muda. Não existe mais a urgência de ver o amado porque quase sempre ele estará por perto e também não existe mais tanto motivo para medo ou ciúme. A relação se torna mais estável e mais confortável.


Copiar
Compartilhar
Intimidade

Partimos do princípio de que vocês se casaram porque já tinham um certo grau de intimidade, mas o casamento supera qualquer barreira. Fazer xixi de porta aberta é uma das coisas mais brandas e simples que vocês irão se acostumar a fazer.


Copiar
Compartilhar
Sinceridade

Os segredos ou omissões praticamente desaparecem. Não existem mais motivo ou intenção de esconder que a sua sogra te irrita, por exemplo. Vocês passam tanto tempo juntos que nenhuma dissimulação passará despercebida, então o melhor é contar logo a verdade.


Copiar
Compartilhar
Lazer

Não se assuste se vocês trocarem qualquer passeio de fim de semana por um dia inteiro jogados na cama ou no sofá, com bastante comida congelada por perto e uma maratona interminável de seriados. De repente, não existem mais motivos pra sair de casa. Afinal, a casa é de vocês e a liberdade é muito maior.


Copiar
Compartilhar
Vaidade

Se antes você escolhia sua melhor roupa e fazia aquela produção pra sair com seu amado, isso agora acabou. Afinal, se ele te vê acordando descabelada e com bafo matinal, pra quê se preocupar não é mesmo?


Copiar
Compartilhar
Brigas

Infelizmente elas continuam existindo, mas a tendência é que diminuam ou ao menos que o teor e a intensidade mudem. Afinal agora vocês moram juntos e não têm a opção de se afastarem pra esfriar a cabeça. O ideal é que as brigas comecem e terminem no mesmo dia, porque definitivamente não é nada agradável dormir ao lado de alguém com quem não está se falando.


Copiar
Compartilhar
Segurança

É seguro estar com alguém por tanto tempo e isso é muito bom. É ótimo saber que sempre é possível contar com alguém que está por perto!


Copiar
Compartilhar
 
Espaço

Vocês serão capazes de dividir o mesmo espaço físico fazendo coisas completamente diferentes. Acredite, aquela cena do casal lendo livros distintos na cama não acontece só na ficção.


Copiar
Compartilhar
Conhecimento

A máxima de que você só consegue conhecer totalmente uma pessoa quando convive com ela se mostra totalmente verdade. Você provavelmente irá descobrir manias e formas de agir e de pensar do seu parceiro que nunca imaginou que ele tinha.


Copiar
Compartilhar
Olhar

A sintonia entre vocês já é tanta que muitas coisas não precisam mais ser ditas, basta um olhar pra que vocês entendam o que o outro está querendo.


Copiar
Compartilhar
Amadurecimento

Como vocês convivem mais e se conhecem mais, é tendência que se tornem cada vez mais maduros perante a relação.


Copiar
Compartilhar
Cumplicidade

Morarem juntos é uma forma de estimular a cumplicidade entre vocês. Após um ano de casamento, vocês já terão atingido um nível inquebrável de cumplicidade. Isso significa que você terá um parceiro garantido pro que der e vier.


Copiar
Compartilhar
Na saúde e na doença

Você vai ter que ser forte e muitas vezes agir como uma mãe ou um pai para o seu parceiro. Afinal, em um ano é bem provável que uma virose ou uma intoxicação alimentar o tenha atingido. E aí é lidar com situações bem desagradáveis, mas o amor supera.


Copiar
Compartilhar
Carinhos

Os carinhos podem ficar mais espaçados e talvez precisem ser cobrados algumas vezes. Mas o lado bom é que eles sempre estarão por perto, mesmo que você tenha que pedir que eles aconteçam.


Copiar
Compartilhar
Prioridades

É bem provável que as prioridades com as contas ou as férias mudem depois desse tempo. O “eu” vai dar lugar ao “nós” e as decisões sempre serão tomadas em conjunto. Bem, pelo menos o ideal é que seja assim.


Copiar
Compartilhar
fechar