5 dicas de relacionamentos que você não deve seguir
As relações amorosas nos trazem um ótimo conforto aos sentimentos ligados ao coração. Estar ao lado de quem nos faz bem é uma sensação maravilhosa, exceto, quando acontece algum desentendimento. Neste momento, o ideal é deixar os ânimos se acalmarem para que haja uma conversa em seguida, e assim, possam se resolver da melhor forma. Escutar conselhos de outras pessoas pode te ajudar a esfriar a mente e tomar uma decisão, mas fique de olho nos conselhos que você vem recebendo por aí. Nem sempre uma dica alheia sobre seu relacionamento pode ser útil para resolver o desentendimento de vocês. Conheça 5 conselhos que você não deve seguir ao brigar com seu par romântico.
Entregue-se aos encantos do amor!A paixão é um sentimento enlouquecedor e muitas pessoas ainda não sabem como lidar com ela. Que tal uma ajuda nesse momento tão especial da sua vida?
CopiarCompartilhar
Regras falsas de relacionamentosConselhos que não devem ser seguidos
Saiba reconhecer um relacionamento abusivo e não caia nessa armadilha!
São muitas as “regras” de relacionamento inseridas socialmente. Acontece que elas não manifestam verdade e muitas vezes são preconceituosas, pois reforçam aspectos patriarcais e até mesmo religiosos, segregadores. Por isso, antes de ouvir conselhos de relacionamento, busque se relacionar com alguém parceiro para dialogar e refletir.
CopiarCompartilhar
Reconhecendo o machismo“Não deixe seu parceiro(a) ter amigos do sexo oposto”
É muito comum que em um relacionamento as mulheres sejam “privadas” por seus parceiros de ter “amigos homens”, sendo essa uma imposição machista que diz que a mulher deve “se dar ao respeito” e “honrar” seu parceiro, reforçando a ideia de que homens e mulheres não conseguem ter uma amizade sincera, o que é uma grande mentira.
CopiarCompartilhar
Respeito ou falta de confiança“Tenha acesso à rede social do seu parceiro(a)”
Muitos casais naturalizam a ideia de que é preciso que os envolvidos tenham acesso direto às redes sociais um do outro por “respeito” ou por “não dever nada”, o que na verdade demonstra o excesso de insegurança e a necessidade de controlar a vida do parceiro, reforçando a falta de confiança existente e a limitação da liberdade do outro.
CopiarCompartilhar
Dona de si“Não deixe sua namorada sair com roupas curtas”
Em um relacionamento, muitos homens consideram “normal” e “básico” controlar as roupas que suas parceiras usam, evitando por exemplo que as mesmas saiam com vestimentas “curtas” ou “decotadas”, como símbolo de respeito. Acontece que isso só mostra que esse homem é um grande machista, pois a mulher pode usar a roupa que ela quiser.
CopiarCompartilhar
Ninguém nasceu grudado“Façam tudo juntos”
Muitas vezes em um relacionamento as pessoas condicionam que o casal deve fazer tudo junto. Mas essa é uma grande mentira, pois muitas vezes existirão incompatibilidades em relação aos gostos. Ninguém precisa se submeter a fazer algo que não queira. O que falta nesse caso é um diálogo assertivo e boa comunicação. Ninguém é grudado com ninguém.
CopiarCompartilhar
O silêncio faz parte“Fale o tempo todo com seu namorado(a)”
Sinais de que o seu namoro está no caminho certo
Em um relacionamento, muitas vezes os casais se condicionam a estar o tempo todo falando um com o outro, principalmente em redes sociais. Acontece que não é necessário que esse diálogo aconteça dessa maneira, “só por ter o que dizer”. A parte boa de você se relacionar é também se sentir conectado com a pessoa no silêncio e na distância.
CopiarCompartilhar