A solidão sem fim
Estar sozinho não é o fim do mundo, mas com certeza é algo angustiante. Afinal, todos querem companhia! Com tempo e um pouco de compaixão por si mesmo, a dor da solidão pode diminuir e dar espaço para um pequeno raio de sol. Reaja!
DesencontroEstou chegando a acreditar que a vida é nada mais do que um desencontro. Eu e você e tantos outros casais são exemplos de que só amor não é suficiente para viver uma história de amor verdadeiro. Há tantas pessoas no mundo que se amam e não podem estar juntas; há tantas que poderiam estar juntas, mas não se encontram… A vida é um grande desencontro!
CopiarCompartilhar
Não é fácilNão é fácil desistir e deixar aquilo pelo que lutamos tanto ir embora. Não é fácil desistir de um amor, de um sonho ou de lembranças boas… Não é fácil abrir as mãos e deixar que o outro se vá, se afaste. Eu simplesmente não consigo entender o porquê da distância, o porquê do "adeus"... Por que precisamos nos afastar quando podemos estar juntos?
CopiarCompartilhar
Sozinho ou solitário?Eu costumava me sentir tão sozinho e me sentir tão triste, até que me disseram que há uma diferença entre estar sozinho e solitário. Sentir-se solitário dói, estar sozinho não precisa doer…
CopiarCompartilhar
A solidãoA solidão machuca… Ela chega devagarinho e vai tomando conta do meu peito…
A solidão sabe como machucar e sabe como enganar, pois pouco a pouco ela se espalha e logo já me envolve. Ah, a solidão…
Solidão, maldita, deixe-me ir! Larga-me, por favor. Não quero mais me sentir assim!
CopiarCompartilhar
Não sei maisEm minha vida, tive tantas histórias e andei por tantos caminhos… Disse tantos "sins" e ouvi tantos "nãos"; tentei, lutei, perseverei e ainda assim falhei… Hoje já não sei mais no que acreditar ou de onde tirar forças.
CopiarCompartilhar
Estou tão perdidoAos poucos fui mudando minha vida, redesenhei meu destino e recriei minha vida. Acreditei saber o que estava fazendo, mas na verdade eu não fazia ideia! Hoje estou perdido, não sei o que fazer ou para onde ir… Sinto-me sozinho, sinto-me perdido. Não sei qual caminho escolher, por onde ir ou o que fazer.
CopiarCompartilhar
A vida leva para longe e o vento traz de voltaHá pessoas que a vida leva para longe e, às vezes, o tempo trás de volta em forma de lembranças e memória… E enche meu coração de saudade e meu peito de tristeza. Não é fácil lembrar de você, não é fácil acessar aquelas lembranças sem doer, sem chorar. Eu sinto a sua falta por inteiro, sinto cada pedaço de mim se desfazendo em solidão e tristeza quando me lembro do que poderíamos ter sido e da forma como nos afastamos.
CopiarCompartilhar
Me sinto tão sozinho sem vocêAs lembranças que tenho de nós dois são as que mais me doem… Eu não consigo, até hoje, entender o que aconteceu entre nós para termos nos afastado assim. Não sei porque você se foi e porque não conseguimos mais conversar sem que haja algum desentendimento. Eu me sinto tão miserável, tão tão triste, tão sozinho sem você!
Desde que você se foi, nunca mais fui o mesmo, nunca mais consegui ser feliz. Até hoje tento entender por que você se foi e por que tudo terminou como terminou. Não consigo entender por que a vida faz as coisas dessa forma e permite que um coração doa tanto!
CopiarCompartilhar
É inverno no meu coraçãoO inverno em meu coração parece não acabar… Dentro do meu peito é frio, é seco, é cinza e triste. Não sei quando sentirei meu coração vivo novamente ou quando poderei sorrir sinceramente novamente, pois estou tão perdido nessa tristeza e nessa solidão que não como ou se conseguirei me reconstruir.
CopiarCompartilhar
Sinto tanta saudade… E dói!Meu coração sente tanta saudade de você e dos momentos que vivemos juntos. Meu corpo sente sua falta, sente a falta do seu abraço, do seu cheiro… Qualquer lugar onde eu vá, penso em você e lembro-me de você. E dói… Como dói!
CopiarCompartilhar
Sinto tanto a sua faltaAinda guardo sua foto em minha carteira, ainda me lembro do seu jeito engraçado de rir, ainda arrumo meu cabelo do jeito que você gostava, ainda uso a camisa que você me deu… Ah, como você me faz falta! Não consigo deixar o nosso passado para trás e não consigo me libertar das marcas e ensinamentos que você deixou em minha vida. Tudo me lembra você e meu coração fica cada vez mais triste, pois é tanta falta que você me faz!
CopiarCompartilhar
Lembranças de nós doisÀs vezes deito para dormir e sinto que o seu perfume ainda está no meu travesseiro. Fecho os olhos e viajo no tempo; lembro-me de quando você deitava ao meu lado e eu pensava que jamais poderia ser tão feliz em minha vida como naquele momento.
Várias vezes abro um livro e encontro um bilhete antigo seu; abro o armário e encontro os origamis que você fazia com papéis de bala; uso a camisa azul que você manchou de molho de tomate quando decidimos cozinhar pela primeira vez… Tenho tantas lembranças boas de nós dois e sinto que meu coração não consegue deixar você ir!
Meu peito aperta sempre que sinto seu cheiro, lembro do seu sorriso ou penso nesses momentos tão maravilhosos que tivemos juntos.
Se não for para estar ao seu lado, prefiro estar sozinho e viver de nossas lembranças. Desde que você se foi, não consigo mais me recompor, não consigo não ser atormentado por estas memórias.
CopiarCompartilhar
Tem sido bem difícil…Tem sido realmente difícil manter-me focada nas coisas que preciso fazer com o mínimo de atenção, energia ou motivação. Tem sido tão difícil me recompor e me reconstruir depois que voltei para cá e deixei para trás toda aquela vida dos últimos três anos.
Estes últimos meses têm sido os mais difíceis de minha vida; preciso recriar um lar, reencontrar sentido nas coisas, revisitar lugares e reencontrar pessoas que já não queria mais reencontrar. Tem sido difícil retomar a vida que havia largado há três anos…
CopiarCompartilhar
Qual o sentido disso tudo?Passo o dia todo fora fazendo tudo o que preciso fazer, mas ao chegar em casa eu desabo. Não sei para onde foi minha motivação ou onde minha alegria resolveu se esconder, pois a única coisa que tenho sentido ultimamente é tristeza, solidão e falta de sentido. Tenho vivido por viver, sem motivação, sem energia e sem alegria. Não sei porque estou fazendo o que estou fazendo!
CopiarCompartilhar
DesilusãoÉ tanta desilusão, é tanto crer e sofrer que não sei se ainda sou capaz de ser quem era. Estou cansado e esgotado de me doar para depois doer!
CopiarCompartilhar
Ao seu lado, me esqueço de mimPercebi que, mesmo ao seu lado, me sinto sozinho, me sinto menos eu mesmo e não gosto de quem sou. Percebi que, junto contigo, me subtraio, me nego e me deixo de lado, tudo por você… E cansei. Não sei como cheguei a esse ponto, só sei que não posso continuar assim. Preciso encontrar uma forma de me recompor, pois não quero viver sem vida, não quero ser triste nem ficar "para baixo".
CopiarCompartilhar