A vontade de amor
Amar é uma dádiva. A intensidade desse sentimento faz a gente transbordar o que somos e pensamos. O engraçado é que sinto uma saudade de algo que ainda nem existiu... Talvez seja a vontade de viver um amor. Espero que ele chegue logo para fazer meu coração bater mais forte.
ExpectativasQuero criar expectativas sobre o beijo que ainda não te dei. Quero imaginar a gente de mãos dadas na praia e seu sorriso transbordando alegria. Quero esperar o melhor de você, o melhor de nós. Esperar que, não importa quanto tempo passe, nós estejamos juntos e felizes nesse mundão.
CopiarCompartilhar
Doar-seA vontade de amar intensamente vem acompanhada da vontade de doar-se a este amor e à pessoa amada. Uma doação completa, sem esperar retorno e nem nada em troca. Doar-se porque você se torna alguém melhor ao lado do outro e quer que todas as coisas boas que aconteceram com você por causa deste amor também aconteçam com o ser amado.
CopiarCompartilhar
CompreensãoCompreensão é algo que a gente não valoriza quando é jovem, mas com o passar dos anos, compreensão é um dos principais requisitos que queremos encontrar em uma pessoa. Compreensão com os nossos defeitos, compreensão com as nossas qualidades. Compreensão é aceitar o outro como ele é e amá-lo exatamente por isso.
CopiarCompartilhar
SaudadeEsse aperto que inunda o meu peito não parece algo normal. Ele sufoca a minha garganta e me rouba as palavras. No fim, quase sem ar para respirar, percebo que toda essa dor é saudade, aguda e profunda. Saudade de um amor que nunca existiu e de uma felicidade que aperta o coração de tão real. Saudade de algo que eu nem sei se vai acontecer um dia.
CopiarCompartilhar
InéditoComo posso compreender isso que nunca tive? Como posso querer algo que não sei como é? Parece-me tão confuso isso que a gente chama de amor. Essa chama que a gente acha que arde no peito (ou será na cabeça?). Nunca senti, mas sei como é. Sei que quero mesmo sem nunca ter visto. Apenas sei.
CopiarCompartilhar
ImensidãoAmar é sentir toda imensidão que há no outro. É buscar no “nós” um infinito que parecia restrito no “eu”. Querer ampliar a gama de possibilidades que se estende na nossa frente e compreender que, em algum momento, esse amor chegará e dará certo.
CopiarCompartilhar
Pelo outroQuero um amor que se lembre de mim. Um amor que cuide para que o nosso infinito seja eterno. Um amor que cuide para que sejamos felizes. Um amor pelo outro e não por mim. Que acrescente coisas boas na minha vida e sorrisos no dia a dia.
CopiarCompartilhar
PlenitudeAmor tem que fazer a gente se sentir plena. Tem que alegrar o coração e encher o peito de confiança. Amor tem que trazer plenitude de uma vida pacata e cheia de afeto. Amor é segurança e é exatamente pelo que espero nessa vida.
CopiarCompartilhar
Você mesmoSeja você mesmo sempre. Aceite suas qualidades e mesmo aqueles defeitinhos que te incomodam em si mesmo. A vontade de amar mais e mais só cresce a partir do momento em que conseguimos amar a nós mesmos – é no amor-próprio que descobrimos como amar o outro plenamente.
CopiarCompartilhar
Aquele companheirismoQuando pensamos em alguém para a vida toda, quando pensamos em um amor maior do que qualquer outro que passou por nossas vidas, uma coisa que sempre vem na mente é o companheirismo. Aquele companheirismo que cuida, que faz com que o outro cresça junto com a gente. Companheirismo é essencial para que o amor dê frutos – e é exatamente o que a gente quer.
CopiarCompartilhar
GentilAquela palavra amiga de manhã, o cafuné gostoso depois do trabalho ou aquela companhia que topa qualquer saída. Todas essas atitudes fazem parte de uma gentileza maior ocasionada pelo amor. Um amor companheiro e gentil, que cuida, cede e procura sempre fazer o melhor para nós. Gentileza que seguimos procurando – assim como esse grande amor.
CopiarCompartilhar
BorboletasA verdade é que, mesmo quando estamos completamente satisfeitos com a nossa solidão, ainda assim queremos sentir as famosas borboletas na boca do estômago. Queremos sentir aquele friozinho na barriga dizendo que algo bom pode acontecer. A vontade de estar com alguém que nos faça sentir assim só cresce e, quando esse alguém chegar, estaremos preparados.
CopiarCompartilhar
FelicidadeAmor é sinônimo de felicidade. Amor alegra o coração e desnuda a alma. Felicidade é amar o que há de único no outro. Lapidar suas dificuldades e apreciar suas qualidades. A vontade de encontrar alguém para compartilhar uma vida só cresce e preenche esse nosso coração que, por erro ou descuido, sente falta de algo que nunca teve.
CopiarCompartilhar
Vida todaA verdade é que, por mais que a solidão seja algo atraente, nós sentimos falta de alguma companhia para a vida toda, alguém que compreenda as nossas angústias e que ria de nossas piadas sem graça. Às vezes, a vida toda passa em um segundo e se resume em um único momento e precisamos estar atentos para captá-lo.
CopiarCompartilhar
AcreditarAlmejo um alguém que me faça acreditar em mim mesma. Um amor que faz com que minha felicidade cresça cada dia mais. Quero um amor que me faça acreditar na vida e me ensine a ter fé nas pessoas novamente. Amor real que me faça sentir como nunca me senti antes.
CopiarCompartilhar
TransbordarQuero um amor que me faça transbordar. Um amor que faça meu peito doer de tão grande e cheio de vida. Quero um amor que me faça rir sem palavras e que demonstre seu sentimento com gestos. Um amor único – para mim. Tão meu que, às vezes, se perde na imensidão de quem que sou.
CopiarCompartilhar