Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

As tradições mais conhecidas de Ano Novo

Festas de Ano-Novo são sinônimo de renovação e planejamento de novos objetivos e das metas mais desejadas para o ciclo que vem chegando. Toda a simbologia desta data culmina em algumas superstições e tradições estratégicas para que, como acreditam alguns, seja possível atrair as energias desejadas para que o novo ano seja ainda mais satisfatório que o que ficará para trás. Não importa a religião, a filosofia ou a crença que você segue: são práticas bem simples que podem ser feitas por qualquer pessoa. Você tem suas tradições de Ano-Novo? Seja como for, não custa tentar, não é verdade? Dê uma olhada nestes hábitos muito comuns nesta época do ano e decida como irá atingir suas metas.

Ano Novo Fogos de artificio no céu

Chega o ano novo e todo mundo faz alguma coisa de diferente, seja por fé, para fazer um social ou até mesmo para se sentir bem.

Com isso vem as tradições, os costumes e as histórias de Ano Novo. Você conhece todas? Não? Então aproveite para saber cada pedacinho da festa que faz do Ano Novo uma das datas mais esperadas a cada ano.

Ano-Novo é tempo de refletir! Delicie-se com estas mensagens cheias de renovação.
Copiar
Compartilhar
Fogueira

Em muitos lugares ao redor do mundo, fogueiras são acesas para comemorar a chegada do Ano Novo.

Celebrações relacionadas com incêndios e explosões, fogos de artifício são frequentemente indicadas para anunciar o Ano Novo.

Nunca se esqueça de olha sempre para o céu e fazer um pedido da hora dos fogos de artifício!


Copiar
Compartilhar
Champagne Duas taças de champanhe

Em todo o mundo, parece que a bebida mais popular na véspera de Ano Novo é champagne.

Por toda a Europa e na América a bebida é habitual, muitas vezes acompanhada por um brinde.
Na Rússia, entretanto, uma bebida mista de vodka, suco de limão e água da torneira é a mais pedida na meia-noite, chamada de "água suja", consumida para afastar a má sorte.

Por isso, na virada do ano, não esqueça de uma boa garrafa de champagne e, claro, brindar com seus familiares e amigos!


Copiar
Compartilhar
Comer doze uvas

Na Espanha, é costume comer doze uvas à meia-noite, na véspera do Ano Novo.

Cada uva representa um mês do ano que vem.

A doçura de cada uva determina a natureza do mês – uvas doces representam bons meses, uvas verdes representam meses difíceis.

Na sua mesa de frutas, nunca esqueça da uva. Além de gostosa, ela traz vários significados!

Quais são seus desejos para o Ano-Novo? Compartilhe com quem você estima!
Copiar
Compartilhar
Lentilha Panela com lentilha

Segundo alguns historiadores, nesta época, nós brasileiros, nem comemorávamos a passagem do ano.
Já entre os italianos, comem lentilha no réveillon, tornou-se um hábito quase sagrado. Existe até um ditado que diz o seguinte: “lentilha no ano novo, dinheiro o ano todo”.

A lentilha já era um alimento popular na Suméria, antiga região da Mesopotâmia e na Roma Imperial. Seu cultivo data de 6.000 anos.
Apesar de rica em proteínas, fósforo, cálcio, ferro e fibras, ela não é muito consumida nem muito cultivada aqui no Brasil.

Os maiores consumidores estão na Índia, Síria, Turquia, Espanha e Chile.
Pela “ótica” de um bom gourmet - que até enlouquece quando se depara com uma lentilha do Puy, se ainda dizem que ela dá sorte.


Copiar
Compartilhar
Troca de Presentes Pessoa entregando caixa de presente para outra pessoa

Não é incomum a troca de presentes na véspera do Ano Novo. Na França, eles marcam a ocasião, chamado de "reveillon", com uma festa de alimentos de luxo, como foie gras e champanhe, e às vezes presentes. Na Turquia, os presentes são trocados durante uma festa de comida tradicional turca.

Conte com estas simpatias para Ano-Novo e obtenha um "gás" para atingir suas metas
Copiar
Compartilhar
Pão de Ano Novo

Na Grécia, um pão especial chamado "Vasilopita" é servido à meia-noite do Ano Novo. Uma moeda normalmente é assada dentro do pão. O pão é cortado precisamente à meia-noite e quem recebe a moeda, como prêmio, terá boa sorte no ano que vem.


Copiar
Compartilhar
 
Pular as 7 ondas Ondas do mar na praia

Esse costume remete às tradições africanas, trazidas pelos escravos. O ritual homenageia Iemanjá, dona das águas salgadas. Sete é um número cabalístico, representado por Exu, filho de Iemanjá. Os sete pulos servem para que os caminhos sejam abertos. Segundo a tradição, na certeza de garantir a futura sorte, jamais dê as costas para o mar após a homenagem.


Copiar
Compartilhar
Selecionar cor das roupas Mulher em um gramado usando vestido e segurando vela acesa

Prosperidade, riqueza, amor, paixão, felicidade, saúde, harmonia, esperança e paz. Amarelo, dourado, vermelho, rosa, laranja, verde, azul ou branco. Não importa a cor, cada uma delas traz um significado.

Nas Filipinas, vestem roupas com círculos, como bolinhas. Na Venezuela, as pessoas procuram o amor no Ano Novo usando calcinha vermelha. No Equador, cueca amarela é dito para trazer positividade para o Ano Novo.

Seja e espalhe luz neste Ano-Novo!
Copiar
Compartilhar
Superstições

Nas Filipinas, jogar moedas à meia-noite é dito para incentivar a riqueza. No México, as várias tradições supersticiosas são observadas – inclusive pendurar bonecos em forma de ovelhas nas maçanetas, para a prosperidade.


Copiar
Compartilhar
Comemore o Ano Novo com nossa playlist!

Spotify ouça a playlist

Copiar
Compartilhar
O beijo

É muito comum as pessoas se beijarem à meia-noite do Ano Novo. Isso pode ser um gesto romântico, mas é também um sinal de saudação de Ano Novo, bem como uns aos outros, e desejando a pessoa que se está beijando um ano feliz, saudável e de sorte. Também pode significar que deseja ao seu parceiro um ano cheio de afeto e de boas relações com as pessoas.


Copiar
Compartilhar
fechar