Atitudes que fazem o amor desaparecer
Dizem que o amor é infinito, mas se não cuidarmos do nosso relacionamento, ele irá se desgastar com o tempo e chegará ao fim. Cuide do seu amor e tome cuidado com algumas simples atitudes que podem fazer com que o amor desapareça da relação!
Falta de higieneBeijar, abraçar e fazer carinho são fundamentais para que o amor permaneça. Mas não há sentimento que resista à falta de atenção consigo mesmo, com a higiene e com o bem-estar. Isso esfria qualquer relação. Nada melhor do que sentir aquele cheiro gostoso do amor, beijos refrescantes e um carinho lado a lado de quem amamos. Que tal acender ainda mais o amor e a paixão tomando um banho juntos, presenteando-se com aquele perfume gostoso e depois aquele sono e carícias no cabelo cheiroso? O amor está nos pequenos atos.
CopiarCompartilhar
GrudeA reação que temos a algo pegajoso é única: querer se livrar. Uma relação deve ter equilíbrio e, quando tem amor na medida certa para os dois, não há necessidade de querer se livrar, porque ambos já se sentem livres nessa comunhão. Duas pessoas podem muito bem se amar e serem unidas, mas não significa que essa união tenha que ser literalmente grudada. Isso sufoca e não permite que a relação cresça e floresça.
CopiarCompartilhar
RotinaA rotina estabelece algumas organizações para nossa vida, isso é fato. Mas os sentimentos nem sempre são rotineiros e por isso é preciso estar atento para que a rotina não desgaste ou esfrie o amor. A quebra da rotina pode surpreender o casal e impulsionar o amor; as surpresas, por isso, são sempre bem-vindas. Deixe a rotina para o trabalho e os estudos; no amor, vale tudo.
CopiarCompartilhar
Ciúmes demaisPosse em exagero não faz bem a ninguém e é uma viagem praticamente sem volta. O ciúme não traz segurança, não permite diálogos e não traz leveza para a relação, pois ambos viram refém desse sentimento, seja quem tem ciúme ou quem sofre pelas ações dele. A relação não suporta o que não a faz crescer e esse sentimento só faz criar fantasmas em nossas cabeças, em vez de criar fantasias para o casal.
CopiarCompartilhar
AcomodaçãoÉ muito gostoso sentir-se aconchegado nos braços de quem amamos, não é mesmo? Mas não podemos confundir o aconchego com a acomodação. O amor precisa sempre de revitalização, não pode estar acomodado, acostumado. Isso faz com que o amor também se acomode e não tenha mais vida, não exista mais. Surpreenda e saia do comodismo, pois o amor retribuirá.
CopiarCompartilhar
GrosseriaHá momentos muito difíceis na vida que fazem com que sejamos mais mal-humorados ou rabujentos, mas não podemos deixar que esses sentimentos tomem conta de nós e que ocultem um sentimento maior que é o amor. Ser uma pessoa grosseira, mal-humorada ou rude só atrai más energias e o amor não sobrevive a energias ruins. Libere o amor que está dentro de você, que fortalece sua relação, não fale grosserias, fale que ama, que adora, que quer estar junto. Nada mais prazeroso do que se sentir querido.
CopiarCompartilhar
InsegurançaNão há motivos para estar com alguém se a insegurança bate na porta a toda hora. Se há insegurança é porque falta diálogo, cumplicidade e principalmente amor próprio. Primeiramente, é preciso estar bem consigo mesmo para que depois possa amar alguém e estar seguro desse sentimento e de uma relação.
CopiarCompartilhar
BagunçaJá basta a correria do cotidiano, o estresse do trabalho e a muvuca da cidade. Nada melhor do que estar em casa com a pessoa que você ama e esse lugar traduzir a harmonia e a paz da relação. A bagunça na vida e mesmo na casa não deixa a relação saudável; o amor não aguenta e acaba se perdendo nesse meio. Quer arriscar?
CopiarCompartilhar
Falta de interesseTudo aquilo que não merece atenção acaba morrendo, sendo esquecido, e o amor não é um sentimento que deve passar por isso. Mostrar-se interessado pela pessoa amada, por seus gostos, seus sonhos e suas piadas é uma prova de amor. A falta de interesse faz com que as distâncias aumentem e o amor diminua. Ser interessante para alguém é algo que deve ser valorizado, pois enobrece o amor e engrandece o ser humano.
CopiarCompartilhar
TraiçãoQuando duas pessoas se amam, não há espaço para alguém mais. O amor, em suas diferentes formas, não permite a mentira, por isso, não permite a traição. Ele pode compreendê-la, mas não pode conviver com ela. Por isso, é uma questão de escolha, de estar ou não estar, de amar ou não amar. Quando há espaços para as dúvidas, é sempre hora de parar e pensar, em conjunto, a dois; ou melhor, a três: o casal e o amor.
CopiarCompartilhar
Não demonstrar carinhoO afeto e o carinho andam juntos para uma relação dar certo. A falta deles faz com que o amor diminua até desaparecer. Sem carinho, o amor não é alimentado e uma relação sem carinho e, consequentemente, sem amor, não vai para frente. Carinho é fundamental, seja numa carícia, num ato de generosidade ou naquela simbólica mensagem de bom dia. O carinho não é só físico, assim como o amor também não é. É preciso demonstrações.
CopiarCompartilhar
ImplicânciaO que era fofo ao início e tornou-se uma mania chata com o passar da relação pode colocar em risco o amor. Implicar com a pessoa que amamos sem tentar ajudá-la a superar os defeitos não é um ato de amor, mas de egoísmo. A implicância não anda acompanhada do amor, ela apenas o enfraquece e traz sentimentos ruins junto com ela. Não é preciso olhar os defeitos de alguém e implicar com eles, é preciso deixar que as qualidades se sobressaiam para que a implicância seja apenas um detalhe e não um fator negativo para a relação.
CopiarCompartilhar
MentiraDe maneira nenhuma a mentira pode andar em conjunto com uma relação, seja ela uma mentira inocente ou uma bem elaborada. É sempre melhor conviver com a verdade, que é real e constrói relacionamentos reais. O amor é a base para a verdade, é o caminho pelo qual ela deve percorrer para que a relação tenha muitos anos e não seja um caminho doloroso como a mentira.
CopiarCompartilhar
OrgulhoO orgulho tem o poder de aproximar ou de afastar pessoas. Ao invés de ter orgulho, ser uma pessoa orgulhosa e não dar o braço a torcer, busque ter orgulho da pessoa amada, orgulho por terem uma relação saudável, por se amarem e por ser uma pessoa de sorte em ter alguém do lado. O orgulho, quando é um sentimento egoísta, não permite que os pares dialoguem. Olhem-se com verdade e demonstrem realmente o amor que sentem.
CopiarCompartilhar
DesleixoFalta de atenção tem sido uma doença da modernidade, mas não podemos deixar que afete nossos sentimentos. Deixar de telefonar, mandar uma mensagem, prestar atenção na roupa, no sorriso e nos gestos da pessoa amada são deslizes que enfraquecem a relação, por isso, não seja desleixado. Dê valor aos pequenos gestos e às pequenas atitudes… E o sentimento ficará ainda maior.
CopiarCompartilhar