Canais no youtube que vão ajudar o seu psicológico
Em tempos como os atuais, a sociedade adoece e nem se dá conta. Ficamos psicologicamente abalados e, infelizmente, nem todos tem acesso à terapia. No entanto, alguns canais no youtube tem sido verdadeiros ícones que oferecem um lugar seguro para debate, reconhecimento e informação. Conheça os melhores canais no youtube que vão ajudar o seu psicológico. Canais que debatem questões profundas e importantes de forma leve, didática e acessível, além de levar a sério a saúde emocional de seus seguidores. Separe uns minutos de seu dia para cuidar de si e mergulhe nestes canais que irão te ajudar a lidar melhor com diversas adversidades!
10 canais do Youtube que vão ajudar seu psicológicoSaúde mental é o termo que diz respeito ao nível de qualidade cognitiva ou emocional de um indivíduo. Ele também é usado para se referir à ausência de doença mental em determinada pessoa.
Cuidarmos da nossa saúde mental é tão importante quanto cuidarmos da nossa saúde física, pois quando não estamos bem mentalmente, isso pode influenciar em outras áreas da nossa vida, como nossa relação com o outro. Há muitas formas de cuidarmos de nossa saúde mental, como procurar um psicólogo, meditar, etc. Há também outras alternativas, como os canais do youtube. Separamos dez canais que falam sobre saúde mental que, sem dúvida, vale a pena conhecer.
CopiarCompartilhar
1. Nós da QuestãoApresentado pelo psicólogo clínico Tiago Lacerda, o canal foi criado com o intuito de ouvir os espectadores e compartilhar reflexões. O canal trazem dicas de como se controlar em situações extremas, mas também traz dicas financeiras, como o vídeo “Descontrole Emocional e Financeiro”.
Veja os melhores curta metragens do Youtube
CopiarCompartilhar
2. Guilherme PinttoO canal não é apresentado por psicólogo ou alguém do ramo. No entanto, em seus vídeos Guilherme Pintto aborda sobre amor, relacionamentos e pessoas. O canal tem sua importância no fato de sempre transmitir uma mensagem positiva e de amor-próprio àqueles que assistem a ele.
CopiarCompartilhar
3.Minutos psíquicosCom vídeos animados, o canal aborda com certa leveza assuntos que podem ter impacto negativo nas pessoas, como a dependência emocional. O conteúdo de seus vídeos é bastante informativo, tentando sempre trazer informações e não achismos em relação ao tema abordado. Com mais de setecentos mil inscritos, seu vídeo mais assistido é “Depressão”, com mais de dois milhões de visualizações.
11 dicas para tornar o Instagram um lugar melhor
CopiarCompartilhar
4. Drauzio VarellaConsiderado o maior canal de saúde do Brasil, o canal traz desde assuntos relacionados à saúde física, como diabetes, a assuntos relacionados a doenças que impactam nossa saúde mental, como anorexia, obesidade, etc. Possui mais de um milhão de inscritos.
CopiarCompartilhar
5. MovaApresentado pela Monja Coen, o conteúdo vai para além do budismo. Seus vídeos inspiram mudanças na vida das pessoas e mostram a importância de gastarmos nossas energias em coisas boas e não nos desgastarmos com aquilo que foge do nosso controle.
Confira perfis body positive para seguir no Instagram
CopiarCompartilhar
6. Cátia DamascenoO canal é apresentado por Cátia Damasceno, uroginecologista e especialista em sexualidade feminina e em relacionamentos. Seu público-alvo são basicamente mulheres que buscam uma “luz” sobre como despertar o que tem de melhor em si. Com dicas práticas, o canal foca na liberdade feminina e na importância de nós, mulheres nos colocarmos em primeiro lugar e enxergarmos nossas potências.
CopiarCompartilhar
7. Nátaly NeriNátaly Neri aborda em seus vídeos questões relacionadas à mulher negra, como autoestima, solidão da mulher negra, racismo, entre outros. Em um de seus vídeos, “Breve conversa sobre saúde mental”, a apresentadora traz um breve relato sobre suas experiências com transtornos mentais.
Saiba como ter o melhor perfil no tinder
CopiarCompartilhar
8. Querida AnsiedadeApresentado pela psicóloga Camila Wolf, o canal oferece formais mais saudáveis de lidar e conviver com a ansiedade, transtorno que afeta milhares de pessoas. Além disso, o canal possui um aplicativo, de mesmo nome, com meditações e exercícios de escrita terapêutica.
CopiarCompartilhar
9. Depressão não é frescuraDiagnosticado com depressão, Anderson Mendes aborda em seu canal assuntos relacionados não apenas à saúde mental, mas também à inteligência emocional, a suicídio, sempre com o objetivo de propor reflexão na vida das pessoas. Com um pouco mais de quatro mil inscritos, ele traz dicas práticas de como acolher amigos com problemas, como treinar a inteligência emocional, entre outros.
Descubra se você precisa de um detox digital
CopiarCompartilhar
10. Victoria FerreiraO canal de Victoria Ferreira aborda diversos assuntos, como empoderamento e comportamento feminino, autoestima, etc. No entanto, seus vídeos sobre saúde mental são os que possuem mais engajamento do público. Victoria começou a sofrer com ansiedade logo cedo, com 16 anos, e relata a importância de sempre procurar ajuda, embora ela tenha feito isso muito tarde.
CopiarCompartilhar