Coisas que só quem tem irmão sabe
Quem tem irmão já sabe o que é crescer competindo. Brigar pela atenção dos pais, pela vez do videogame, por aquele brinquedo preferido. Só quem tem irmão já passou por estas situações.
CumplicidadeVocês são cúmplices. Somente irmãos vão entender imediatamente quando você disser que não vai dormir em casa e contarão para a sua mãe uma história melhor do que aquelas dignas de Oscar pra justificar a noite fora.
CopiarCompartilhar
IdentidadeSe você for menor com certeza já roubou a carteira de identidade do irmão só pra entrar naquela balada proibida para menores. Se você for de maior, com certeza já emprestou a sua.
CopiarCompartilhar
Coração PartidoVocê se sente livre em contar suas desilusões amorosas para ele. Você pode chorar o quanto quiser que ele não vai ligar (mesmo) para isso. Ele já te viu em piores condições e ainda vai te oferecer um drink enquanto ouve (ou finge ouvir) o seu caso.
CopiarCompartilhar
CódigosÀs vezes, eles nem foram criados para serem secretos, mas é fato: só vocês dois entendem. Pode ser qualquer coisa, desde a fala de um filme que vocês já sabem de cor ou até uma situação pela qual vocês passaram.
CopiarCompartilhar
IrmãsEsgotou as ideias de looks do seu guarda-roupa? Vá para o da sua irmã! Mesmo se vocês não tiverem o mesmo tamanho, com certeza dá para roubar/pegar emprestado algum casaquinho ou acessório.
CopiarCompartilhar
Brigas de MentiraVocês se xingam, se odeiam (quando eram pequenas, até se estapeavam). Mas, cinco minutos depois, já estão conversando normalmente, sentadas uma ao lado da outra.
CopiarCompartilhar
Salvador da PátriaNa celebração do Natal ou na festa da prima, aquele conhecido da família está por perto e você pressente uma enrascada (leia-se: perguntas indesejadas, brincadeiras chatas ou piadas sem graça). Quem te salva? Nem precisa falar.
CopiarCompartilhar
Nome SujoSeja por comprarem juntos o presente pra mãe ou até por emprestarem um para o outro, dinheiro é uma questão delicada. Ainda mais quando seu irmão sabe exatamente onde você guarda o seu. Vocês sempre estão devendo dinheiro um para o outro.
CopiarCompartilhar
Troca de NomesVocê provavelmente já deixou até a raiva de lado de tantas vezes que já trocaram o nome de vocês, mesmo ambos sendo tão diferentes. Sua própria mãe faz isso com certeza.
CopiarCompartilhar
Má VontadeDizer sempre: "Mãe, estou ocupado, pede pro fulano fazer". Instantaneamente você ouvirá alguém bufando de raiva e alguns xingamentos.
CopiarCompartilhar
ApelidosVocê tem uma gama de apelidos que, com o tempo, se tornaram carinhosos como: pirralho, fedelho, adotado, entre outros.
CopiarCompartilhar
SexoVocê não tem neuras de perguntar sobre sexo para seu irmão. É muito menos tensão e as respostas são bem mais claras do que se perguntado para o seu pai.
CopiarCompartilhar
ApresentarQuando finalmente aquele caçula faz 18 anos, você não vê a hora de levá-lo a uma festa para finalmente apresentá-lo ao mundo real.
CopiarCompartilhar
CompanhiaÉ falar mais de uma vez todos os dias a velha frase: "Não, eu não vou te levar comigo", naquelas vezes em que o caçula agarra no seu pé implorando para acompanhá-lo.
CopiarCompartilhar
Redes SociaisVocê não se importa mais em ter aquelas fotos bizarras enviadas pelo Snapchat e postadas no Facebook se elas foram tiradas em conjunto.
CopiarCompartilhar
VideoGameGanhar um único videogame dos pais e ouvi-los dizer que é para os dois jogarem. Mas a briga só não acontece se o console estiver equipado com dois controles. O bom é que você nunca soube o que é jogar videogame sozinho.
CopiarCompartilhar
MaturidadeQuanto mais velhos vocês ficam, mais você percebe que não há ninguém tão parecido com você do que ele. Aquela admiração que você tentava negar se torna cada vez mais evidente.
CopiarCompartilhar
OlharesVocês se conhecem tanto que uma troca de olhares já diz um pro outro o que vocês pensam sobre algumas atitudes dos seus pais.
CopiarCompartilhar
Artes MarciaisVocê já cresce aprendendo todos os sistemas de autodefesa possíveis e imagináveis. Afinal, brincadeiras de mão (e até umas brigas de vez em quando) eram comuns.
CopiarCompartilhar
RoupasSe ambos se parecerem fisicamente é uma boa. Vocês vivem usando as roupas um do outro e não vêem problema algum em fazer isso.
CopiarCompartilhar
AdmiraçãoVocê descobre anos depois que o seu irmão é o seu admirador número um, mas que nunca admitiria, nem sob tortura, que te enxergam como um grande exemplo.
CopiarCompartilhar
ParceriaSaber que você pode contar um com outro para aqueles sumiços no shopping quando sua mãe obrigava a experimentar as mil e uma roupas que ela achou bonita.
CopiarCompartilhar
MotoristasDividir a responsabilidade na hora de beber e pegar o carro. Vocês podem sair juntos sem problemas que se um beber, o outro ficará responsável por levar o carro sem maiores problemas.
CopiarCompartilhar
Jovem AprendizVocê pode ensinar ou aprender com seu irmão como o mundo do álcool pode ser divertido e traiçoeiro. Tudo vai depende da quantidade e da ressaca do dia seguinte.
CopiarCompartilhar
IrritantesDescobrir como alguém pode ser tão chato e irritante como seu irmão quando quer a sua atenção ou ajuda.
CopiarCompartilhar
LigaçãoTer para quem ligar caso aconteça alguma coisa na qual você seja o culpado e não levar sermão.
CopiarCompartilhar
DicasVocê poder contar com aquelas boas dicas do seu irmão mais velho sobre como chegar nas garotas, já que seu pai parou no tempo.
CopiarCompartilhar
ChantagemConseguir tudo o que quer com apenas uma frase: "Faz isso que eu conto tudo pra mãe."
CopiarCompartilhar
TimesVocê nunca foi sozinho a um estádio de futebol. Se nenhum amigo quis ir, você arrasta o seu irmão. Não importa o time que ele torça.
CopiarCompartilhar
ReflexoNa maioria das vezes, você encontra nele um reflexo de quem você é de verdade, por mais diferentes que sejam. A sua essência é refletida e guardada em meio a histórias e momentos. E é justamente quem vai estar ali por você quando seus pais tiverem ido embora.
CopiarCompartilhar