Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Coisas que você deve saber antes de abrir o Instagram

As redes sociais fazem parte da nossa rotina, e hoje em dia é difícil encontrar uma pessoa que não esteja conectada em uma dessas redes. O Instagram, rede social onde podemos postar fotos e vídeos do nosso cotidiano e de coisas que gostamos, é um dos mais populares do mundo todo. Por outro lado, a estética do site é composta de imagens e vídeos carregados de filtros e efeitos especiais que distorcem a realidade, fazendo com que milhões de usuários acreditem que o que aparece ali é o ideal. Isso acaba gerando diversos gatilhos emocionais nas pessoas, que buscam cada vez mais pela aprovação dos outros através de likes e comentários. Conscientize-se sobre esse problema para combatê-lo!

Se atente aos perigos das redes sociais com a nossa playlist!

Spotify ouça a playlist

Copiar
Compartilhar
Photoshop, filtro, ângulo... nem tudo é como imaginamos

Uma foto pode mostrar um objeto, uma pessoa ou um animal. Não importa o que está

enquadrado na imagem, a questão é que aquilo não necessariamente retrata o real. Photoshop, filtro, ângulo são alguns dos recursos que podem modificar o retrato, por isso não leve as publicações no Instagram como um registro perfeito naturalmente.


Copiar
Compartilhar
Edição da vida Celular com aplicativo do Instagram.

Assim como uma imagem pode ser ajustada, os momentos que são expostos no feed do Instagram também podem ser. A maior parte dos usuários do Instagram usam a rede social para mostrar os melhores momentos de sua vida, o que não quer dizer que essas pessoas não tenham situações ruins. Então, lembre-se de que ninguém é feliz o tempo inteiro.

Dê um up na sua rede social compartilhando essas frases
Copiar
Compartilhar
Troco likes

Postar uma foto e ficar aguardando as notificações de curtidas pode se transformar até em gatilho para a ansiedade, segundo psicólogos, sabia? E comparar as suas curtidas com as dos demais também não é algo saudável. O número de likes não define quem você é ou seu nível de aceitação.


Copiar
Compartilhar
Sorteio e compra de seguidores Mulher branca e loira apontando para placa rosa.

Provavelmente você já tentou a sorte ou foi marcado em algum sorteio no Instagram, não é? Mas você sabia que a maioria dessas ações de sorte são realizadas para aumentar o número de seguidores de determinados perfis? É isso mesmo! Outras pessoas e marcas preferem até comprar seguidores por meio de aplicativo.

Atualize sua biografia com frases de efeito
Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Veja mais fatos históricos do dia 6 de outubro

Nem só de pessoas vive o Instagram

Normalmente, a linha do tempo no Instagram é composta majoritariamente de perfis de pessoas. Algumas em viagens de férias, outras na balada, e por aí vai... Agora que tal entrar na rede social e buscar perfis de atividades com as quais você se identifica? Por exemplo, se sua pegada é ilustração, entre na aba de pesquisa, digite “ilustração” e encontre perfis nessa linha.


Copiar
Compartilhar
 
Ficar no máximo duas horas por dia na rede social Mãos brancas acorrentadas em celular.

Você sabe quanto tempo passa navegando diariamente no Instagram e nas outras redes sociais? Não sabe, mas provavelmente muito tempo, não é? Bom, segundo especialistas da área de saúde mental, o bacana é que o usuário fique no máximo duas horas. Procure aplicativos que meçam o tempo que você fica e tente reduzir ao máximo esse gasto.


Copiar
Compartilhar
Redes sociais não refletem quem somos

Em tempos de publiposts exagerados e a vontade de ser aceito pela unanimidade, nem sempre as publicações no Instagram vão expressar o que os influenciadores realmente pensam. Então, não leve como uma sentença ou verdade absoluta tudo o que aparece na rede social, pois os interesses estarão por trás de tudo.


Copiar
Compartilhar
Falar sobre a pressão que a rede social pode gerar Mulher branca deitada segurando celular.

Fingir que algo não existe ou varrer a sujeira para debaixo do tapete... Quando o assunto é “pressão das redes sociais”, muita gente faz isso. Porém, é necessário falar abertamente sobre como a lógica do Instagram, por exemplo, pode ser opressora. Não tenha medo de reconhecer isso nem de conversar com pessoas que possam até corroborar esse cenário.

Será que você é o que você posta? Venha refletir
Copiar
Compartilhar
Encontre ajuda no próprio Instagram

Para conseguir ajuda por meio do Instagram, pesquise pelas hashtags #depressão, #ansiedade ou #suicídio e selecione a opção “Obter apoio”, que aparecerá na mensagem com o título “Podemos ajudar?” Depois, selecione o tipo de ajuda: entrar em contato com um amigo, pedir ajuda anonimamente para um voluntário ou receber dicas de apoio. Isso não substitui o acompanhamento psicológico, mas pode ser mais uma ferramenta de apoio à saúde mental.


Copiar
Compartilhar
Siga perfis em que você possa se reconhecer Pessoa branca segurando celular com conta do Instagram aberta.

Você se enxerga nos influencers que aparecem na sua linha do tempo? Ou são pessoas com padrões de vida, de corpo, de etnia e de gênero completamente diferentes dos seus? Bom, se pintou uma dúvida aí, não custa nada procurar pessoas que tenham pontos em comum para servirem de inspiração. Mas lembre-se de que todos têm suas particularidades, que precisam ser valorizadas.

Aprenda a ganhar dinheiro usando o Instagram
Copiar
Compartilhar
fechar