Coisas sobre o amor que ninguém te contou
O amor é uma caixinhas cheia de surpresas! Infelizmente nem tudo são rosas, a vida a dois pode ser bem difícil às vezes . Então pense bem antes de entrar em um relacionamento. Confira fatos sobre o amor e relacionamentos que ninguém nunca te contou.
Ele não vai te completarSabe aquela ideia de achar a metade da sua laranja? A expressão pode ser bonitinha, mas a verdade é que o relacionamento não vai te acrescentar o que está faltando em você. Você vai ter alguém para andar de mãos dadas, dormir de conchinha, viver um romance, mas em primeiro lugar, precisa amar a si mesma e entender que você não precisa de uma outra pessoa para alcançar todo o seu potencial.
CopiarCompartilhar
Ele não será o homem dos seus sonhosAquele homem perfeito que iria ser tudo o que você quer provavelmente não existe. Mas isso não impede que o seu parceiro seja o seu grande amor. Ele vai ter defeitos, mas você vai aprender que isso não importa tanto. Melhor uma pessoa real que te ama do que um sonho que não passa de ilusão. Além disso, você também vai aprender que a perfeição é superestimada, aquelas pequenas falhas tornam seu relacionamento mais vivo!
CopiarCompartilhar
Vocês irão brigar por besteirasSim, no começo do romance ninguém acha que vai acabar brigando por algum detalhe insignificante, mas todo mundo acaba caindo nessa. Não vai ser o fim do mundo, vocês vão fazer as pazes e podem até acabar rindo disso depois. Só tome cuidado e não vá, por outra besteira, reacender aquela briga que já começou sem sentido.
CopiarCompartilhar
Seus amigos podem reagir malNão quer dizer que eles detestam o seu namoro e torcem pelo término o tempo todo, nada disso. É só que eles não estão acostumados a ter que dividir você com outra pessoa e isso pode chatear um pouco a princípio, ainda mais se você foi por muito tempo “a amiga solteira”. Não se abale com isso, eles vão acabar entendendo, afinal, todo mundo já teve um namorado ou namorada, e todos continuam amigos.
CopiarCompartilhar
Você vai entender e perdoar as amigas que namoramSe você um dia fechou a cara para uma amiga que recusou um programa entre as meninas para passar o sábado com o namorado, agora vai conseguir se colocar no lugar dela. É claro que você não vai trocá-las por ele, mas às vezes aquele convite para uma festa não vai parecer tão atrativo quanto passar a noite vendo um filme e comendo pipoca abraçadinha com ele no sofá.
CopiarCompartilhar
Vocês podem mudar um ao outroVocê já deve ter ouvido que as pessoas não mudam. E de fato, a personalidade de alguém não vai se alterar radicalmente só porque agora ele está um relacionamento, mas certos hábitos se alteram sim. Se ele curte comidas saudáveis, isso pode acabar alterando a sua dieta. Por outro lado, se você gosta de praticar exercícios físicos e ele é um sedentário de carteirinha, você pode diminuir seu ritmo de exercícios. Só tomem cuidado para não copiarem em excesso os hábitos negativos do parceiro.
CopiarCompartilhar
Você vai precisar de tempo para vocêNão caia nessa de que só porque vocês estão apaixonados que precisam passar 24 horas por dia juntos. Dependência do parceiro não faz bem a ninguém. Você vai querer ter seus momentos sozinha, e ele também. Aliás, não vão faltar programas para fazer por si só ou com as suas amigas. Nem que seja ficar em casa assistindo a uma maratona daquela série que você ama e ele não suporta.
CopiarCompartilhar
Trabalhar junto a ele pode não ser uma maravilhaIsso vale para casais que se conheceram no trabalho ou que irão seguir a mesma carreira. Tem muita gente que cria parcerias incríveis em casal, mas isso não é uma regra. Certos parceiros acabam tendo problemas por passar tanto tempo juntos, ou tem dificuldades em separar a vida pessoal da profissional. Isso não quer dizer que eles não se amem, apenas não tem a vocação para trabalharem juntos.
CopiarCompartilhar
Você vai ouvir muitos conselhosSua tia, sua mãe, a vizinha do seu colega de trabalho… Parece que assim que você começa a namorar, todo mundo tem um palpite ou dois sobre o seu relacionamento. A maioria vai ser pura besteira, mas aqui e ali você encontrará algo realmente interessante. Aí depende do seu instinto, lembre-se que ninguém pode dizer como o seu relacionamento de fato funciona, apenas você e seu parceiro. Mesmo pessoas com a melhor das intenções podem errar.
CopiarCompartilhar
O medo de ser o primeiro a dizer “eu te amo”Sim, você vai ficar apavorada (vai que ele não responde de volta), vai ter incertezas, vai querer esperar até que ele diga para você primeiro. Mas não vai ser o fim do mundo, quando for a hora certa para você, vai dar tudo certo. Não existem vencedores nessa história, basta que o sentimento seja recíproco e o relacionamento saudável. Ninguém ama mais ou menos porque disse primeiro ou não. Mantenha isso em mente!
CopiarCompartilhar
Você vai ter que ir em uns programas chatosPode ser um encontro com aqueles amigos sem noção dele, assistir a uma partida de futebol de um time que você odeia, ir ao cinema para ver o filme do qual você queria fugir. Para um relacionamento dar certo, os dois precisam fazer concessões e, às vezes, isso significa ter mais tolerância com momentos chatos. Por outro lado, de vez em quando ele também vai ter que aturar as suas escolhas de programas, mesmo que não tenham nada a ver com ele.
CopiarCompartilhar
Trocas de presentes podem dar trabalhoAquela história de que se você conhece a pessoa, sabe do que ela gosta, não é bem verdade. Às vezes, ele vai te dar um presente que você detestou, e você vai ficar sem graça de dizer a verdade. E pode ser recíproco! Mas também pode acontecer de o presente não ser tão legal, mas o gesto já ser o suficiente para você gostar. Nesses casos, é verdade que o que mais vale é a intenção!
CopiarCompartilhar
O amor aumenta sim!Você pode passar anos sempre junto a mesma pessoa, e nunca se cansar dela. E, ainda mais, ao olhar para trás num relacionamento longo, é possível ver que você ama a pessoa ainda mais do que quando vocês ficaram juntos pela primeira vez. Amor gera amor!
CopiarCompartilhar
A proximidade emocional pode ser assustadoraSe é o seu primeiro relacionamento sério ou se você nunca acreditou em romance, você pode entrar em pânico ao se ver envolvida tão profundamente com alguém. Existe uma certa vulnerabilidade em expor seus sentimentos. Você pode amar o outro de todo o seu coração, mas às vezes você ainda vai querer sair correndo da intensidade desse namoro. Não se preocupe, isso é normal e não é sinal de que você devia terminar. Com o tempo, você vai ver que isso não é nenhum bicho de sete cabeças.
CopiarCompartilhar
A história do seu relacionamento não é tão encantadora assimQuer dizer, todas aquelas coincidências malucas que levaram vocês dois a ficarem juntos podem ser a coisa mais adorável do mundo para vocês dois. Mas, para o resto do mundo, vocês são apenas um casal normal que se conheceu do jeito que casais se conhecem. As pessoas não vão querer ouvir a história do namoro de vocês mais de uma vez, e não tem nada demais. Afinal, é para vocês dois que esses detalhes têm que ser especiais.
CopiarCompartilhar