Como lidar com o amor
Não existe manual de instruções para amar, mas é possível ponderar os sentimentos. Permita-se amar e ser amado. A melhor forma de aprender a amar, é amando.
Amor à primeira vistaSabemos que amor à primeira vista é coisa de contos de fadas e que, na vida real, o que pode acontecer à primeira vista não é amor e sim atração e afinidade muito fortes. Mas, de qualquer forma, o sentimento é intenso e você quer conquistar aquela pessoa, fazer com que ela também se sinta atraída por você. Mas tome cuidado: o fato de você estar interessado na pessoa não anula a possibilidade dela não o ter como pretendente. Portanto, vá com calma e se encaixe no ritmo do outro. Ser muito insistente, querer ver a pessoa sempre (quando ela mesma não quer) ou fazer juras de amor não faz com que ela goste de você, mas sim com que se afaste.
CopiarCompartilhar
O amor que quebra barreirasA cada barreira vencida pelo casal, mais forte e intensa a relação se torna. É importante, então, que cada um se atente aos erros e defeitos que colocaram o relacionamento numa situação complicada para justamente evitar que a situação se repita. Discussões, obviamente, sempre vão acontecer, mas o que desgasta realmente o casal é quando elas são muito frequentes e sempre pelo mesmo motivo.
CopiarCompartilhar
Anos depoisVocê está com a pessoa amada há bastante tempo, mas sente que a união ainda está de pé só por conta da comodidade? Volte algumas casas no jogo e retorne para o início do relacionamento. É hora de mais descobertas para vocês verem se o amor acabou ou somente ficou escondido.
CopiarCompartilhar
Amor não correspondidoNão é necessariamente um amor platônico pois, nesse caso, a pessoa sabe de seus sentimentos — além de que pode ocorrer após um término de relacionamento, ou, até mesmo, numa relação desgastada, por exemplo. Em algumas momentos, é necessário aceitar a derrota e partir para a próxima. Se a pessoa tiver que gostar de você novamente, ela o fará sem pressão ou insistência.
CopiarCompartilhar
Amor platônicoQuem nunca gostou de alguém sem que a pessoa, muitas vezes, soubesse direito da sua existência? Como o amor é mais legal na prática do que na teoria, tome forças e coragem e invista nela! Mesmo que não dê certo, é importante que você tente e tenha a certeza de que aquilo não é para você. Ficar consumindo um amor não correspondido pode fazer com que se feche para outras pessoas e não enxergue diferentes possibilidades.
CopiarCompartilhar
Início de relacionamentoAquela pessoa que você tanto investiu ou, até mesmo, a pessoa mais inesperada está, finalmente, namorando você. Mas e agora o que fazer? O início do namoro é aquela fase de descoberta, da paixão e do amor crescente. Portanto, aproveite tudo isso e faça valer a pena — tanto para você quanto para seu companheiro. Façam bastante programas juntos, conversem e se entrosem cada vez mais. Isso fará com que a relação fique mais forte e o amor entre vocês aumente.
CopiarCompartilhar
Quando a primeira briga aparecer...Conversem! Aliás, isso deve ser feito sempre. Se algo na pessoa realmente lhe incomoda e acha que é importante que ela saiba e, talvez, mude, fale com calma e numa situação amigável. Descarregar as frustrações com a pessoa no momento de uma discussão não resolverá nada, a não ser colocar mais "lenha na fogueira". Mas, de qualquer forma, isso não é o único motivo pelo qual as brigas acontecem, não é mesmo? Portanto, nesses momentos de estresse, é importante que tente manter ao máximo a calma para que os "estragos" a serem resolvidos na conversa sejam menores.
CopiarCompartilhar
Saia da zona de confortoSempre chega aquele ponto no qual todo casal jura não o alcançar em todo início de relacionamento: a acomodação. O amor entre o casal até é bastante consistente, mas o tédio que o assombra pode ser a maior sina para eles. Nesse caso, seja proativo e tente não deixar a relação despencar — e, consequentemente, o amor entre vocês. Procure novas coisas para fazerem juntos e diferentes formas de declarar o seu amor. Isso fará com que vocês se reconectem e voltem a ser queimados pelo fogo do amor.
CopiarCompartilhar
Felizes para sempreOs anos se passaram e vocês têm certeza de que foram feitos um para o outro? Maravilha! Aproveitem cada momento juntos, riam, amem, brinquem, façam planos e vivam novas aventuras. Sempre haverá coisas novas para um descobrir sobre outro que podem fazer com que o amor cresça ainda mais.
CopiarCompartilhar
Frequência erradaMuitas vezes sentimos que, com o passar do tempo, nos vemos mais envolvidos com o relacionamento do que o parceiro, ou seja: você continua morrendo de amores pela pessoa enquanto ela parece não estar mais muito conectada a você. Nesse caso, é válido conversar com a pessoa e ver o que se passa. Se existir algo que o incomoda e que deva ser mudado (e que seja viável), se esforce para o fazer. Caso isso não dê certo e/ou a pessoa não se sinta mais com vontade de viver um relacionamento, não há nada a se fazer a não ser esperar o tempo dar a resposta. Às vezes, é melhor parar nessa fase do que esperar por momentos de brigas e discussões. Terminar o relacionamento de forma rude diminui ainda mais as chances da pessoa sentir a sua falta e reconsiderar uma volta.
CopiarCompartilhar