Como sair da friendzone
Seja honesto com quem você gosta e consigo mesmo. Ninguém escolhe se apaixonar, simplesmente acontece. Saia da friendzone com as nossas dicas.
Respeite o espaçoRespeite o espaço do outro! Não adianta forçar a barra; se a pessoa não está interessada, ela não está! Não adianta ficar ali insistindo e tentando convencê-la do contrário, aceite a opinião e as vontades dela.
CopiarCompartilhar
Seja espertoTudo bem se a pessoa não for recíproca de primeira. Você não precisa insistir para que isso aconteça. Que tal se mostrar a ela que pode ser uma boa companhia? Que ela pode dar uma chance para conhecê-lo melhor e, talvez, mudar de ideia? As coisas acontecem quando tem de acontecer, mas você pode dar uma ajudinha para “acelerar” o processo.
CopiarCompartilhar
Não comprometa o que já existeSe vocês já são amigos, você precisa saber quais são os limites das suas investidas. Você pode acabar prejudicando a amizade se algo não der certo... Por isso, vá com calma! Você gosta dessa amizade? Então, estabeleça até onde quer chegar para fazer acontecer e a partir de quando vai recuar se não der certo para não perder o amigo.
CopiarCompartilhar
Se afaste um poucoÀs vezes, se afastar um pouco da pessoa é bom para entender melhor o que sentimos e também para dar um pouco de tempo e espaço para que ela também entenda o que está acontecendo. Muitas vezes, é desse tempo que surge uma resposta definitiva.
CopiarCompartilhar
Entenda os sinaisObserve as reações da pessoa e saiba entender o que ela está querendo dizer. Através de pequenos sinais às suas investidas, dá para perceber se ela está interessada ou se vocês serão apenas amigos mesmos.
CopiarCompartilhar
Não se feche para o mundoVocê não precisa deixar de sair e viver a sua vida por essa situação. Muito menos se negar a conhecer pessoas. O sentimento em si é uma coisa e você não precisa abrir mão de nada por ele. Você não está num relacionamento e ainda não obteve uma resposta positiva. Se permita viver... E, quem sabe, a pessoa não demonstre um pouco de ciúmes?
CopiarCompartilhar
Vá com calma!Não saia se declarando a torto e a direito! Vá com calma nas coisas que diz para a pessoa. O ego, às vezes, nos faz tomar atitudes que acabam não sendo legais com o outro. E, além disso, ela pode acabar ficando com receio de dizer a verdade por não querer te magoar já que seus sentimentos são tão fortes.
CopiarCompartilhar
Aceite seus sentimentosNinguém escolhe por quem se apaixonar, por isso, não negue seus sentimentos. Aceite-os e veja como os dilemas podem se tornar mais fáceis. A partir disso, fica mais fácil entender o que está acontecendo e conseguir tomar uma atitude sensata.
CopiarCompartilhar
Não faça planosNão adianta ficar fazendo planos de “conquista”. Sendo você mesmo, mostrando à pessoa que ela pode te dar uma chance e sendo honesto, as chances são bem grandes para que a situação mude. Por isso, é importante que você deixe que aconteça naturalmente.
CopiarCompartilhar
Sem joguinhosO ciúme é algo natural e faz parte de nossas vidas. Mas, se você quer mesmo sair da friendzone, saiba que esse joguinho não funciona! Provocar ciúme propositadamente em outra pessoa pode não acabar tão bem quanto se espera. Isso não é uma disputa de egos!
CopiarCompartilhar
Seja honesto(a)Seja honesto com a outra pessoa sobre o que você sente. Da mesma forma que vai doer ouvir uma recusa do outro, ele também se sentirá magoado ao descobrir que a sua aproximação, talvez, tenha sido por interesse. Melhor deixar tudo em “pratos limpos”, não é?
CopiarCompartilhar
Seja vocêPara conquistar alguém, você não precisa mudar a pessoa que é. Imagina só que decepção ela achar que gostava de você por tal característica e depois descobrir que você não é assim? Não vale o risco.
CopiarCompartilhar
Mude seus atosSe você não consegue dizer diretamente à pessoa o que sente, vai precisar mudar algumas coisas para fazê-la perceber o que está acontecendo. Comece com atitudes sutis que possam deixar meio “subentendido” o que se passa... Veja como ela reage.
CopiarCompartilhar
Não idealizeNão adianta idealizar um relacionamento. Você não sabe o que vai acontecer e as chances negativas e positivas são iguais. Vocês podem dar supercerto e combinarem, como também descobrirem que juntos como um casal não funcionam tão bem. Isso acontece e é perfeitamente normal.
CopiarCompartilhar
Ela mostrou interesse?Se sim, ótimo! Agora é hora de mostrar as suas intenções e trabalhar para “conquistar de vez” a pessoa... Sempre lembrando do respeito!
CopiarCompartilhar
Não caia em ciladasNão é porque a pessoa gosta de te ter por perto que os sentimentos dela são iguais aos seus. Saiba analisar o que está acontecendo e fuja desse tipo de condição. Muitas vezes, o seu esforço para ver a pessoa bem pode ser entendido de outra forma ou a pessoa, simplesmente, gosta do que recebe, mas não se vê tendo algo a mais com você. Se valorize e se respeite.
CopiarCompartilhar