Conselhos religiosos para a esposa do pastor
A esposa do pastor não precisa ser perfeita, ela não precisa ter o dom da palavra ou da oração, tampouco ocupar cargos do ministério que dizem ser os certos para a esposa do pastor. Essa mulher precisa ter um coração bom, voltado para a obra de Deus, e disposição para acompanhar o seu marido em sua jornada, mas sem esquecer de que ela também tem seu próprio caminho guiado por Deus. Envolver-se com a igreja é, portanto, necessário, mas somente até um ponto em que isso não a prejudique de nenhuma maneira. Confira alguns conselhos religiosos para a esposa do pastor e prepare-se melhor para trilhar esse lindo caminho que o nosso Senhor designou para você!
Siga-nos no Spotify!Leia nossas mensagens ao som de uma playlist especial para cantar a fé.
Siga nosso perfil no Spotify e acompanhe esta e outras playlists exclusivas do MCASpotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
Tenha maturidadeA esposa de um pastor pode não ter recebido chamados para obras do ministério, mas precisa ter maturidade. Você é uma figura que precisa ser confiável e ter responsabilidades, agindo sempre de maneira correta e pensada. Se a esposa de um pastor age por impulsos ou guiada por emoções ruins, isso pode gerar problemas.
Reflexões evangélicas para firmar a sua fé
CopiarCompartilhar
Seja agradável com as pessoasVocê não precisa ser amiga de todos os irmãos da igreja, mas também não precisa nutrir inimizade com ninguém. Trate todos de maneira bondosa e com respeito. Mas limite-se a conversar apenas sobre assuntos que envolvem você. Caso te procurem para falar da vida alheia, peça licença e saia da conversa.
CopiarCompartilhar
Não deixe de estudar ou trabalharPor mais que o pastor receba um salário, nem sempre é o suficiente para manter uma família. Por isso você precisa estar sempre se desenvolvendo profissionalmente, estudando e trabalhando na área que mais lhe agrada, principalmente se você for uma esposa muito jovem. Afinal, quando seu marido não estiver mais trabalhando, não é certo que a igreja irá ajudá-los o tempo inteiro.
CopiarCompartilhar
Mostre que você tem um nomeÉ comum que as pessoas se dirijam a você como "esposa do pastor", mas isso deve ser mudado. Sempre que te chamarem dessa forma, você gentilmente se apresente e diga qual é o seu nome. Lembre-se de pedir ao seu marido que também a chame pelo nome quando estiverem em público!
Frases motivacionais evangélicas que te guiarão pela luz
CopiarCompartilhar
Seja autênticaÉ normal que a igreja cobre muito da esposa de um pastor. Das roupas que ela veste à profissão que ela segue, tudo pode se tornar alvo de críticas para muitos. Mas você não precisa se ajustar para caber no que os fiéis esperam de você. Seja você mesma, sem permitir ser transformada em algo que não é verdadeiramente.
CopiarCompartilhar
Saiba o seu lugarSe você não está entre os casos de esposas de pastor que também são pastoras, então pode seguir esse conselho também. Deixe que o seu marido seja o pastor e não interfira em assuntos da igreja que não cabem a você. Não se envolva demais, tampouco espere que seu marido dê detalhes sobre seu trabalho dentro do ministério. Além disso, se perceber que a igreja está cobrando de você a resolução de problemas que não são da sua alçada, diga-lhes que você poderá ajudá-los quando te pagarem um salário de pastora.
CopiarCompartilhar
Cuidado com o que conta por aíEm sua posição, é normal que você veja e escute coisas que marquem o seu coração e te entristeçam. Por isso é importante aprender a guardar algumas coisas. Se elas te fizerem muito mal, ore e peça que Deus tome os caminhos necessários. Jamais comente coisas da igreja com suas amigas, porque isso pode ser um erro imenso. Dê preferência à sua mãe, que será sua melhor conselheira, ou – melhor ainda – converse com sua psicóloga!
Aprenda a importância de guardar segredos
CopiarCompartilhar
Perdoe 70x7Como dito antes, você poderá ser alvo de muitas críticas e atitudes que lhe farão mal. No entanto não permita que isso abale a sua fé, tampouco que faça você se afastar da igreja. Aproxime-se de Deus em oração e perdoe aqueles que te apontam o dedo, como o mestre Jesus nos ensinou.Dessa forma, você manterá o seu coração limpo e os caminhos se abrirão para você.
CopiarCompartilhar
Manifeste seus donsPor você ser a esposa do pastor, muitos vão pensar que você precisa ocupar cargos tradicionais, como regente de coral, líder de grupo de orações ou visitação de lares. Se nenhuma dessas coisas for realmente o seu chamado, porém, não as faça por obrigação! Deixe claro que você tem o seu próprio dom espiritual e que Deus te designou para trabalhar naquilo, então a comunidade precisará compreender isso.
CopiarCompartilhar
Seja uma boa conselheiraPor mais que você não deva se meter nos assuntos da igreja, seu marido ainda é seu companheiro, então haverá momentos em que ele precisará do seu par de ouvidos e das suas palavras. Portanto seja receptiva, esteja sempre em comunhão com Deus para levar a ele as melhores palavras e, principalmente, não o critique na frente de outras pessoas. Você precisa ter a sabedoria para auxiliar o seu marido nessa jornada designada por Deus!
Confira conselhos incríveis para compartilhar com quem ama
CopiarCompartilhar