Curiosidades Sobre o Amor
Como nosso corpo reage quando estamos amando alguém? Amar é realmente benéfico à saúde? Como perceber que estamos apaixonados? Surpreenda-se com estas respostas.
Em SegredoUm relação mantida em segredo pode ser benéfica já que esse tipo de relação tende a aumentar os sentimentos de um pelo o outro.
CopiarCompartilhar
Quinto de SegundoTudo acontece muito rápido. Em um quinto de segundo, naquele rápido momento em que a pessoa mais divertida do escritório passou por você, seu cérebro já ativou 12 áreas diferentes e liberou quatro substâncias químicas: dopamina, ocitocina, adrenalina e vasopressina. E, pronto, num passe de mágica, você se descobre apaixonado.
CopiarCompartilhar
Reino AnimalEntre os animais as relações monogâmicas (com apenas um parceiro para a vida toda) são comuns. Elas existem entre os pinguins, cisnes, lobos, macacos, patos, raposas, leões-da-montanha, águias e etc.
CopiarCompartilhar
InstintoA vontade de se apaixonar é um instinto primitivo do ser humano, assim como o desejo por sexo e a fome.
CopiarCompartilhar
Obrigado!Ser grato e expressar sua gratidão a quem você ama eleva consideravelmente os níveis de felicidade em seu corpo.
CopiarCompartilhar
Troca de OlharesSe dois estranhos começam a conversar sendo forçados a manter um contato visual por certo tempo, é comum um se apaixonar pelo o outro.
CopiarCompartilhar
Na MédiaEm média, as pessoas se apaixonam sete vezes antes de se casar.
CopiarCompartilhar
RapidinhoVocê sabia que leva menos de 4 minutos para você se decidir se sente algo por alguém?!
CopiarCompartilhar
VícioDepois de analisar uma porção de estudos sobre o assunto cientistas concluíram que o amor é que nem droga: vicia tanto quanto cocaína – isso porque estimula a produção de dopamina, substância ligada ao sistema de recompensa, que libera sensação de prazer e faz você ficar viciado.
CopiarCompartilhar
Ricos!Pesquisadores do Reino Unido entrevistaram mais de 2 mil pessoas, entre casados e solteiros, de 16 a 55 anos de idade. É que os solteiros torram mais dinheiro em festas, bebidas e baladas. Enquanto isso, os casados, apesar de trocar de carro e viajar com mais frequência, gastam bem menos em um mês. É que eles também dividem as dívidas e despesas, aí a vida fica mesmo mais barata. Com isso, no fim do ano, uma pessoa comprometida gasta 5 mil reais a menos que um solteiro.
CopiarCompartilhar
ImpulsoQuando se sentem rejeitadas, as pessoas agem mais por impulso – e avaliam com menos cuidado.
CopiarCompartilhar
Meu CoraçãoMédicos do coração identificaram uma nova doença cardíaca que pode desencadeada por um evento altamente estressante, como por exemplo, a perda de um amor ou um ente querido. A chamada síndrome do coração partido pode levar a um ataque cardíaco caracterizado por dores no peito e falta de ar.
CopiarCompartilhar
Beijo BomUm primeiro beijo ruim pode impedir que o relacionamento vá pra frente. O encontro dos lábios ajuda na seleção dos parceiros, já que estimula a troca de sensações e testa a compatibilidade dos pretendentes. Mais da metade das mulheres (59%) e dos homens (66%) já terminou uma relação em função de um beijo que não foi bom.
CopiarCompartilhar
DrogaCarícias e outras demonstrações de carinho causam efeitos neurológicos similares aos efeitos da cocaína.
CopiarCompartilhar
Dois CoraçõesQuando duas pessoas apaixonadas fixam seus olhares, as batidas do coração entram em sincronia, batendo ao mesmo tempo.
CopiarCompartilhar
TOCO amor também causa uma queda do hormônio Serotonina, o que é também um sintoma do TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) fazendo você ficar literalmente obcecado pelo seu(a) parceiro(a).
CopiarCompartilhar
Auto-EstimaPessoas com alto grau de auto-estima tem relacionamentos mais longos e bem sucedidos.
CopiarCompartilhar
DorO sentimento de rejeição podem doer tanto quanto a dor física, já que dispara fortes atividades nas partes do cérebro responsáveis por esta área.
CopiarCompartilhar
ExperiênciaO seu cérebro, avoado e com os pensamentos concentrados no novo amor, não dá conta de fazer outras coisas. Aconteceu com 43 voluntários que, a pedido de psicólogos, responderam a alguns testes. Os recém-apaixonados sempre perdiam alguma informação e se saíam pior que os outros. “Altos níveis de paixão em indivíduos que estão no começo de um relacionamento romântico são associados com menor controle cognitivo”, conclui a pesquisa americana.
CopiarCompartilhar
RejeiçãoSe esse amor todo terminar em pé na bunda, fuén, pior ainda. Seu QI vai lá para baixo. Quem descobriu foi um pessoal da Universidade de Ohio, numa pesquisa bem malvada. Eles apresentaram os voluntários a pessoas desconhecidas. E os fizeram acreditar que ninguém havia gostado deles. Os que se mostravam mais tristes com a rejeição registravam uma queda de 25% no QI.
CopiarCompartilhar
Emagrecer BeijandoBeijar estimula o cérebro a produzir o oxitocina, um hormônio que nos dá sensação de bem-estar. Durante um beijo apaixonado, uma pessoa movimenta 29 músculos e também gasta calorias – 5 deles são equivalentes a um quindim.
CopiarCompartilhar
ExcitarUm pedaço de chocolate pode excitar mais que um beijo apaixonado, segundo aponta um estudo feito pelo pesquisador David Lewis, da Universidade de Sussex e da empresa de pesquisa Mind Lab.
CopiarCompartilhar
Lado DireitoNa hora de beijar o parceiro, dois terços das pessoas viram a cabeça para o lado direito, segundo um estudo do pesquisador alemão Onur Güntürkün, da Universidade Ruhr.
CopiarCompartilhar
Beijo e SexoUma pesquisa da Universidade de Nova York mostrou que as mulheres dão mais importância para o primeiro beijo como um fator para estabelecer uma relação a longo prazo. Já os homens usam mais o encontro dos lábios como forma de aumentar suas chances de fazer sexo.
CopiarCompartilhar
EscolhaUma mulher beija, em media, 22 homens diferentes até conhecer o amor da sua vida. É o que indica a pesquisa encomendada pelo site britânico de relacionamentos Meeteez divulgada no início de 2011. O levantamento conclui também que eles beijam 23 parceiras até assumirem uma relação de longo prazo.
CopiarCompartilhar