Definição de amor
Amor de pai, amor de irmão, amor de namorado... Todas as formas de amor são válidas e merecem ser compartilhadas. Por isso, espalhe por aí todos os seus melhores sentimentos!
Amor de mãeAquele amor que não vê defeitos, que se preocupa, que quer ajudar. Aquele amor que libera os instintos, que quer proteger, acarinhar. Que vê com bons olhos em qualquer situação, que sabe de seu interior e não vê medidas para demonstrar. Aquele amor que acontece naturalmente, que já nasce do tamanho do mundo e continua sem medidas por toda a vida. Aquele amor que não escolhe, que não diferencia. Amor de mãe.
CopiarCompartilhar
Aos olhos do paiÀs vezes duro, às vezes exigente demais. Sempre preocupado em garantir que o aprendizado seja levado a sério, que as escolhas sejam responsáveis e maduras, que o crescimento aconteça e que, assim, você possa ir mais longe. Aquele que influencia em tudo, principalmente na personalidade. Aquele sentimento que serve como espelho, forte e protetor. Nem sempre eles demonstram, mas os pais também amam de todo o coração.
CopiarCompartilhar
Só as garotas sabemTer uma irmã é, desde sempre, ter alguém que te entende melhor do que ninguém, que vive o mesmo que você. É aprender a dividir, a não ter ciúmes, a se unir para aproveitar mais o que a vida dá. Aprender o que é confiar de verdade em alguém. A conexão entre irmãs é algo inexplicável que rende bons momentos, boas risadas, boas lembranças. Só o colo de uma irmã consegue te acalmar depois de um dia difícil, depois de uma briga com alguém... Amor de irmã é um amor que está sempre ao seu lado.
CopiarCompartilhar
FraternalCumplicidade. A relação mais leal que alguém pode ter na vida. Aquele amor que acompanha, que cresce junto e evolui um pouco mais a cada dia. Quem tem um irmão sabe que as brigas e os desentendimentos fazem parte, mas a lealdade é algo que sempre se faz presente. Muito mais do que ser um amigo, é ser o espelho ou se espelhar em alguém, dar conselhos, acobertar, proteger. Ter um amigo do mesmo sangue, do mesmo berço, que está com você desde os primeiros minutos de sua vida. O amor de irmão é aquele que perdoa os erros, as “mancadas”, que esquece facilmente uma briga e abre logo um sorriso para voltar aos momentos bons.
CopiarCompartilhar
MimadinhosSó quem convive perto dos avós com frequência sabe o quanto eles adoram mimar os netos, principalmente com comida. A avó vai sempre achar que você está magro demais, pálido demais e sempre vai te dar dicas de saúde. O avô sempre vai te corrigir, mas também sempre vai querer estar ao seu lado para fazer qualquer coisa, até entrar nas suas brincadeiras. Os avós são como segundos pais, mas com a diferença de que nem sempre vão te dar broncas. Um amor tão imenso e tão intenso que não coube apenas nos filhos e precisa passar para os netos.
CopiarCompartilhar
Amor além da vidaO amor de Deus é lindo e único, porque ele nos ensina a ser mais fortes, a acreditar em nós mesmos e a nunca desistir. É um amor sincero que ajuda a mover montanhas se preciso for. Um amor que não escolhe, não julga nem critica. Um amor sincero, justo e primordial na vida de qualquer um.
CopiarCompartilhar
Nem todo mundo temO amor próprio deveria ser um dos primeiros amores da vida, mas nem sempre as pessoas conseguem desenvolvê-lo ou demoram bastante até entenderem a sua importância. Além de amar nossos pais, nossa vida e a Deus, precisamos nos amar. Precisamos saber o quanto somos importantes, lindos e cheios de energia para tudo, e que a vida pode, sim, ser maravilhosa. Precisamos nos amar antes de oferecer o nosso amor aos outros, às coisas, ao mundo.
CopiarCompartilhar
XodóUma madrinha também pode ser uma segunda mãe. Aquela pessoa que é capaz de fazer qualquer coisa por você. Mas por que será que as madrinhas amam tanto seus pequenos afilhados? Ser madrinha pode ser um lindo presente, afinal, ela foi escolhida pelas pessoas que te colocaram no mundo, recebeu a confiança de seus pais para cuidar de você, para fazer parte de sua vida e te acompanhar de pertinho desde os primeiros dias de sua vida. Amar um afilhado é como amar a um filho que não é de sangue, mas sim de coração.
CopiarCompartilhar
Amizade é tudoFora do seio familiar, o amor entre amigos é o primeiro sentimento que não vem de um parente que conhecemos. E pode até ser estranho sentir que uma pessoa que sequer conhecíamos goste tanto de nós assim, que seja capaz de fazer qualquer coisa para nos ver sorrir, que aceite as aventuras, por mais diferentes que sejam, que esteja ao nosso lado para tudo e que não abra mão da nossa companhia. Uma pessoa que aceita os nossos defeitos e sempre tenta ajudar a melhorar, que acrescenta, que estimula a crescer. O amor de um amigo nem sempre dura para sempre, mas deixa marcas para a vida toda.
CopiarCompartilhar
PlatônicoDizem que o primeiro amor a gente nunca esquece. Aquela paixão platônica que nos pegou a certa altura da vida e deixou suas marcas pode até ter feito sofrer, mas também ensinou. Aquele sentimento intenso que causava tremores só de pensar no outro, que te deixava ansioso, não te deixava pensar em mais nada, te fazia criar planos, objetivos e construir um futuro imaginário ao lado da pessoa. Nem todos têm a mesma sorte de realizá-lo, mas, com certeza, a experiência valeu de algo na vida.
CopiarCompartilhar
Amor que acrescentaÉ o amor entre duas pessoas que se amam e sabem que querem ficar juntas pelo resto da vida. Um amor regado a coisas boas e, principalmente, a crescimento pessoal. Um amor que, além de satisfazer o coração, satisfaz a alma. Engrandece. Juntos sabem que podem ir mais longe e que se tornaram pessoas melhores não apenas um para o outro, mas para o mundo ao seu redor. Um amor justo.
CopiarCompartilhar
Igual a vocêOs filhos também amam de uma forma difícil de ser explicada. Os pais já conheciam o mundo, as pessoas e a vida, já amaram e foram amados antes. Mas o amor que um filho sente por seus pais é o primeiro da vida… Vem desde os primeiros dias e é insubstituível de tão forte. Um filho vê o futuro em seus pais, vê como quer ser quando crescer, o tipo de pessoa que quer se tornar. O tipo de pai que deve ser. Vê o seu apoio, seu espelho e a sua própria força ali em duas pessoas.
CopiarCompartilhar
Pitadas de amorAmar um sobrinho é como amar um filho, com a pequena diferença de que aquela criança não é sua, mas, mesmo assim, é uma parte de você. Os tios mimam, dão presentes, brincam, deixam dormir tarde, fazer bagunça, mas também brigam quando necessário. Um tio é como um amigo, um irmão mais velho, um primo. Alguém em que o sobrinho confia, ama, respeita e obedece.
CopiarCompartilhar
Por tudoAmar a vida, o mundo e as coisas ao nosso redor não é pecado e também pode ser uma coisa boa. Por que não amar e estar feliz com tudo o que acontece em nossas vidas? Quando amamos essas coisas todas, nos dedicamos um pouco mais e fazemos todas as experiências serem boas e inesquecíveis. Transformamos o mundo em lugar melhor.
CopiarCompartilhar
Sentimento puroCom os animais, assim como com as crianças, aprendemos o que é um sentimento puro. Que não vê maldade, não enxerga defeitos e só vê o que é bom. Como faz bem para a alma sentir a alegria de um bichinho de estimação só de nos ver chegar ou apenas de ouvir a nossa voz e de saber que estamos ali. E, como eles amam com intensidade, nos colocam num pedestal e acreditam que somos as melhores pessoas do mundo! Não é à toa que nos apegamos tanto a eles.
CopiarCompartilhar