Dia de Santo Adriano
Santo Adriano foi um guarda do império romano martirizado após se converter ao cristianismo. Sua vida nem sempre foi um grande exemplo Cristão, ele ajudou o imperador a perseguir muitas pessoas, mas, quando ouviu a palavra de Deus da forma certa, converteu-se e se rendeu ao amor infinito de Deus. Assim como muitos de nós, ele encontrou um caminho para chegar no reino dos céus ainda em vida e deixou o seu passado para trás. Natalia, sua esposa, também encontrou o caminho da fé. Sua data comemorativa é 8 de setembro, vamos celebrá-la aprendendo mais sobre a história dos dois.
Oração à Santo Adriano“Deus, Pai de amor, Vós que fizestes de vosso filho Adriano mensageiro da Boa Nova, faça, também de nós, anunciadores do Evangelho, sob a intercessão de Santo Adriano, para que todos conheçam a verdade e se afastem do pecado. Que sejamos firmes nas provações e permaneçamos fiéis ao nosso batismo. Amém.”
Dia 8 de setembro celebramos o Dia de Santo Adriano, um grande homem que viveu a sua vida como guarda e se converteu nos últimos dias. Provando que é mais prazeroso estar ao lado de Deus, do que se render aos prazeres mundanos. Inspire-se no exemplo dele enquanto faz essa oração.
CopiarCompartilhar
Guarda RomanoAdriano pertencia à chefia da guarda romana, onde o Imperador Diocleciano era conhecido por perseguir cristãos. Nessa época, era muito complicado se declarar apoiador de Cristo, mas algumas pessoas tinham coragem para isso. Em um momento muito difícil, mais de vinte cristãos foram presos e obrigados a renegar sua fé, mas eles não cederam. O coração de Adriano se converteu naquele momento e ele se decidiu por Cristo também, mesmo sofrendo represálias. Neste dia 8 de setembro, assim como Santo Adriano, devemos acreditar na nossa fé e confiar em Deus.
CopiarCompartilhar
Quem foi Santo Adriano?O Dia de Santo Adriano é celebrado dia 8 de setembro no mundo inteiro. Ele foi um grande homem e viveu durante o século IV. Adriano nasceu em 635, na África. Foi batizado e recebeu o nome de Hadrian. Seus feitos em vida nem sempre foram de acordo com o protocolo cristão, ele passou pela guarda romana antes de se converter. O que o tornou mais popular ainda entre seus devotos, que acreditam fielmente no poder de sua redenção. Nesta data, devemos celebrar acima de tudo sua escolha de caminhar junto à Cristo, assim como foi a nossa também.
Conheça a história de Santa Raimunda
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Adriano e NataliaAdriano de Nicomédia era casado com Natália, e foi ela um dos maiores impulsos para a conversão dele. O amor dele por Cristo não foi imediato, mas quando apareceu mudou a forma com que ele encarava a vida, assim como acontece com muitas pessoas. Natalia o apoiou e fez tudo o que ele pediu nos últimos momentos de sua vida, assim como deve ser um casamento de verdade com fé em Jesus Cristo. Dia 8 de Setembro é o momento de celebrarmos a vida desse grande homem e dessa grande mulher.
CopiarCompartilhar
O preço de ser cristãoVivendo em uma época em que ser cristão era um ato de coragem, Adriano sofreu por falar abertamente que confiava em Jesus Cristo e queria tê-lo como seu salvador. Ele foi martirizado e queimado vivo ao lado de outros cristãos, uma das injustiças mais tristes da história. Dia 8 de setembro é a oportunidade de honrarmos esse homem que viu em Deus uma oportunidade de encontrar o amor eterno e não se calou diante das injustiças do homem. Um grande exemplo de que a fé é maior do que qualquer medo.
CopiarCompartilhar
Suas datas comemorativasOs católicos celebram Santo Adriano dia 8 de setembro. Os ortodoxos celebram no dia 8 de setembro, 4 de março e 26 de agosto. São muitas datas, mas o que importa mesmo é o que elas significam. Ele é muito celebrado na França, na Bélgica e na Alemanha como padroeiro dos soldados, guardas e comerciantes de armas. Devido à sua história de conversão, é usado como exemplo para muitas pessoas que acabaram de encontrar o seu caminho ao lado de Jesus Cristo.
Saiba mais sobre São Domingo de Gusmão
CopiarCompartilhar
Prisão e redençãoQuando Santo Adriano decidiu-se por Cristo e recusou fazer sacrifício aos deuses romanos, ele foi preso, torturado e não se abalou até a hora de sua morte. De acordo com a história, durante a sua prisão, a esposa cuidou dele e de seus amigos. Natalia entrou na prisão vestida de homem e os acompanhou até a execução. A data comemorativa de Santo Adriano é 8 de setembro e seu amor por Cristo foi um exemplo, assim como a confiança de sua mulher na fé dele.
CopiarCompartilhar
Queimado vivoAdriano se declarou para sua esposa e, em seguida, foi queimado vivo com os outros cristãos que também foram presos. Ao ser martirizado, Natalia viu suas pernas esmagadas e seus braços decepados; mesmo, assim não desistiu do amor de Jesus Cristo. 8 de setembro é dia de valorizarmos a vida dele e a fé dela, duas pessoas que confiaram no que existe de verdadeiro, Deus.
CopiarCompartilhar
Seus restos mortaisNatalia, esposa de Adriano, recuperou o braço do marido quando os guardas romanos estavam distraídos e escapou do lugar onde ele foi morto; depois, levou-o até Constantinopla (atual Instambul). As relíquias estão na Catedral de Istambul até hoje. O dia dele é celebrado em 8 de setembro e diversos soldados o chamam de padroeiro, assim como diversas devotas se inspiram no amor de Natalia, que também é considerada uma santa.
CopiarCompartilhar
Oração à Santa Natalia"Deus todo poderoso e eterno, que deu a Santa Natalia a coragem para aceitar a morte pelo nome de Cristo. Concede-me também a tua força para a minha fraqueza a exemplo daqueles que não hesitaram morrendo por você para que ele também saiba ser forte, confessando seu nome na minha vida. Amém."
8 de setembro é dia de celebrar Santo Adriano, assim como sua esposa Natalia. Duas pessoas que deram as suas vidas por Jesus Cristo e não deixaram de acreditar nele, mesmo quando isso era algo proibido. Espelhemo-nos na fé dos dois para sermos melhores na nossa vida.
CopiarCompartilhar
Um verdadeiro heróiHoje, 8 de setembro, celebramos um santo que somente chegou à sua glória graças à sua coragem em se aproximar de Deus numa época onde era proibido ser cristão. Santo Adriano enfrentou a fúria de um imperador, ao lado de sua esposa Natalia, que não o abandonou até o último segundo de vida. Ele era um guarda que ajudava no martírio e perseguição cristã, mas, ao ver 22 cristãos indo para a execução, manifestou-se e disse: "Acrescentai também o meu nome a estes heróis mártires, pois também eu me declaro cristão." O que o levou a morte, mas, acima de tudo, o aproximou do reino dos céus.
CopiarCompartilhar
Superemos provações"Deus, Pai de amor, Vós que fizestes de vosso filho Adriano mensageiro da Boa Nova, faça, também de nós, anunciadores do Evangelho, sob a intercessão de Santo Adriano, para que todos conheçam a verdade e se afastem do pecado. Que sejamos firmes nas provações e permaneçamos fiéis ao nosso batismo."
Dia 8 de setembro é dia de Santo Adriano. Que essa data nos sirva para lembrar que podemos superar todas as provações da vida. Porque, quem acredita em Deus, está no caminho certo e terá proteção.
CopiarCompartilhar
A esposa que também virou SantaUma parte importante da vida de Adriano foi Natalia, sua esposa. Ela o ajudou até o último momento de sua vida e honrou a vontade do marido, que se encontrou com Cristo devido à injustiça dos homens. Mártir da Nicomedia, moderna Turquia, ela cuidava dos prisioneiros cristãos que aguardavam serem martirizados. Natalia é considerada uma Santa e é mencionada em 8 de setembro, dia de comemoração a Santo Adriano.
CopiarCompartilhar
Oração ao padroeiro dos guardas"Deus, nosso Pai, vós conduzistes os passos de Santo Adriano, confiando-lhe a missão de anunciar a Boa Nova do Evangelho da Libertação. Nós vos pedimos, Senhor, conduzi nossos passos e dai-nos cumprir fielmente a missão que também a nós confiastes: anunciar aos homens de nosso tempo, com nossas palavras e ações, a esperança de libertação que nos trazeis com a ressurreição de vosso Filho, Jesus Cristo. Iluminai-nos, nós vos pedimos, nos momentos de trevas; fortalecei-nos quando o desânimo quiser nos abater; aumentai a nossa fé, quando vacilarmos, e dai-nos desejar ardentemente os novos céus e a nova terra: um mundo cheio do vosso santo amor, onde não exista nem fome, nem gemidos, nem morte, nem desespero final. E que possamos em toda parte dar testemunho de que o vosso Reino já está no meio de nós, agindo com força e poder!"
Dia de Nossa Senhora da Boa Viagem: venha conhecer!
Dia 8 de setembro celebramos a vida de Santo Adriano. Um grande ser humano que se aproximou de Deus e sofreu grande perseguição por isso. Que ele inspire você a ser uma pessoa melhor e a ter fé, mesmo quando a vida parecer conturbada.
CopiarCompartilhar