Dia Internacional do Orgulho Gay
Diferentemente do que muitos pensam, o Dia internacional do Orgulho Gay não é uma data a ser comemorada, mas sim uma data em que é preciso voltar os olhos ao problema que estamos enfrentando: preconceito, violência e discriminação contra homossexuais e trans. O Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo, e fazer desta data um marco de luta é mais do que importante: é necessário! Para que todos façam parte desse movimento, preparamos mensagens impactantes para que as pessoas voltem seus olhos a essa situação. Compartilhe informações para conscientizar toda a população, pois somente assim será possível combater o preconceito!
Ser quem você é não tem preço! Que tal dar play na nossa playlist e dançar todas as suas verdadeiras cores com orgulho?
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
LGBTIO Dia do Orgulho Gay, comemorado anualmente em 28 de junho, é uma data muito importante em todo o mundo. É nesse dia, afinal de contas, que todas as pessoas que fazem parte do universo LGBTI comemoram o amor, a sua existência e mostram a sua resistência em frente a tanto preconceito e violência!
CopiarCompartilhar
ComemoraçõesEm uma sociedade que diz que ser qualquer coisa diferente de heterossexual é uma vergonha, celebrar o orgulho gay é muito importante! Por isso, ao longo de junho, podemos ver inúmeras passeatas e paradas acontecendo ao redor do mundo. Nesse dia 28 de junho, não deixe de apreciar esse universo que faz de tudo para trazer mais alegria e respeito para o mundo!
CopiarCompartilhar
LésbicasAs mulheres lésbicas sofrem diversos tipos de violência na nossa sociedade. O esquecimento dessa orientação sexual, por exemplo, é muito alarmante, principalmente porque o universo LGBTI ainda é muito dominado por homens. É por isso que, no dia 28 de junho, elas aproveitam para gritar para o mundo que existem e são merecedoras de direitos!
CopiarCompartilhar
Vergonha? Não, orgulho!Ainda existe muito preconceito espalhado pelo nosso mundo, principalmente contra as pessoas que vão contra as regras heternormativas da sociedade. Por isso, nesse 28 de junho, data em que comemoramos o Dia do Orgulho Gay, vamos sair nas ruas para mostrar que não temos vergonha de nossa existência, muito pelo contrário: temos orgulho de sermos quem somos!
Transforme o mundo fazendo as pessoas refletirem sobre o preconceito
CopiarCompartilhar
SimpatizantesA presença de simpatizantes durante as comemorações que são feitas no dia 28 de junho também é muito importante! É interessante mostrar que, apesar de todas as violências que a comunidade LGBTI sofre, ela não está sozinha nessa luta por direitos e respeito.
CopiarCompartilhar
ResistênciaCelebrar o orgulho gay é mais do que uma simples comemoração, é um ato de resistência! Por isso, o dia 28 de junho é muito importante para essa comunidade que é tão marginalizada ao redor do mundo: a data é um lembrete de que essas pessoas existem, sim, e merecem ser respeitadas e ter direitos!
Deixe sua voz ser ouvida com mensagens de combate à homofobia
CopiarCompartilhar
Sigla crescenteA sigla do movimento LGBTI cresce a cada dia que passa. Antigamente, eram apenas três letras: GLS. Posteriormente, ela cresceu para o que a gente conhece hoje. Agora, ela vem sendo cada vez mais incrementada, sendo que diversas outras orientações sexuais e identidades de gênero estão ganhando maior visibilidade. No dia 28 de junho – e em todos os outros! –, lembre-se de sempre respeitar essas pessoas!
CopiarCompartilhar
GaysApesar de serem considerados os protagonistas do movimento LGBTI – tanto que a parada é conhecida como “Parada Gay” –, os homens gays ainda sofrem muito preconceito dentro da sociedade. Por isso, o dia 28 de junho é uma data muito importante em seus calendários, e nunca deixa de ser celebrado!
Descubra quem são os cantores mais amados no mundo LGBTQIA+
CopiarCompartilhar
ConscientizaçãoAlém das comemorações que podem ser observadas não somente no dia 28 de junho, mas durante todo o mês, o Orgulho Gay também existe para conscientizar as pessoas sobre todo o preconceito que a comunidade LGBTI sofre. Para isso, realiza-se uma série de campanhas que mostram todas as brutalidades realizadas contra esse grupo de pessoas que só quer ter o direito de amar.
CopiarCompartilhar
TransexuaisO Brasil é um dos países que mais matam pessoas transexuais. Admitir a sua identidade em uma sociedade tão preconceituosa, portanto, torna-se um ato muito corajoso. Neste dia 28 de junho, não deixe de incluir essas pessoas que lutam para serem aceitas. Celebre-as por elas serem quem são!
Envie uma mensagem de orgulho para filho transexual e emocione-o!
CopiarCompartilhar
Armário?Nesse dia 28 de junho, lembre-se de que devemos celebrar não só as pessoas que falam livre e abertamente sobre a sua sexualidade, como também aquelas que, por diversos motivos, ainda estão no tão temido “armário”. Lembre-se, também, de que isso não é vergonha nenhuma; afinal, você está preservando a sua vida!
CopiarCompartilhar
Rebelião de Stonewall InnEm 1969, um acontecimento extremamente importante para a comunidade LGBTI marcou o movimento: a Rebelião de Stonewall Inn. Naquela época, existia uma perseguição muito forte contra bares que eram frequentados por pessoas homossexuais, e, por isso, diversos protestos foram organizados. Por conta da força que tiveram, no ano seguinte, a 1ª Parada do Orgulho Gay aconteceu!
Compreenda o significado da bandeira LGBT
CopiarCompartilhar
Ato políticoCelebrar quem você é, em uma sociedade que diz que você é doente e pecador, é um ato político. Sair às ruas, no dia 28 de junho, e mostrar que você tem orgulho de fazer parte da comunidade LGBTI, é um ato político. Mostrar que não há nada de errado em não fazer parte da heteronormatividade imposta é um ato político. E é com esses atos políticos que vamos transformar o mundo em que vivemos!
CopiarCompartilhar
BissexuaisAlém de serem constantemente invisibilizados dentro e fora da comunidade LGBTI, os bissexuais sofrem com diferentes tipos de estereótipos. Por isso, é normal que eles tenham dificuldade para se relacionar e se sintam sozinhos. Estudos mostram que essa orientação sexual é a que mais sofre com ansiedade e depressão, por exemplo. Nesse dia 28 de junho, mostre todo o seu apoio a eles!
CopiarCompartilhar
Luta constanteFazer parte do movimento LGBTI é lutar contra todas as normas que são impostas às pessoas. Essa luta constante, embora nos proporcione momentos muito difíceis, contribui para que, no futuro, a sociedade seja mais amorosa com esses indivíduos. Por isso, neste dia 28 de junho, não tenha medo de sair às ruas. Como diz o velho lema: “Eu estou aqui, eu sou queer: se acostume com isso!”.
Atualize-se sobre a situação LGBTQIA+ pelo mundo
CopiarCompartilhar