Dicas sobre o que não fazer no primeiro date
Marcar o primeiro encontro com uma pessoa que desperta interesse em você é o primeiro passo para conhecê-la melhor e saber se esse relacionamento pode ter futuro. Sabemos que isso tudo pode gerar muita pressão para que tudo seja perfeito, mas, em vez de focar o encontro de conto de fadas e sabendo que determinados comportamentos podem arruiná-lo, que tal anotar algumas falas? O mais importante de tudo é ser você mesmo e permitir que as coisas fluam naturalmente, pois é o que você precisa para que ocorra tudo bem no encontro. É sempre bom, porém, fugir de situações que provoquem desconforto e desinteresse, certo? Venha conferir essas 10 dicas do que não fazer no primeiro encontro e arrase!
Crie um ótimo clima pré-date com o crush escutando esta playlist de músicas românticas!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
1 - Não perca a horaClaro que imprevistos acontecem, mas algumas pessoas ainda podem encarar os atrasos como "charme", porém, acredite: nos dias de hoje, tempo é mais que valioso, é comprometimento. Portanto, não é de bom tom se atrasar para um primeiro encontro. Além de atrasos não serem legais, eles impedem que vocês passem mais tempo juntos, além de ser uma falta de respeito com o tempo que a outra pessoa dedicou para chegar ao compromisso no horário.
Veja 10 assuntos interessantes para puxar em um encontro
CopiarCompartilhar
2 - Não fale de ex ou se prologue no passadoConversa vai, conversa vem e, nesse caminho, assuntos que envolvem o passado podem surgir, porém é clássico pessoas que possuem um passado não tão resolvido assim suscitarem esse assunto de forma inconveniente, com frases como "isso lembrou meu ex", "uma vez a minha ex", ou, pior ainda, "você lembra meu/minha ex". Aí não dá, não é? Antes de sair para um encontro, lembre-se de que esse ciclo é o seu presente e que passado é passado. Poupe desconfortos!
CopiarCompartilhar
3 - Não faça tudo ser sobre vocêÓbvio que um encontro serve para que possamos conhecer melhor alguém e isso envolve cada um falar de si para o outro. Esse processo, porém, deve ser natural, não exagerado. Não hesite em contar suas histórias, falar sobre seus hobbies, mostrar quem você é por dentro, mas não se esqueça de que há um limite para isso e que, em algum momento, falar muito sobre si pode ser maçante para a pessoa que está ouvindo.
Confira 15 coisas que sempre acontecem em um encontro e se prepare!
CopiarCompartilhar
4 - Não fique grudado no celularQuem nunca já sentiu como se estivesse conversando com a parede enquanto a pessoa está totalmente entretida enviando mensagens no celular? Essa é uma das situações mais desagradáveis que podem acontecer em um encontro. Além de ser considerado uma falta de educação, esse ato desmotiva totalmente a pessoa que está ali interessada em conhecer você. Por isso demonstre interesse na conversa e no momento que está sendo vivido ali. Se precisar pegar o celular para algo, não se esqueça de pedir licença.
CopiarCompartilhar
5 - Não se precipite ou expresse altas expectativasUm primeiro encontro nada mais é do que uma oportunidade de conhecer melhor alguém para saber se há coisas em comum, se o clima foi bom e se aquele encontro pode evoluir para outros. Se em qualquer relação as coisas devem acontecer naturalmente, imagine no primeiro encontro. Portanto, acalme-se e nada de demonstrar estar em busca de um "grande amor" ou de "uma pessoa para casar" imediatamente. Isso pode assustar a pessoa.
CopiarCompartilhar
6 - Não force ser algo que você não éAlgumas pessoas colocam sobre si uma pressão para parecer interessante em um primeiro encontro. Outras, por sua vez, usam as redes sociais para moldar uma aparência que seja mais próxima aos interesses de outras pessoas. Nesses dois casos e em outros, se você pretende ser alguém além – ou aquém – de si mesmo, é melhor não sair de casa, viu? Se essa pessoa for gostar de você e querer vê-lo mais vezes, ela tem que fazer isso por quem você é de verdade. Se não rolar, está tudo bem!
Seja criativo: anote ideias do que fazer em um encontro
CopiarCompartilhar
7 - Não seja daqueles que falam muito e ouvem poucoNão há nada mais chato em um encontro do que alguém que não conversa, apenas faz um grande monólogo. Sempre tem um que fala mais e isso é uma variação entre personalidades, mas, se você é desses que falam muito, lembre-se de abrir um espaço para que a outra pessoa possa falar também. Ademais, evite interromper enquanto essa pessoa estiver falando. Caso contrário, você pode parecer uma pessoa entediante.
CopiarCompartilhar
8 - Evite respostas monossilábicasAlguns comportamentos podem dar a entender que você não tem interesse em continuar a conversa e as respostas monossilábicas são a principal delas. Responder com apenas "tá", "sim", "não" e não dar continuidade ao assunto pode deixar a pessoa extremamente desconfortável. E vamos combinar: é bem melhor não pesar o clima, não é? Se você está desconfortável e não quer mais estar na presença da pessoa, apenas dê uma desculpa para ir embora ou simplesmente não evolua para um próximo encontro.
CopiarCompartilhar
9 - Não se lamente sobre sua aparência ou se diminua diante da pessoaJá viu aquelas pessoas que sempre reclamam sobre a própria aparência, para que, assim, recebam elogios? Ao se diminuir diante de alguém que você mal tem intimidade, a impressão que pode dar é essa: de alguém que "implora" pela aprovação e elogio do outro. Além de tudo, diminuir-se diante de um encontro pode dar abertura para que alguém se sinta confortável em não lhe dar valor. É bem melhor estar em uma relação em que você pode se valorizar e valorizar o outro, não é mesmo?
CopiarCompartilhar
10 - Evite exageros (qualquer um deles)Exageros sempre podem arruinar encontros – seja na bebida, na comida ou em qualquer outra situação. Ficar embriagado em um primeiro encontro não é legal porque a bebida pode tirar muitos filtros e a pessoa pode ver um lado seu que não é muito legal de ser visto naquele momento. A primeira impressão é a que fica, não é? Outros exageros, como na comida, podem fazer com que você passe mal ou coisas do tipo.
Saiba como não sufocar o seu ficante
CopiarCompartilhar