Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Discursos emocionantes do Oscar 2020

Todos os anos, a expectativa para o Oscar é sem tamanho. Descobrir quem são os melhores do cinema em uma noite é uma experiência marcante e emocionante. O Oscar 2020 aconteceu em fevereiro e já deixou saudade. Com seus poderosos ganhadores e seus discursos emocionantes, foi uma noite inesquecível. Marcados pela politização, pelo feminismo e pelo pedido por igualdade, os discursos deste ano ficaram marcados nos nossos corações. Que tal relembrar alguns deles? Confira esses discursos emocionantes do Oscar 2020 e reviva esses sentimentos. Reflita sobre cada um desses temas e se torne uma pessoa mais consciente. Jogue-se nesses discursos!

Oscar Troféus do Oscar

O Oscar é o prêmio mais importante do cinema americano e premia os melhores filmes do ano, divididos em diversas categorias. A premiação promovida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas tem como objetivo trazer reconhecimento às produções cinematográficas que mais se destacaram naquele ano.


Copiar
Compartilhar
Vencedores da noite

Melhor Filme: “Parasita”; Melhor Ator: Joaquin Phoenix - “Coringa”; Melhor Atriz: Renée Zellweger - “Judy: muito além do arco-íris”; Melhor Diretor: Bong Joon Ho - “Parasita”; Atriz Coadjuvante: Laura Dern - “História de um casamento”; Ator Coadjuvante: Brad Pitt - “Era uma vez em... Hollywood”; Melhor Roteiro Adaptado: “Jojo rabbit” - Taika Waititi; Melhor Roteiro Original: “Parasita” - Bong jooh Ho e Han Jin Won; Melhor Documentário: “Indústria americana”; Melhor Adição: “Ford vs Ferrari”; Melhor Fotografia: “1917”; Melhor Maquiagem e Cabelo: “O escândalo”; Melhor Mixagem de Som: “1917”; Melhor Edição de Som: “Ford vs Ferrari”; Melhor Curta Metragem: “The neighbors window”; Melhor Figurino: “Adoráveis mulheres”; Melhor Canção Original: “(I’m Gonna) Love me again” - “Rocketman” - Elton John e Bernie Taupin; Melhor Trilha Original: “Coringa” - Hildur Guadnotóttir; Melhor Animação: Toy Story 4”; Melhor Curta de Animação: “Hair love”; Melhor Curta Documentário: “Learning to skateboard in a warzone”; Melhor Filme Internacional: “Parasita”; Melhor Design de Produção: “Era uma vez... em Hollywood”; Melhores Efeitos Visuais: “1917”.

Conheça as categorias do Oscar, a maior premiação do cinema mundial
Copiar
Compartilhar
Somos todos iguais Joaquin Phoenix - Melhor Ator Homem sorrindo/ Joaquin Phoenix

"Quando estamos falando sobre desigualdades e racismo, estamos falando da luta contra a injustiça, a luta contra a noção de que um povo, uma nação, uma raça, um gênero ou uma espécie tem o poder de dominar a outra."

A arte é uma maneira eficiente e bela de abordar as desigualdades. Levar os problemas do mundo para as telonas desperta a consciência de que precisamos ser melhores e aceitar o próximo com suas diferenças.


Copiar
Compartilhar
Aceite-se, ame-se Karen Rupert Toliver e Matthew A. Cherry - Melhor Curta de Animação

“A representação importa profundamente. Queremos ter mais representatividade na animação. Precisamos normalizar o cabelo negro.”

O debate levantado pelo curta também se fez presente. Afinal qual é o problema de aceitar o cabelo negro como ele é? É preciso trabalhar a autoestima das crianças desde cedo, para que elas possam crescer amando não só seus cabelos, mas elas mesmas.

Aprenda a se aceitar do jeitinho que você é com essas mensagens
Copiar
Compartilhar
Pelos trabalhadores Julia Reichert - Melhor Documentário Mulher falando em microfone/ Julia Reichert

"Nosso filme é de Ohio, mas também da China e poderia ser de qualquer lugar onde as pessoas vestem um uniforme e vão trabalhar para trazer uma vida melhor para suas famílias. Trabalhadores e operários têm uma vida cada vez mais difícil. E nós acreditamos que a vida vai melhorar quando os trabalhadores do mundo se unirem."

Afinal qual trabalhador não se identifica com os problemas do dia a dia puxado e da rotina pesada? No fim, todos querem algo em comum: a paz de exercer seus trabalhos com dignidade de respeito.


Copiar
Compartilhar
Veganismo Joaquin Phoenix - Melhor Ator

“Entramos no mundo natural, roubamos seus recursos. Sentimo-nos no direito de inseminar artificialmente uma vaca e então roubar seu bebê quando ele nasce, mesmo que seus gritos de angústia sejam perceptíveis. E então bebemos o leite que é destinado ao bezerro e colocamos em nosso café e em nosso cereal.”

Se podemos manter uma alimentação com o mínimo de crueldade possível, por que não fazê-la? Os animais sentem dor, fome, frio e devem ser tratados com amor e respeito, assim como todo ser vivo.

Conheça tudo sobre o veganismo com este especial vegan
Copiar
Compartilhar
Oscar 2020 Troféu do Oscar

No ano de 2020, o Oscar chegou a sua 92.ª edição. No dia 9 de fevereiro de 2020 conhecemos os grandes vencedores do ano, com destaque para o grande vencedor da noite: “Parasita”.


Copiar
Compartilhar
 
Segunda chance Joaquin Phoenix - Melhor Ator

"Em toda a minha vida, tenho sido um sem-vergonha. Tenho sido egoísta, cruel às vezes, difícil de trabalhar. (…) Mas muitos de vocês me deram uma segunda chance."

Quem nunca precisou de uma segunda chance? São os erros que constroem quem nós somos e é só por meio deles nos tornamos pessoas melhores. Todas as vezes em que sentir dificuldade de dar uma segunda chance a alguém, lembre-se: você já precisou de uma.

Aprenda a dar para si mesmo uma segunda chance, porque você merece!
Copiar
Compartilhar
Amor e compaixão Joaquin Phoenix - Melhor Ator Homem dando entrevista / Joaquin Phoenix

"Quando usamos amor e compaixão, nós podemos implementar sistemas de mudanças bons pra todos.”

Quem nunca se sentiu tocado e transformado pelo amor? Esse sentimento poderoso é capaz de nos trazer paz e modificar a forma como enxergamos o mundo e as coisas. Se podemos transmitir amor, porque escolher transmitir outro sentimento?


Copiar
Compartilhar
Celebrando a mudança Bong Joon Ho - Melhor Filme Internacional

“A categoria tem agora um novo nome: passou de Melhor Filme Estrangeiro para Melhor Filme Internacional. Estou muito feliz por ser o seu primeiro premiado com o novo nome. Aplaudo e apoio a nova direção que simboliza esta mudança.”

Os tempos nunca são os mesmos… A mudança é inevitável para atingir sempre o melhor de si. Aceite as mudanças e aprenda que elas são reflexos da mudança da sociedade e das suas evoluções.


Copiar
Compartilhar
fechar