Eu amo meu filho, mas odeio ser mãe
Ser mãe é trabalho duro 24 horas por dia, mas tem muita gente que não reconhece isso e joga inúmeras responsabilidades e julgamentos pra cima da mulher, excluindo-a de diversos ambientes e as julgando como se soubessem o que realmente significa a maternidade.
Trocadores no comércioNão sei se vocês já notaram, mas normalmente os trocadores estão apenas no banheiro feminino, ou seja, o pai da criança não tem onde trocar a fralda suja do seu filho. Como se o homem não pudesse sair sozinho com o bebê.
CopiarCompartilhar
Maternidade é cansativaPara quem não sabe, ser mãe não é sempre legal. Além de trocar fraldas, lavar roupas, tem a que amamentar, avisando que a amamentação é gostosa, mas suga as suas energias e deixa você exausta.
CopiarCompartilhar
Trabalhar vs MaternidadeMuitas empresas demitem as mães pouco depois de ganharem seus filhos, ou nem contratam se você tem filho. Como se você não pudesse ter uma vida profissional e ser mãe também. Pois fique sabendo que você é tão profissional quanto quem não tem filhos.
CopiarCompartilhar
Bons e maus momentosTodas as mães já tiveram seus momentos maravilhosos com seus filhos e momentos a serem esquecidos, isso é normal. Mas é como se a gente não pudesse assumir que a situação está difícil, a sociedade critica esse "tipo de mãe".
Veja as curiosidades que ninguém te conta sobre a maternidade.
CopiarCompartilhar
A criança é responsabilidade da sociedadeA sociedade tem que ter consciência de que as crianças aprendem a todo instante e, mesmo as mães ensinando o certo e o errado em casa, essas crianças podem ver um amigo fazendo o "errado" e não levando bronca. E isso pode deixá-las confusas.
CopiarCompartilhar
Perguntas no trabalhoAgora, se você é mãe e está trabalhando, você vai ouvir muitos "Como você consegue ser mãe e trabalhar fora? Você deixa seus filhos na escola o dia inteiro, não tem dó deles?" entre outras perguntas, mas lembre-se de que seus filhos crescem...
CopiarCompartilhar
Estudar depois de ser mãeAs meninas que abandonaram a escola porque foram mães muito cedo acabam centrando suas vidas nos bebês, e esquecem que podem voltar a estudar e conseguir superar as dificuldades da vida; elas não estão fadadas a viverem serem sustentadas o resto da vida.
CopiarCompartilhar
Andar de carrinho nas calçadasNossas calçadas, não importa em que cidade você mora, precisam melhorar para ter acessibilidade, porque não adianta nos grandes centros estarem planas e boas, mas, nos bairros, em geral, estarem quebradas, esburacadas e com degraus.
CopiarCompartilhar
Os medos das mãesA mídia sempre mostra as Super Mães, poderosas, que sempre sabem o que e como fazer, o que e como falar. Mas a verdade é que muitas vezes nós, mulheres, temos dúvidas e inseguranças em relação a maternidade. E é normal, sim, ter dúvidas e inseguranças!!!
CopiarCompartilhar
Ser mãe no mundo de hojeÉ interessante ver a felicidade das pessoas quando você engravida e como elas se animam, passam conselhos, criando cenários de que tudo pode ser perfeito, e parece que, se você disser meia coisa ruim, é como se fosse não soubesse ser mãe.
CopiarCompartilhar
O dia da mãePela sociedade, o dia de uma mãe teria que ser cuidar dos filhos, cozinhar, alimentá-los, arrumar e limpar tudo, entretê-los, estar em contato com o mundo e estar linda e bela com o jantar pronto quando o maridão chegar em casa do trabalho.
CopiarCompartilhar
Experiência própriaEu tenho um casal (4 e 2 anos), não troco eles por nada, amo demais essa dupla, mas meu dia como mãe que trabalha fora e estudante (estou cursando minha segunda faculdade) não é nada fácil. Tenho dias bem corridos e cansativos, mas muito prazerosos também.
Desromantizando a maternidade. Conheça a verdade sobre ser mãe!
CopiarCompartilhar