Frases de Fabiana de Oliveira
Fabiana Alvim de Oliveira, que ficou conhecida como Fabi Alvim, nasceu no Rio de Janeiro. Ela fez carreira no voleibol brasileiro, na posição de líbero, foi bicampeã olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012. Ela começou a praticar o esporte na adolescência, e se aperfeiçoou na posição de defesa, devido ser baixa. Fabi participou de diversas disputas defendendo a seleção brasileira, e recebeu 15 prêmios individuais. Fabi se aposentou em abril de 2018, e hoje foca seus esforços em palestras de motivação e aconselhamento. Além disso, veja citações de entrevistas da atleta onde ela fala de sua vida no esporte. Informe-se sobre a vida e carreira da campeã Fabiana de Oliveira.
Ainda sobre sua jornadaEla é uma ex-jogadora de voleibol brasileira, bicampeã olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012. Atuava na posição de líbero e se aposentou como jogadora em abril de 2018.
CopiarCompartilhar
CarreiraFabi começou a jogar vôlei com 13 anos, na escola, e logo começou a treinar nas categorias de base, em 1992, no Flamengo. Por ser muito baixinha, se especializou na defesa e começou a se destacar com a criação da posição de líbero em 1998.
CopiarCompartilhar
RelacionamentoFabi Alvim é casada desde 2014 com a gerente de seleções da Confederação Brasileira de Vôlei, Julia Silva.
CopiarCompartilhar
Quem é Fabiana de OliveiraFabiana Alvim de Oliveira, mais conhecida como Fabi Alvim, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 7 de março de 1980.
Confira também as frases de Bernadinho, ex-jogador e técnico de vôlei
CopiarCompartilhar
GravidezO sonho de Fabi e Julia sempre foi de serem mães. Em 2018 fizeram um tratamento de fertilização in vitro numa clínica no Brasil, e a Maria Luiza nascerá em junho de 2019.
CopiarCompartilhar
PalestrasFabi está focando em sua carreira profissional com palestras de motivação, esportes, liderança, trabalho em equipe e resultados.
Curiosidades incríveis sobre os Jogos Parapan-Americanos
CopiarCompartilhar
Conquistas da Seleção BrasileiraParticipou das principais conquistas da Seleção Brasileira, incluindo as medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008, em Pequim, e nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012. em Londres.
CopiarCompartilhar
Prêmios individuaisA jogadora Fabi Alvim já ganhou 15 prêmios individuais:
• melhor líbero do Grand Prix 2002;
• melhor líbero do Sul-Americano (2003 e 2007);
• MVP do Sul-Americano 2009;
• melhor líbero dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008;
• melhor líbero e melhor defesa do Torneio de Voleibol Final Four 2008;
• melhor líbero do torneio Montreux Volley Masters 2009;
• melhor recepção da Superliga pelo Campos 2002/2003;
• melhor líbero da Superliga pelo Campos 2002/2003;
• Melhor Jogadora da final da Superliga pelo Rexona-Ades 2007/2008;
• Melhor Passe da Superliga pelo Rexona-Ades 2007/2008;
• melhor líbero da final da Superliga pelo Rexona-Ades 2008/2009.
• Melhor Defesa da Superliga pelo Rexona-Ades 2008/2009;
• Melhor Defesa da Superliga pelo Unilever (Ex Rexona Ades) 2010/2011;
• melhor recepção da Copa do Mundo de Voleibol 2011;
• melhor líbero do Mundial de Clubes 2016.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Paixão pelo esporte Fabi Alvim, durante entrevista com o WCB NewsFabiana comenta sobre como o voleibol surgiu em sua vida: “O voleibol surgiu desde pequena onde eu adorava praticar todos os esportes. Mas a paixão mesmo foi depois que a seleção masculina ganhou as Olimpíadas de Barcelona, em 1992.”
Frases de Marta, a rainha do futebol!
CopiarCompartilhar
Dificuldades da profissãoFabiana ainda comentou das dificuldades que passou na profissão: “As dificuldades para me tornar profissional foram inúmeras, pois antes não existia o líbero e eu era muito baixa. Mas as dificuldades fazem parte da vida dos atletas e persistir é o que importa.”
CopiarCompartilhar
Conselhos Fabi Alvim, durante entrevista com o WCB NewsFabi Alvim dá conselhos para atletas que estão começando na carreira de jogadora: “Se dedicar muito. Acho que com muito empenho e amor, independentemente do que aconteça, faz com que tenhamos orgulho da nossa profissão.”
CopiarCompartilhar
Saúde Fabi Alvim, durante entrevista com o WCB NewsA jogadora fala sobre alimentação: “Me preocupo com minha alimentação, sim, mas sem muita maluquice. Me permito às vezes comer algo que não está dentro da minha dieta sem culpa, mas no dia seguinte tento compensar (...)”
CopiarCompartilhar
Beleza Fabi Alvim, durante entrevista com o WCB NewsFabi também fala sobre os seus cuidados com a pele: “Cuido da pele porque, como uma boa carioca, amo o sol. Mas nada demais, sou uma vaidosa tranquila sem paranoia.”
CopiarCompartilhar
Fãs Fabi Alvim, durante entrevista com o WCB NewsA esportista fala sobre o seu relacionamento com os fãs, sempre de forma carinhosa e atenciosa: “Os fãs são a razão para lutarmos. Eles reconhecem nossos esforços e se inspiram na gente. Acho que eles são fundamentais para o sucesso do vôlei junto com todos os atletas.”
CopiarCompartilhar
Melhor jogoFabi comenta sobre o seu melhor jogo da Seleção: “O melhor foi a final em Pequim, onde o time jogou muito e foi o primeiro ouro. O segundo, em Londres, também foi inesquecível.”
CopiarCompartilhar
Pior jogoAinda sobre os jogos, ela comenta o pior jogo que atuou: “O pior foi a derrota do Pan do Rio em 2007 na minha cidade. Minha família e amigos estavam presentes e isso me deixou muito triste. Não coloco esses jogos como piores atuações, mas vejo como me senti nesses momentos. Atuação individual não importa, mas sim a maneira como o time se comportou.”
CopiarCompartilhar
Desejo de ser mãe Em entrevista ao portal UOLFabi Alvim fala sobre sua vontade de ser mãe: “Eu vou ter filho. Vou ser mãe. Isso é mais certo que parar de jogar vôlei. É um desejo.”
CopiarCompartilhar
Sonho se torna realidade Fabi Alvim em sua conta no InstagramNas redes sociais Fabi comemora sobre o sonho de ser mãe com a sua parceira Julia Silva: “Nosso sonho se tornando realidade! Obrigada, Julia Silva, por dividir essa missão de formar uma família! Vamos juntas viver intensamente cada momento! O amor e respeito são a base de tudo.”
CopiarCompartilhar
Carinho nas redes sociais Fabi Alvim, durante entrevista ao site TV Foco“Fiz um post porque estava vivendo um sonho. E como sempre divido meus momentos nas minhas redes, resolvi fazer da forma mais natural possível. Recebi um carinho enorme das pessoas, mas minha intenção era conversar, ouvir outras mamães, trazer um pouco de empatia num momento tão polarizado do nosso País.”
CopiarCompartilhar
Relacionamento homoafetivo Ao site TV FocoFabi Alvim comenta sobre seu relacionamento com Julia:
Conheça Laís Souza, a ex-atleta que é um exemplo de superação
“Nunca havia falado publicamente sobre o meu relacionamento porque nunca ninguém havia me perguntado. Até porque, sou atleta e a preocupação é com minha performance nas quadras. Ajo de forma natural e quis naturalizar isso por meio das minhas redes sociais.”
CopiarCompartilhar