Fatos Incríveis Sobre o Beijo
Sabia que beijar faz bem? Que ajuda a sua saúde e aumenta a sua imunidade? Não existe nada melhor do que beijar alguém que amamos, seja na bochecha, na boca, na testa, em qualquer lugar! Beijar é o melhor remédio!
Beijo RussoNa Rússia, o maior sinal de reconhecimento era um beijo do Czar.
CopiarCompartilhar
Beijo NominalUm dos amantes toca a boca do outro com os lábios, sem fazer mais nada.
CopiarCompartilhar
HormôniosAlém de bactérias, há trocas de hormônios durante o beijo. Isso só é possível porque nossa boca contém membranas mucosas permeáveis que capturam vestígios de hormônios. No caso da mulher, ela acaba absorvendo testosterona e ficando mais propensa ao sexo.
CopiarCompartilhar
Beijo PalpitanteDurante o beijo nominal, um dos amantes movimenta o lábio inferior, mas não o superior.
CopiarCompartilhar
Beijo de ToqueUm dos amantes toca os lábios do outro com a língua, fecha os olhos e coloca suas mãos nas do outro. Lambidinha romântica?
CopiarCompartilhar
Beijo DiretoOs lábios dos dois amantes entram em contato direto. Aqui no ocidente, esse beijo também é conhecido como “selinho”.
CopiarCompartilhar
Beijo VoltadoUm dos amantes volta o rosto para o outro, segurando a cabeça e o queixo do outro enquanto se beijam.
CopiarCompartilhar
Beijo PressionadoLábio inferior é pressionado com muita força pelos dedos do amante. Há ainda o beijo “muito pressionado”, quando o lábio inferior é agarrado pelo amante entre dois dedos e depois pressionado com o lábio. Meio estranho, mas vale a pena tentar, não?
CopiarCompartilhar
Beijo do Lábio SuperiorO amante beija o lábio superior do outro e o amado, por sua vez, beija seu lábio inferior.
CopiarCompartilhar
Beijo AgarradoUm dos amantes toma ambos os lábios do outro entre os seus. Mas atenção: só homens sem bigode podem dar esse beijo! Polêmico.
CopiarCompartilhar
Luta de LínguasDurante o beijo agarrado, um dos amantes toca os dentes, língua e céu da boca da pessoa amada. Também é permitido pressionar os dentes de um contra a boca do outro. Perigoso.
CopiarCompartilhar
Beijo que Acende o AmorAcontece quando um amante contempla o outro adormecido e o beija (não necessariamente nos lábios, fica a dica).
CopiarCompartilhar
Beijo que DistraiÉ quando se beija o amante enquanto ele está trabalhando, olhando para outra pessoa ou quando estão brigando.
CopiarCompartilhar
Beijo ReveladorBeija-se o reflexo da pessoa amada num espelho, na água ou na parede.
CopiarCompartilhar
Beijo TransferidoQuando se beija uma criança de colo, um retrato ou uma imagem na presença da pessoa amada.
CopiarCompartilhar
Beijo DemonstrativoQuando o homem beija os dedos das mãos (quando a mulher estiver de pé) ou dos pés (quando ela estiver sentada) em um local público. Ou quando a mulher se deita no colo do amante e beija suas coxas ou o dedão do pé.
CopiarCompartilhar
Rolou a Química?Um dos fatores que faz um primeiro beijo ser horrível ou perfeito é uma maneira que seu organismo tem de reconhecer um parceiro geneticamente compatível com você. Então quando alguém diz que “não teve química”, essa pessoa está mais do que certa no uso da expressão!
CopiarCompartilhar
Transformando em AmorNo filme Uma Linda Mulher Julia Roberts é uma prostituta que, a princípio, fala ao mocinho do filme que não beija clientes. Isso não é só uma licença poética do roteirista do longa, mas é comum que algumas prostitutas, de fato, não beijem seus clientes, a fim de evitar envolvimentos emocionais e sentimentais.
CopiarCompartilhar
IntençõesEnquanto as mulheres beijam para avaliar possíveis relacionamentos, homens têm no beijo uma finalidade bem simples: preparar para o sexo. Isso não significa, porém, que toda vez que um homem está beijando ele tem a intenção de fazer sexo.
CopiarCompartilhar
RomanceAs mulheres são conhecidas por suas características mais românticas quando o assunto é sexo e, como o beijo tem essa ideia de criar laços, é normal que você venha a pensar que o beijo depois do sexo seja iniciativa da mulher, certo? Algumas pesquisas apontam, porém, que quem tem mais iniciativa nessas situações, é o homem.
CopiarCompartilhar
Bom pra SaúdeSe beijar pode fazer com que você receba várias bactérias, fique feliz: essas bactérias vão melhorar seu sistema imune, já que seu organismo vai precisar lutar com elas e, com isso, criar anticorpos.
CopiarCompartilhar
Para SempreBeijo rápido na testa, na bochecha, na mão ou um beijo romântico e apaixonado, não importa qual é o tipo de beijo, mas essa é uma prática bastante comum e alguns cálculos apontam que, durante a sua vida você vai passar 20.160 minutos beijando.
CopiarCompartilhar
AfeiçãoNão somos a única espécie a gostar de beijos. Os macacos também encostam seus lábios para demonstrar afeição ou reconciliação.
CopiarCompartilhar
Ato de AmorOs cientistas não têm certeza porque os humanos se beijam, mas alguns acreditam que a resposta está na experiência da alimentação, criada pelos nossos ancestrais. Por receberem comida semimastigada dos pais quando pequenos, crianças aprenderam a associar o encostar dos lábios a um ato de amor.
CopiarCompartilhar
A CuraA dopamina é um neurotransmissor associado às sensações de desejo e recompensa, que responde à novas experiências. Isso explica porque beijar alguém novo pode ser tão especial. Em algumas pessoas, uma dose de dopamina pode causar perda de apetite e insônia, sintomas muitas vezes associados à paixão.
CopiarCompartilhar
Fora NeuroseA instituição de terapia sexual britânica, a Relate, recomenda o beijo como forma de combater a depressão. Isso porque a endorfina age como um verdadeiro antídoto para a neurose, por conta do prazer que proporciona.
CopiarCompartilhar
Dias da SemanaEm alguns locais ou certas ocasiões beijar é crime. Nos EUA, no estado de Indiana, é ilegal que um homem de bigode “beije habitualmente seres humanos”, na cidade de Hartford, Connecticut, é ilegal que um marido beije a esposa no domingo.
CopiarCompartilhar
Laços AfetivosBeijar pode fazer com que as pessoas criem laços e é por isso que alguns homens vão embora logo após o sexo: para evitar a troca de carinhos que pode acabar em sentimentos mais fortes e maiores intimidades, o que não é o que alguns caras procuram. De novo: alguns. Não digam por aí que estamos generalizando.
CopiarCompartilhar
Beijo InclinadoÉ, basicamente, o selinho (Beijo Direto), mas os amantes devem estar com as cabeças inclinadas.
CopiarCompartilhar
Com a Pele BoaVocê pode levantar todo tipo de peso, nadar, correr, pedalar, fazer abdominais e afins, mas para exercitar os músculos do seu rosto, não há nada como o beijo, que movimenta cerca de 30 músculos da face e ajuda suas bochechas a ficarem firmes e com uma aparência mais saudável.
CopiarCompartilhar
Exercício BomTudo o que você faz gasta energia e, por consequência, queima calorias. Com o beijo não é diferente. Um beijo rapidinho e romântico pode fazer com que você perca três calorias, enquanto um beijo um pouco mais apaixonante pode fazer com que você perca mais de cinco calorias. Ou seja: quanto mais você beija, mais calorias gasta.
CopiarCompartilhar
AvaliaçõesDurante o beijo as pessoas envolvidas nele avaliam a performance do outro. No caso das mulheres, pesquisas já descobriram que elas, durante o beijo, avaliam se o seu parceiro ou parceira passa em um teste para um relacionamento curto, se dá para repetir a dose mais algumas vezes ou não. Enquanto fazem essa avaliação, a mulher também avalia se a pessoa que está beijando pode ou não ser ideal para um relacionamento mais longo.
CopiarCompartilhar
IndíciosDurante o beijo você troca fluídos, logicamente, mas, com esses fluídos, especialmente com a saliva, são trocados também minerais, sais e substâncias responsáveis pelo cheiro, muitas vezes imperceptível, que exalamos quando queremos fazer sexo.
CopiarCompartilhar
Fim da DiscussãoSabe aquela coisa de que uma discussão pode acabar em beijo? Pois é, você já deve ter visto isso em alguns filmes e novelas por aí. A questão é que, quando o assunto é interromper uma briga com um beijo, quem toma mais essa iniciativa são os homens. Espertinhos!
CopiarCompartilhar
RelaxandoBeijar faz com que nosso corpo produza substâncias capazes de nos deixar relaxados, como a ocitocina, que é natural e tem propriedades calmantes que aumentam o nível de endorfina em nosso corpo. Isso sem falar nos níveis de dopamina, que também podem ser elevados e nos ajudar a criar as sensações de que queremos ter um vínculo com a pessoa a quem estamos beijando.
CopiarCompartilhar
BeicinhoOs lábios humanos são diferentes dos lábios de todos os outros animais porque são invertidos, o que possibilita que façamos beicinhos (e alguns façam beições).
CopiarCompartilhar
Um Beijo e um CheiroOutra possibilidade também estudada pelos cientistas para a origem do beijo está no olfato. Cheirar o rosto de uma pessoa amada serviu por muito tempo como forma de identificação em diversas culturas ao redor do mundo, da Nova Zelândia ao Alaska. Com o tempo, roçar os lábios se tornou um acompanhante bem interessante.
CopiarCompartilhar
Beijo que DispertaAo chegar em casa tarde da noite, o homem beija a amante que está dormindo. Dica: a mulher pode só fingir que está dormindo.
CopiarCompartilhar
HereditárioComo beijar ainda não é um costume universal, alguns especialistas acreditam que o ato seja um comportamento aprendido, passado de pais para filhos.
CopiarCompartilhar
Beijo RomanoOs militares romanos introduziram o beijo em muitas culturas que não tinham esse hábito, durante suas conquistas.
CopiarCompartilhar
Pelo PerfumeEstar próximo para beijar ajuda o nariz a avaliar o perfume do outro. Um estudo feito na Suíça reportou que mulheres preferem o cheiro de homens que têm um código de imunidade diferente do delas. A mistura de genes é uma forma de ter filhos com um sistema imunológico mais forte. Pois é, não dá para fugir do instinto!
CopiarCompartilhar
Beijo IndianoAs primeiras evidências literárias sobre beijos vêm de textos sânscritos do nordeste da Índia! Escrito de mil a dois mil anos atrás, o texto menciona amantes encostando suas bocas.
CopiarCompartilhar
Beijos ViciantesA dopamina é produzida na área central do cérebro, mesma região afetada pelo vício em drogas. Entendeu porque existem beijos viciantes?
CopiarCompartilhar
É Pra CasarEm homens, um beijo apaixonante pode estimular o hormônio oxitocina, que favorece laços e comprometimento, de acordo com um estudo comportamental feito nos Estados Unidos. Atenção mulheres que pretendem se casar: é bom ser expert em beijo!
CopiarCompartilhar
Pressão SanguíneaDar as mãos e beijar reduz o nível do hormônio de estresse cortisol, o que diminui também a pressão sanguínea e melhora a imunidade!
CopiarCompartilhar
Fim da VidaBeijar apaixonadamente por 90 segundos eleva a pressão sanguínea e causa aceleramento cardíaco. Aumenta o nível de hormônios no sangue reduzindo a expectativa de vida em um minuto.
CopiarCompartilhar
Desde CriançaDois terços das pessoas inclinam a cabeça para a direita quando beijam, de acordo com um estudo feito na Alemanha. Este comportamento pode ser reflexo da preferência de movimento de cabeça observada em bebês e até em fetos.
CopiarCompartilhar
Pelo MundoNos EUA os beijos nas bochechas só são dados por pessoas íntimas e não é o cumprimento padrão como no Brasil ou na Europa.
CopiarCompartilhar
GentilezaEstima-se que os homens que beijam suas esposas ao se despedir, antes de sair de casa, vivem cinco anos mais e ganham salários maiores do que aqueles que apenas batem a porta. Os homens da última categoria também tendem a sofrer mais acidentes de trânsito.
CopiarCompartilhar
NojinhoUm milímetro de saliva contém cerca de 100 milhões de bactérias.
CopiarCompartilhar
Beijo LongoO beijo mais longo durou 31 horas e foi realizado para um programa de televisão chamado “Ricki Lake” em 2002, na cidade de New Jersey.
CopiarCompartilhar
CarinhoAo contrário da crença popular os esquimós não apenas esfregam os narizes uns contra os outros para mostrar afeto e amor. Assim que os narizes se encontram eles abre um pouco suas bocas. Em seguida eles inspiram profundamente e solta o ar pelo narizes, com os lábios cerrados. Depois de saborear os aromas uns dos outros, os parceiros pressionam o nariz contra as bochechas uns dos outros e ficam parados nessa posição por um ou dois minutos.
CopiarCompartilhar
No OrienteBeijar em público não é bem visto no Japão, Taiwan, China e Coréias. Os beijos japoneses típicos são ‘beijocas’ para nós e parecem ter sido criados para censurar a ‘perda da moral’ do ocidente. Um casal japonês deve manter certa distância antes de se curvarem de ousar se curvar para encostarem os lábios por um segundo.
CopiarCompartilhar