Frases de Carlos Ruiz Zafón
O autor espanhol Carlos Ruiz Zafón tem se tornado cada vez mais popular no Brasil. O autor do best seller A Sombra do Vento está tendo todos os seus livros publicados para os brasileiros.
Sonhos A Sombra do VentoConserve seus sonhos, nunca se sabe quando eles vão fazer falta.
CopiarCompartilhar
Lembranças Ruins O Príncipe da NévoaAs lembranças ruins perseguem você sem que precise carregá-las consigo.
CopiarCompartilhar
A dois Daniel para Fermín no livro O prisioneiro do Céu- Então me deixe ajudar. A dois, os problemas parecem menores.
CopiarCompartilhar
Tempo O Príncipe da NévoaSentia que, pela primeira vez em sua vida, o tempo passava mais rápido do que desejava e ele não podia mais se refugiar no sonho, como nos anos anteriores. A roda da fortuna tinha começado a girar e dessa vez quem jogou os dados não tinha sido ele.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 25 de Setembro
Significado do nome Carlos
Livros A Sombra do VentoCresci no meio de livros, fazendo amigos invisíveis em páginas que se desfaziam em pó cujo cheiro ainda conservo nas mãos.
CopiarCompartilhar
Dinheiro ZafónO difícil não é simplesmente ganhar dinheiro, difícil é ganhá-lo fazendo algo que valha a pena dedicar a vida.
CopiarCompartilhar
Perfume O Jogo do AnjoEntrei na livraria e aspirei aquele perfume de papel e magia que, inexplicavelmente, ninguém ainda tinha tido a ideia de engarrafar.
CopiarCompartilhar
Canção ZafónA letra da canção é o que pensamos entender, mas o que faz com que acreditemos, ou não, é a melodia.
CopiarCompartilhar
Juventude MarinaA juventude é uma namorada caprichosa, que a gente não entende nem valoriza até o dia em que ela vai embora com outro, para nunca mais voltar... Ai, ai!
CopiarCompartilhar
Recordação Carlos Ruiz ZafónExistimos enquanto alguém nos recorda.
CopiarCompartilhar
Cretinismo O Jogo do AnjoNas fases mais avançadas do cretinismo, a falta de idéias é compensada pelo excesso de ideologias.
CopiarCompartilhar
Oportunidade Carlos Ruiz ZafónToda oportunidade de negócio tem seu ponto de partida na incapacidade de uma outra pessoa para resolver um problema simples e inevitável.
CopiarCompartilhar
Mundo O Jogo do AnjoNessa droga de mundo, onde tudo apodrece, a começar pela beleza e a terminar pela memória.
CopiarCompartilhar
Espelhos ZafónOs livros são espelhos: neles só se vê o que possuímos dentro.
CopiarCompartilhar
Plano Secreto Carlos Ruiz ZafónAcho que nada acontece por acaso, sabe? Que no fundo as coisas têm seu plano secreto, embora nós não entendamos.
CopiarCompartilhar
Perdão David martin no livro O Prisioneiro do CéuDizem que perdoar é dos sábios e dos justos, mas sei que nunca vou conseguir. Minha alma já está condenada e não tem salvação possível.
CopiarCompartilhar
Inveja O Jogo do AnjoA inveja é a religião dos medíocres. Elas os reconforta, responde às angústias que os devoram por dentro. Em última análise, apodrece suas almas, permitindo que justifiquem sua própria mesquinhez e cobiça.
CopiarCompartilhar
Armadilha A Sombra do VentoUma das armadilhas da infância é que não é preciso compreender para sentir. Na altura em que a razão é capaz de compreender o sucedido, as feridas no coração já são demasiado profundas.
CopiarCompartilhar
Guerras A Sombra do VentoAs guerras não têm memória e ninguém se atreve a compreendê-las até não haver vozes para contar o que aconteceu, até chegar o momento em que já ninguém as reconhece e regressam, com outra cara e outro nome, para devorar o que deixaram atrás.
CopiarCompartilhar
Fortalecimento A Sombra do VentoCada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos sob suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece.
CopiarCompartilhar
Existência O Jogo do AnjoResolvi que levaria uma existência de livros e silêncio. Se fosse possível deixar para trás a pele e a memória, eu o teria feito.
CopiarCompartilhar
Lembranças MarinaCedo ou tarde, o oceano do tempo nos devolve as lembranças que enterramos nele.
CopiarCompartilhar
Problemas MarinaNada melhor do que ler a respeito dos problemas dos outros para esquecer os próprios.
CopiarCompartilhar
Sede Carlos Ruiz ZafónA gente não sabe o que é sede até beber pela primeira vez.
CopiarCompartilhar
Frágeis MarinaNosso corpo começa a se destruir desde que nasce. Somos frágeis. Criaturas passageiras. Tudo o que resta de nós são as nossas ações, o bem e o mal que fazemos a nossos semelhantes.
CopiarCompartilhar
Silêncio O Jogo do AnjoO silêncio só é necessário quando não se tem nada de válido a dizer. Ele faz com que até os idiotas pareçam sábios por um minuto.
CopiarCompartilhar
Crenças Carlos Ruiz ZafónÉ impossível estabelecer um diálogo racional com alguém a respeito de crenças e conceitos que não foram adquiridos por meio da razão.
CopiarCompartilhar