Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Frases da série A Casa das Flores

A série "A Casa das Flores" (2018), da Netflix, aborda assuntos, como conflitos familiares, sexualidade, machismo, transexualidade, preconceitos etc., contextualizados na história da bem-sucedida família “de la Mora”, proprietária da renomada floricultura título da série. Com uma aparente harmonia, a família tem os seus segredos revelados a cada episódio nomeado por uma flor cujo simbolismo está vinculado ao enredo. Criada e dirigida por Manolo Caro, foi apresentada em três temporadas e inclui frases célebres de seus personagens, cheias de significado, propostas para a nossa reflexão. Veja as que selecionamos e pense a respeito dos valores éticos atuais que a série propõe revisar.

Sinopse Personagens da série A Casa das Flores

“A Casa das Flores” (2018) é uma série mexicana da Netflix, criada e dirigida por Manolo Caro. A trama aborda, por meio de uma família dona da floricultura cujo nome é título da série, assuntos do cotidiano e valores morais, como infidelidade, sexualidade, questões de gênero, machismo, vida de aparências, conflitos familiares, disputas, mentiras, entre outros. As flores são as simbologias para os assuntos de cada episódio.


Copiar
Compartilhar
Amor de mãe Virgínia

"Quando você está doente, tudo o que você quer é ver sua mãe, mesmo que não fale com ela há 40 anos."



O amor de mãe é incondicional, fortalecedor, libertador e perdoa tudo. Na doença, é a mãe quem oferece o melhor remédio, não aquele comprado na farmácia, mas aquele que vem do coração e de um desejo grande e poderoso de cura ou de alívio. Quem nunca viu uma mãe dando um beijinho no machucado do filho dizendo que iria sarar? Só esse acalanto já é mesmo um passo para a cura, não necessariamente física, mas emocional. Reflita sobre isso!

Encante-se com o amor de mãe, puro e verdadeiro!
Copiar
Compartilhar
Elenco Personagem da  série A Casa das Flores

Entre outros atores que fazem parte do elenco da série “A Casa das Flores” estão: Cecilia Suárez (Paulina de la Mora), Arturo Rios (Ernesto de la Mora), Verónica Castro (Virgínia de la Mora), Aislinn Derbez (Elena de la Mora), Dario Yazbek Bernal (Julián de la Mora), Paco León (José María Riquelme e María José Riquelme), Luis de La Rosa (Bruno Riquelme de la Mora), Claudette Maillé (Roberta Sanchez) e Juan Pablo Medina (Diego Olvera).


Copiar
Compartilhar
Cicatrizes Virgínia

“Vê estas cicatrizes? Está vendo? Até as rosas mais belas têm espinhos.”



A nossa capacidade de enxergar as pessoas com tudo o que elas têm a oferecer é um exercício de compreensão do outro. Todos temos delicadeza e agressividade e carregamos experiências que nos marcam e nos compõem, as quais constituem o que somos. As cicatrizes, que podem ser físicas, são os registros dessas experiências e o resultado de uma intervenção ou de ordem emocional, resultado da convivência. Avalie se você enxerga além das aparências.

Mantenha uma boa relação com as suas cicatrizes!
Copiar
Compartilhar
Assuntos Personagens da  série A Casa das Flores

A série “A Casa das Flores”, criada e dirigida para a Netflix por Manolo Caro, aborda assuntos do cotidiano mundial permeados pelos conflitos, pelas disputas da abastada família “de la Mora” e por um gênero de humor ácido. Infidelidade, vida de aparências, sexualidade, questões de gênero, racismo, aceitação, preconceito e machismo são abordados no enredo que a cada episódio tem o nome de uma flor cujo simbolismo é espelhado no conteúdo da trama. Assista-a!


Copiar
Compartilhar
Mudança Maria José

“Eu mudei de sexo, não de coração.”



Na mudança de sexo, a pessoa continua sendo quem ela era afetivamente, pois há relações vivenciadas antes dela, principalmente na família. Os sentimentos permanecem, embora haja uma expectativa social associada ao gênero, mas a capacidade de amar o transcende, pois está relacionada à condição de dar e de receber amor enquanto ser humano. Aceite que aquele que muda de sexo pode amar como qualquer pessoa!

Conheça as verdades e a sensibilidade da transexual Lea T.!
Copiar
Compartilhar
Monotonia Carmela Personagens da  série A Casa das Flores

"A monotonia está encerrando nosso relacionamento."



O encantamento do começo do relacionamento tende a se tornar mais maduro e menos imaginativo, principalmente quando dá lugar à rotina; e se essa é o que domina torna tudo muito prático, pois o encantamento desaparece e o relacionamento se deteriora. Qualquer relação afetiva precisa de cuidados dos envolvidos, que devem buscar, com originalidade, uma forma de reacender a chama. Por isso cuide do seu relacionamento e evite que ele caia na monotonia.


Copiar
Compartilhar
 
Liberdade Jenny

"Meninas, mulheres, temos que nos rebelar contra o patriarcado que nos privou de estarmos livres desde o dia em que nascemos."



No patriarcado, os homens mantêm o poder e a dominação sobre as mulheres ao começar pela família, silenciando a esposa e mãe sobre o seu poder de decidir e de intervir. Além disso, impedem as filhas de perceberem as possibilidades de equidade de gênero, enquanto alavancam nos filhos exercer tal dominação. Reproduzem a privação da liberdade feminina, cerceando o poder das mulheres na sociedade e perpetuando a menos valia. Acabe com esse estigma!

Descubra como a mulher manifesta a sua liberdade!
Copiar
Compartilhar
Cultura machista Paulina Personagens da  série A Casa das Flores

“Não vamos fazer parte dessa cultura machista que humilha as mulheres por ter vida sexual ativa.”



A cultura machista distingue a constituição fisiológica de homens e de mulheres, impondo para estas o tabu de que a prática do sexo é imoral ao ignorar que ele é uma necessidade básica do ser humano. Essa atitude perpetua a dominação masculina sobre o comportamento e os conceitos da mulher na sociedade, a qual, ao fazer prevalecer a sua escolha, acaba sendo humilhada e mal conceituada. Reflita sobre a sua postura na perpetuação da cultura machista!


Copiar
Compartilhar
Homofobia Diego

"Se alguém tem que mudar, são eles, não nós."



Lutar contra a homofobia é um dever de todo cidadão que acredita na liberdade de cada um ser quem, de fato, é, vivenciando a sexualidade como desejar. Quando a pessoa se assume numa orientação sexual diferente da mais conhecida e chamada padrão, ela já se aceitou e já se mobilizou para as suas mudanças, cabendo à sociedade realizar as mudanças na forma de entender a diversidade. Enxergue a diversidade com os olhos da humanidade!

Encontre argumentos para combater a homofobia
Copiar
Compartilhar
Solidão Maria José Personagem da série A Casa das Flores

“Você nunca se sente tão só e vulnerável do que quando se assume e diz quem é.”



Assumir quem somos significa se conhecer e escolher a condução da própria vida, o que demonstra coragem e desafia no outro a sua capacidade de compreensão e de aceitação. Não é sem motivo que as pessoas que se mostram verdadeiramente sofram de solidão, pois os outros tendem a se afastar e a criticar o que é muito diferente de si, criando um isolamento social. Pense sobre o quanto você se mostra realmente e aceita as individualidades!


Copiar
Compartilhar
Virgindade Uma das amigas de Virgínia no internato

"A virgindade não se perde, a sexualidade se conquista."



A perda da virgindade é um dos maiores tabus da sociedade, mesmo em pleno século XXI, porque representa também o início da vida sexual feminina e dá à mulher a oportunidade de vivenciar a sexualidade, aspecto reprimido e meio de opressão machista, que humilha e rotula as mulheres que a expressam conforme a sua vontade e a transformam numa conquista que desafia a ordem estabelecida. Posicione-se sobre isso sem misoginia!

Leia frases sobre sexualidade, só para maiores!
Copiar
Compartilhar
Amizade Maria José Personagens da série A Casa das Flores.

"Sua mãe e eu estamos aprendendo a ser amigas."



Nós desejamos para uma amizade a pessoa com a qual temos uma imediata sintonia. A amizade, entretanto, pode ser aprendida no sentido de as pessoas se permitirem compartilhar a vida. Ela exige de ambas as partes reconhecer em si e no outro os aspectos facilitadores da relação e aqueles que precisam ser modificados para que ela perdure. Ser amigo significa ser responsável, solidário, desenvolver empatia e ter algo em comum. Portanto, pense sobre isso.


Copiar
Compartilhar
Bronzeado Julián

"Se você ainda está aqui, vai perder o bronzeado."



Perder o bronzeado não é literal, pois significa não perder a oportunidade de viver intensamente, de aproveitar a vida, de ter a coragem de se expor e está relacionado com ir em busca dos seus objetivos, de trazer luz e calor para si, de não esperar que as coisas simplesmente aconteçam, na inércia de quem, na verdade, deveria agir. Envolve o senso de urgência, de não perder tempo, de aproveitar o momento. Vá em busca de viver intensamente!


Copiar
Compartilhar
Rebeldia Carmela

"Ela era tão rebelde que se tornou conservadora."



A rebeldia faz parte da juventude e vai se perdendo com as frustrações do que não foi alcançado ou quando foi e se mostrou insatisfatório. Pensemos nas questões políticas, em que, há algumas décadas, desejávamos algo novo e os rebeldes não estavam no poder. Depois que assumiram o poder e não atenderam às amplas expectativas, o conservadorismo se tornou o desejo da maioria e a rebeldia, quase hipocrisia, envelheceu no descontentamento. Reflita sobre isso!


Copiar
Compartilhar
fechar