Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Frases de Amor à Vida

Amor à Vida. É a nova novela da Rede Globo (canal 5) da televisão brasileira. Personagens engraçados, carismáticos, apaixonados e claro, malvados, fazem parte de toda a trama! Venha conhecer um pouquinho do que se passa no horário das nove.

Fácil? A Valdirene? Valdirene (Tatá Werneck)

A atriz e comediante Tatá Werneck interpretou a personagem Valdirene, tão engraçada e divertida quanto na vida real. Desesperada por encontrar um par, a personagem afirmava algo que poderia ir de encontro ao que se imaginaria para alguém nessa situação: “Eu? Fácil? Eu não sou fácil! Sou difícil, dificílima!”.


Copiar
Compartilhar
Sobre viagem a Machu Pichu Félix (Mateus Solano)

O personagem Félix, interpretado por Mateus Solano, ficou conhecido na novela "Amor à Vida" por ser um homossexual de personalidade maldosa. Uma de suas frases, em relação à viagem com a família para Machu Picchu, foi “Eu salguei a Santa Ceia, só pode!”.


Copiar
Compartilhar
Perséfone e sua sina... Perséfone (Fabiana Karla)

Fabiana Karla, a atriz que interpretou Perséfone, era uma mulher gorda. Essa característica já foi destacada em outras produções globais, mas na novela "Amor à Vida" é possível identificar a associação do sobrepeso à impossibilidade de uma mulher ser desejada, caracterizando um discurso gordofóbico. Essa ideia se torna evidente na frase: “Se eu tiver que malhar, prefiro continuar virgem.”.


Copiar
Compartilhar
Sai pra lá! Márcia (Elizabeth Savalla)

Se livra logo desse despacho de encruzilhada!


Copiar
Compartilhar
Pensa!!! Márcia (Elizabeth Savalla)

A personagem de Elizabeth Savalla, Márcia, tinha uma relação diferente com Valdirene, representada por Tatá Werneck. Para ser mais enfática, Márcia repetia para Valdirene, como um bordão, “Pensa, Valdirene, pensa!”.


Copiar
Compartilhar
O filho prestativo Félix (Mateus Solano)

Reforçando o estereótipo de que homens gays se interessam por moda, o personagem de Mateus Solano, Félix, constantemente dava conselhos sobre esse mundo para as pessoas. Quando ele ainda acreditava que a mãe dele era Pilar, interpretada por Susana Vieira, dissera para ela “Só se você me deixar escolher os seus sapatos, mami!”.


Copiar
Compartilhar
Ops! Patrícia (Maria Casadevall)

Maria Casadevall, que interpretava a personagem Patrícia, era uma mulher bem resolvida e livre. No entanto, ao conhecer o personagem de Caio Castro, Michel, e se envolver com ele, afirmou: “A gente ficou, sim, mas foi sem querer!”.


Copiar
Compartilhar
 
Formas de amar Amarylis (Danielle Winits)

A personagem de Danielle Winits, Amarylis, se mostrou aberta para todas as formas de amor ao longo da novela. E se as cenas não fossem suficientes para evidenciar isso, ela mesma o disse: “Sou aberta para o que é de verdade.”.


Copiar
Compartilhar
Shopping Félix

O personagem de Mateus Solano, Félix, por ser rico, não precisava se preocupar com despesas. Por isso, em um dado momento da novela, ele fez a seguinte declaração com bastante entonação: “Adooooooro shopping!”.


Copiar
Compartilhar
Para Paloma Bruno (Malvino Salvador)

O personagem de Malvino Salvador, Bruno, tinha um romance com a personagem Paloma, interpretada por Paolla Oliveira. Na trama, os dois descobrem que são pais biológicos de Paulinha, interpretada por Klara Castanho. E foi num desses momentos românticos entre os dois que Bruno diz para Paloma: “Você tocou meu coração”.


Copiar
Compartilhar
Gravidade Félix (Mateus Solano)

O personagem de Mateus Solano, Félix, embora homossexual, também reproduzia discursos machistas. Um exemplo disso era a forma como ele se referia aos corpos de mulheres mais velhas, dizendo: “Se é ex-chacrete já deve ter despencado. A gravidade é um crime contra a mulher.”.


Copiar
Compartilhar
Nome Félix (Mateus Solano)

Adoro meu nome, lembra felicidade.


Copiar
Compartilhar
Nem com o Caio Castro? Patrícia (Maria Casadevall)

Ainda que a personagem de Maria Casadevall, Patrícia, insistisse e prezasse por sua liberdade, seu relacionamento com o personagem de Caio Castro a deixava abalada. Mesmo assim, ela respondeu sobre o assunto: “Já falei que não quero saber de compromisso.”.


Copiar
Compartilhar
Ciúmes Félix (Mateus Solano)

A irmã de Félix, Paloma, interpretada por Paolla Oliveira, parecia ser a preferida de seu pai. E a prova disso foi o momento em que Félix, interpretado por Mateus Solano, descobriu que ela tinha recebido mais dinheiro do pai do que ele, o que o levou a dizer esta frase: “Mas eu não merecia a mesma quantia na minha conta? O que um recebe, o outro tem que receber também. A verdade é que papai tem preferência por Paloma!”.


Copiar
Compartilhar
Sobre adoção de Paola Félix (Mateus Solano)

O personagem de Mateus Solano, Félix, afirmou que a adoção de Paula não tinha nada a ver com genética, mas com sentimento. E é claro que ele dissera isso com o humor ácido de sempre: “Genética não tem nada a ver com cabelo tingido. Mamãe nem deve lembrar a cor original do cabelo dela.".


Copiar
Compartilhar
Mãe Félix (Mateus Solano)

Mãe Maravilha!


Copiar
Compartilhar
Desaparecimento do bebê de Paloma Félix (Mateus Solano)

Interpretada por Paolla Oliveira, a personagem Paloma teve seu bebê desaparecido em um momento de "Amor à Vida". Quem deu a notícia a ela foi seu irmão, Félix, da seguinte forma: “Meu doce, eu tenho que te dar uma notícia amarga.”.


Copiar
Compartilhar
Ninho Félix (Mateus Solano)

Vai lá com seu traficante encantado!


Copiar
Compartilhar
Roubo Félix (Mateus Solano)

Ela deu a Elza!


Copiar
Compartilhar
O apartamento de Paloma César (Antonio Fagundes)

Fazendo parte do núcleo rico da novela, o personagem de Antônio Fagundes, César, era pai de Paloma, a personagem de Paolla Oliveira. E para mostrar que ele tinha muito dinheiro, disse: “Atualmente, você não tem direito a nada. Se eu quero dar um apartamento para Paloma, eu dou. Com o meu dinheiro!”.


Copiar
Compartilhar
Não se esqueça!!! Valdirene (Tatá Werneck)

Eu não sou burra. Sou a inteligência pura!


Copiar
Compartilhar
Sexualidade Félix (Mateus Solano)

Entre os homossexuais, a expressão “sair do armário” é um equivalente a dizer que outras pessoas sabem que alguém é homossexual. No caso de Félix, interpretado por Mateus Solano, essa condição variava. Por isso ele dizia: “Eu dei uma escapadinha do armário. Mas eu volto e tranco com cadeado!”.


Copiar
Compartilhar
Carminha Félix (Mateus Solano)

Não faço a Carminha de calças! Sou o Félix de calças.


Copiar
Compartilhar
Não gosto de pobre Valdirene (Tatá Wernck)

Quem gosta de pobre é cheque sem fundo!


Copiar
Compartilhar
Abdômen Félix (Mateus Solano)

Qualquer mulher ficaria molhadinha só de olhar para o abdômen dele!


Copiar
Compartilhar
Sobre Paloma Paloma (Paolla Oliveira)

Adorei me ver riponga.


Copiar
Compartilhar
fechar