Frases de celebridades que lutaram contra o alcoolismo
O alcoolismo é um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, levando cerca de 3 milhões delas ao óbito. A dependência do álcool pode começar de forma moderada ou leve, mas então se tornar grave. Algumas pessoas se tornam violentas, outras se tornam tristes e há aquelas que só conseguem ficar tranquilas se tiverem um copo de bebida ao lado. Esse é um problema que deve ser tratado com seriedade, para que as pessoas que sofrem com ele tenham apoio e força para melhorar. Acima de tudo, o alcoolismo pode afetar qualquer pessoa, mas também pode ser vencido. Faça parte dessa luta conhecendo as frases de celebridades que lutaram contra o alcoolismo. Vença o vício!
Inspiração para viverPessoas viciadas em álcool percorrem um longo caminho de dependência. Alguns consideram até uma falha de caráter, mas, na verdade, o vício precisa ser encarado como uma doença. Indicar os famosos que passaram por isso ajuda a conscientizar sobre o problema. Veja agora frases de famosos que lutaram contra o alcoolismo e se inspire neles para aprender sobre superação e viver um dia de cada vez.
CopiarCompartilhar
A juventude em Hollywood Zac Efron"Nunca é algo tão específico. Você está na casa dos 20 anos, solteiro, levando um estilo de vida em Hollywood, entende? Tudo está acessível para você. Não queria ter nada de volta, precisava aprender com tudo o que fiz."
O ator reconheceu em entrevista, em 2014, ao site The Hollywood Repórter que estava bebendo demais e que precisou frequentar o Alcoólicos Anônimos, além de encarar com seriedade e muita perseverança o tratamento.
CopiarCompartilhar
O sucesso é a cura do alcoolismo Elton John"O maior sucesso da minha vida foi me transformar em uma pessoa sóbria e sem vícios, porque eu era um desastre. Isso aconteceu em 1990."
Apaixone-se pelas lindas músicas de Elton John
Disse em 2010, depois do lançamento, em Londres, de seu novo álbum, "The Union". Sua carreira foi marcada pela luta contra o vício em álcool. No ano de 1975, ele sofreu uma overdose, mas em 1990 conseguiu vencer essa guerra, ficando sóbrio.
CopiarCompartilhar
Cansado de si mesmo Ozzy Osbourne"Assim que eu tentei ficar sóbrio pela primeira vez, percebi que era muito melhor do que antes. Mas é óbvio: antes eu estava caído no chão de algum banheiro desconhecido coberto de xixi! Eu estava cansado de mim mesmo."
Foi viciado em álcool, tendo sido expulso da banda Black Sabbath em 1979. Em entrevista à revista Metal Hammer, em 2019, contou um pouco sobre seu comportamento naquela época.
CopiarCompartilhar
Fé e família Felipe Camargo"Acredito em Deus, mas não sigo religião alguma. Tenho a convicção de que a gente não vem do vazio. Não quero essa história para mim nesse planeta. Quero mudar isso. Tinha meu filho, que eu queria criar, mas não conseguia. Ser um exemplo, uma referência. Tinha minha profissão que eu adoro, mas abandonei porque não estava conseguindo exercer."
Em entrevista ao programa Marília Gabriela Entrevista, em 2009, ele contou o que o motivou a parar com o vício e sobre o filho ter sido um estímulo para que ele mudasse de vida.
CopiarCompartilhar
A pressão da fama Daniel Radcliffe“Eu vivia com medo de quem iria conhecer, do que eu poderia dizer a eles e o que poderia ser feito depois disso. Então ficava no meu apartamento por dias, bebendo sozinho. Eu era um recluso aos 20 anos. Era patético, não era eu: sou divertido, educado, mas [o álcool] me tornou rude.”
Conheça mais o trabalho do eterno Harry Potter, Daniel Radcliffe
Em entrevista ao The Guardian, em 2014, o intérprete do bruxo Harry Potter contou como foi difícil levar uma vida normal no auge da fama. Chegou a entrar em depressão e apareceu bêbado no set de gravação.
CopiarCompartilhar
Sem bebida para cantar Ana Cañas"Passei por uma fase difícil. Acredite se quiser, mas eu nunca botei uma gota de álcool na boca até os 26 anos. Tive de exorcizar um fantasma. A verdade é que eu não sou aquilo. Nunca precisei beber para cantar. A pessoa paga para me ver cantar, não fazer outra coisa."
Em entrevista à revista Veja São Paulo, em 2017, a cantora contou um pouco do que sofreu logo após a morte do pai. Começou a beber para superar a perda. Hoje está sóbria e diz que não precisa beber para fazer o que tanto ama.
CopiarCompartilhar
Continue firme Sia“Oito anos sóbria hoje. Eu te amo, continue. Você consegue.”
Este foi um tweet de 11 de setembro de 2018. Sia, com sucesso há dez ou onze anos, decidiu que era hora de parar com o vício em álcool. O alcoolismo quase a fez desistir da carreira e hoje a sobriedade é um impulso para continuar.
CopiarCompartilhar
Drogas trazem perdas Fábio Assunção"Sei que vocês têm motivos para zombar e brincar com a situação que ocorreu comigo, porém estou em um momento delicado da vida, alcoolismo é, sim, uma doença. Já fiquei internado, já fui preso, já perdi atuações em novela, já perdi alguns familiares... Tudo por causa dessa doença.”
Admire a luta e o trabalho de Fábio Assunção
O ator já foi motivo de piada e até foi tema de fantasia de Carnaval. Após uma recaída, volta a estar sóbrio e luta diariamente para se manter assim. A frase foi compartilhada pela atriz Tata Werneck em seu Instagram, em 2019.
CopiarCompartilhar
O valor adquirido com a sobriedade Rob Lowe“Estar em recuperação me deu tudo de valor que tenho na minha vida: integridade, honestidade, destemor, fé, um relacionamento com Deus e, acima de tudo, gratidão. Isso me deu uma família linda e uma carreira incrível. Não tenho ilusões de onde estaria sem a chance de me recuperar do alcoolismo.”
O ator recebeu, em 2015, o prêmio Spirit of Sobriety, no Spectacular Summer Foundation, da Brent Shapiro, por ficar sóbrio por 25 anos. Naquela época, em entrevista à People, discursou sobre a importância de estar sóbrio e de conquistar valores por causa disso.
CopiarCompartilhar
Quase destruiu a sua vida Bradley Cooper"Se eu continuasse, eu teria sabotado a minha vida inteira."
A carreira de um dos maiores nomes de Hollywood poderia nunca ter existido. Bradley Cooper já deixou bem claro como foi sua luta contra o álcool em diversas declarações. O vício poderia ter sabotado sua vida e influenciou sua carreira também, como disse em uma entrevista à revista GQ, em 2013.
CopiarCompartilhar
Período tenso Rita Lee"Álcool foi o pior. Entrei em todas e saí de todas. Mas não faço discursinho de Madalena arrependida, não. As melhores músicas, eu fiz alterada, mas as piores também."
Mergulhe no universo dinâmico e único de Rita Lee
O álcool gerou momentos tensos na vida da cantora. No programa Conversa com o Bial, em 2017, ela conta sobre a experiência que viveu e sobre como isso influenciou sua vida. Chegou a ser presa estando grávida de três meses do primeiro filho.
CopiarCompartilhar
Família é a base Ben Affleck“Quero que meus filhos saibam que não há vergonha em obter ajuda quando você precisar, e que seja uma fonte de força para quem precisa de ajuda, mas tem medo de dar o primeiro passo. Tenho sorte de ter o amor de minha família e amigos, incluindo Jen, que me apoiou e cuidou de nossos filhos enquanto eu fazia o trabalho que pretendia fazer.”
O ator postou em seu Facebook em março de 2017, quando completou o tratamento para dependência de álcool. Em extrema valorização à família, sentiu-se apoiado e ciente de que ainda haveria muitos passos a percorrer até uma recuperação completamente positiva.
CopiarCompartilhar
Inspiração para todos Amber Valetta"Minha esperança é que alguém, em algum lugar nesta sala, ouça algo que os ajude e talvez os tire das sombras e da escuridão do vício e os leve à luz."
A frase é de um vídeo de 2014, quando a atriz conta sobre sua antiga dependência em álcool para a MindBodyGreen, empresa de mídia dedicada a saúde e bem estar. Sóbria há mais de 15 anos, ela quer que sua história inspire outras pessoas a pedir ajuda.
CopiarCompartilhar
Criança viciada Drew Barrymore"Resolvi minhas merdas aos 14 anos. Crises, rejeição, sem família. Resolvi. E aí iniciei o ciclo de me virar sozinha, sem pais."
Surpreenda-se com a trajetória de superação de Drew Barrymore
Em entrevista ao programa Norm Macdonald Has a Show, da Netflix, ela relembrou um pouco a época em que, com apenas 9 anos, a atriz era viciada em álcool. Houve muitos escândalos em Hollywood por volta dos seus 20 anos, até passar oito meses em uma clínica de reabilitação e depois ser consagrada a uma das mais conhecidas atrizes de Hollywood.
CopiarCompartilhar
Nunca arriscar Kristin Davis"Acredito que o alcoolismo é uma doença. Não acho que você possa mexer com isso. Houve um tempo em que as pessoas que não me conheciam bem diziam: 'Você não podia tomar apenas uma taça de champanhe? " E eu dizia 'não'. Estou indo bem. Ainda tenho dias ruins ocasionais. Por que arriscar?"
A frase foi dita em uma entrevista para a revista Health, em 2008. A atriz estava sóbria há 22 anos e considerava o alcoolismo uma doença genética, já que sua família também já sofreu com isso, portanto não pretende ter uma recaída.
CopiarCompartilhar
Alcoolismo é doença Vera Fischer“Não adianta alguém impor ou nos obrigar a nos tratarmos. A gente tem que ter essa atitude. Não cheguei a pedir para me afastar de um trabalho, mas deu muito trabalho me recuperar.”
A atriz já foi internada quatro vezes para tratar o vício em álcool. Em entrevista ao jornal Extra, em 2011, ano em que saiu da reabilitação, informou que o pior é admitir que está doente.
CopiarCompartilhar
A importância da ajuda Tobey Maguire"Tudo é prático. Não há buracos no programa. É tão simples. Eu entro, peço ajuda. Isso mudou totalmente minha vida."
Saiba tudo sobre o primeiro astro de "Homem-Aranha"
Em entrevista para a Playboy, em 2003, falou um pouco sobre a importância do programa de Alcoólicos Anônimos e sobre como é valioso pedir ajuda.
CopiarCompartilhar
Parou de vez Dinho Ouro Preto"Procurei uma psiquiatra, tomei remédio e estou limpo. As pessoas tomam drogas na minha frente, mas até agora não tive recaída. Não foi uma opção moral, foi questão de saúde."
O cantor afirmou, em 2014, para a revista Contigo! que havia parado de vez com o vício em álcool e, por consequência, com as ressacas, então está muito mais saudável do que antes.
CopiarCompartilhar
A vida em sociedade mudou Walter Casagrande"Hoje, eu não bebo, não uso droga nenhuma, obviamente. Vou a festas, mas quando o pessoal começa a beber eu vou embora. Não fico no meio de pessoas que estão na euforia da bebida. Eu fico com elas até elas estarem na mesma sintonia. Quando elas passarem para lá, eu me retiro."
Disse no programa Nasi Noite Adentro, sobre lidar com a sobriedade após abusar do álcool, anos atrás.
CopiarCompartilhar
Uma luta diária Russell Brand“O preço da sobriedade é a vigilância constante, porque a doença do vício não é racional."
Em um texto escrito pelo ator, em 2013, para o The Guardian, ele disse que a luta contra o álcool é diária. Ele está sóbrio há 18 anos.
CopiarCompartilhar