Frases de Dunga
Carlos Caetano Bledorn Verri, mais conhecido como Dunga, será o técnico da seleção na Copa de 2018! O ex-volante já foi campeão pela Seleção Brasileira em 1994, e técnico na Copa de 2010 na África do Sul. Leia mais sobre ele!
A seleção DungaA Seleção é mais importante do que todos. Se alguém quer alguma vantagem, respeito, ascensão sobre o grupo, tem de conquistar dentro do campo. Não dou nada a ninguém, não é treinador que dá vantagem ou reconhecimento ao jogador. Aqui é regra básica: todo mundo se apresenta no mesmo dia, dorme e acorda no mesmo horário.
CopiarCompartilhar
Bicho do mato DungaEu sou bicho do mato. Quando sou ferido, vou para o mato lamber minha ferida para voltar para a guerra de novo. O meu mato é minha casa, são os meus amigos.
CopiarCompartilhar
Mesmo objetivo DungaCom conversa todo mundo começa, não digo a pensar da mesma forma, mas a ter o mesmo objetivo.
CopiarCompartilhar
Correto DungaNão tenho medo de desafios. Quando se é correto, não tem medo de nada. Claro que pode errar mesmo sendo correto. Mas quando erro, vou e peço desculpas.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 31 de Outubro
CopiarCompartilhar
Derrota para a Holanda (2010) DungaNão, isso não se esquece. Vai ficar uma ferida. Esse jogo não vai sair da cabeça tão cedo. Futebol é minha vida. Ninguém está preparado para perder. Foi uma fatalidade.
CopiarCompartilhar
Neto e Datena DungaEu nunca pedi a cabeça de ninguém, nem de Neto, nem de Datena, que são piores inimigos. Gostaria de vê-los se "matando sozinhos". Fui prejudicado por eles porque falaram algo que não tinha feito. Se tivesse, aceitaria as críticas. Não gosto do cara, problema dele. Não sujaria minhas mãos para salvá-lo de um precipício. Ficaria olhando para a cara dele, sou sincero.
CopiarCompartilhar
Copa do Mundo 2010 DungaEu fui muito criticado por deixar os jogadores mais concentrados, mas é difícil para os outros entenderem que, com o espaço de tempo sendo curto, você precisa aproveitar tudo da melhor maneira possível. Para uma seleção, Copa é trabalho. Para quem está ao redor, é uma festa. Então, tem que saber dividir bem, porque a cobrança será alta. Haverá discussões, mas, não é porque perdemos que se pode dizer que tudo está errado. Há muitas coisas boas que precisam ser aproveitadas.
CopiarCompartilhar
Internacional DungaO Inter foi o clube que me abriu as portas. Vejo o Inter como a Seleção: não é quando tu quer, mas sim quando é convocado. Cheguei aqui com 14 anos. Agora quero retribuir. Nunca saí do Inter. Sempre estive presente, como torcedor.
CopiarCompartilhar
Não deu DungaNão tenho mágoa da imprensa, o que houve comigo foi normal, cada um faz seu papel. Apenas fui transparente e saio com a consciência tranquila. Queria ganhar, mas não deu, fazer o quê?
CopiarCompartilhar
Pior derrota DungaA pior derrota é chegar em casa e achar que poderia ter dado algo mais. Os jogadores têm que se entregar nos 90 minutos. É preciso sair exausto de campo.
CopiarCompartilhar
Sorrir DungaNão tem como me controlar. Saio de um jogo, de uma guerra, sabendo da expectativa de 180 milhões de pessoas. Já vi muito cara falar que eu tenho de sorrir. Claro, dentro de casa, tomando vinho sentado, eu também pensaria a mesma coisa! Me cobro, às vezes, para deixar para lá e não responder a certas perguntas. Mas aí eu não iria ser feliz.
CopiarCompartilhar
Antes DungaAntes das partidas, durmo tranquilamente. Não durmo depois, por conta da adrenalina.
CopiarCompartilhar
Erros DungaDentro da Seleção, se o cara cometer um erro, tem de me falar, não quero saber por terceiros. Agora, não tenho como ficar controlando na casa, no clube dele.
CopiarCompartilhar
Entender DungaAs pessoas têm que entender que uma seleção não é montada só com os melhores jogadores, mas, sim, com aqueles que se encaixam nas características de que você precisa. O futebol se equiparou muito. O problema é que, no Brasil, a gente acha que, se um jogador é excepcional, ele não precisa ter função tática. É essa mentalidade que precisa mudar.
CopiarCompartilhar
Crítica DungaA crítica ao trabalho é uma coisa, mas a crítica ao ser humano é outra.
CopiarCompartilhar
Na Copa de 2014 DungaSe a gente reparar nos gols, os brasileiros estavam sempre em superioridade de marcação - mas a quatro ou cinco metros de distância. E, hoje em dia, quando é preciso jogar de forma bem compacta, dar esse espaço pode ser fatal.
CopiarCompartilhar
Como jogador, em 1994 DungaNa hora de erguer a taça, foi mais um grito de desabafo. As pessoas, muitos acharam que eu tava xingando jornalista. Não era nada disso.
CopiarCompartilhar
Era Dunga DungaAquela história de era Dunga me machucou muito. Perdemos a Copa de 90 juntos, não perdi sozinho.
CopiarCompartilhar
Verdade DungaA verdade tem que ser dita: nunca o convívio entre os jornalistas e o treinador da seleção brasileira vai ser ótimo, porque cada um tem interesse e tem a polêmica que é normal. Cada um faz o seu trabalho.
CopiarCompartilhar
Organização DungaFoi feito tudo o que tinha de ser feito. A seleção não foi fechada como vocês dizem. Eu, por acaso, entro na sua redação para ver o que você está fazendo? Ou entro na sua casa? Não. Então ninguém tem de entrar na concentração. Pra quê? Pra ver homem pelado? O que eu fiz foi organização. Mas alguém fala alguma coisa, critica, e vocês, da imprensa, vão todos atrás. Eu ajo com a minha consciência.
CopiarCompartilhar
Pênalti DungaNa hora do pênalti, o pior é a caminhada até a marca do pênalti.
CopiarCompartilhar
Defeitos DungaSou ciumento, possessivo, cabeça dura. Acho que é a parte alemã, italiana. Tenho um monte de defeitos. E não aceito "não" como resposta. Se alguém me falar que não dá para fazer tal coisa, ah, eu me mato, fico sem comer, sem dormir, até conseguir. Eu sou boa gente, mas não pisem no meu calo.
CopiarCompartilhar