Frases de Hannah Arendt
Hannah Arendt foi uma filosofa e política de grande importância na história da Alemanha, também publicou obras importantes sobre filosofia política.
Toda dor Hannah ArendtToda dor pode ser suportada se sobre ela puder ser contada uma história...
CopiarCompartilhar
Só a bondade Hannah ArendtSó a bondade deve esconder-se de modo absoluto e evitar qualquer publicidade, pois do contrário é destruída...
CopiarCompartilhar
A essência Hannah ArendtA essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos.
CopiarCompartilhar
Lei da terra Hannah ArendtQuem habita este planeta não é o Homem, mas os homens. A pluralidade é a lei da Terra.
CopiarCompartilhar
Consigo Mesmo Hannah ArendtEstar em solidão significa estar consigo mesmo; e, portanto, o ato de pensar, embora possa ser a mais solitária das atividades, nunca é realizado inteiramente sem um parceiro e sem companhia.
CopiarCompartilhar
Função da Escola Hannah ArendtA função da escola é ensinar às crianças como o mundo é, e não instruí-las na arte de viver.
CopiarCompartilhar
Existência Vivida Hannah ArendtUma existência vivida inteiramente em público, na presença de outros, torna-se, como diríamos, superficial.
CopiarCompartilhar
O Valor da Obra de Arte Hannah ArendtA fonte imediata da obra de arte é a capacidade humana de pensar, da mesma forma que a propensão para a troca e o comércio é a fonte dos objetos de uso. Tratam-se de capacidades do homem, e não de meros atributos do animal humano, como sentimentos, desejos e necessidades, aos quais estão ligados e que muitas vezes constituem o seu conteúdo.
Estes atributos humanos são tão alheios ao mundo que o homem cria como seu lugar na terra, como os atributos correspondentes de outras espécies animais; se tivessem de constituir um ambiente fabricado pelo homem para o animal humano, esse ambiente seria um não mundo, resultado de emanação e não de criação. A capacidade de pensar relaciona-se com o sentimento, transformando a sua dor muda e inarticulada, do mesmo modo que a troca transforma a ganância crua do desejo e o uso transforma o anseio desesperado da necessidade - até que todos se tornem dignos de entrar no mundo transformados em coisas, reificados. Em cada caso, uma capacidade humana que, por sua própria natureza, é comunicativa e voltada para o mundo, transcende e transfere para o mundo algo muito intenso e veemente que estava aprisionado no ser.
CopiarCompartilhar
A educação é... Hannah ArendtA educação é o ponto em que decidimos se amamos o mundo o bastante para assumirmos a responsabilidade por ele.
CopiarCompartilhar
Mais radical Hannah ArendtO mais radical revolucionário tornar-se-á um conservador no dia seguinte à revolução.
CopiarCompartilhar
Proteger alguma coisa Hannah ArendtO conservadorismo, no sentido da conservação, faz parte da essência da atividade educacional, cuja tarefa é sempre abrigar e proteger alguma coisa
CopiarCompartilhar
Original Contribuição Hannah ArendtA mais explosiva e, de fato, mais original contribuição (de Marx) à causa da revolução foi ter interpretado as necessidades prementes das massas de pobres em termos políticos, como um levante não apenas por pão e saúde, mas também por liberdade.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 14 de Outubro
Famosos que faleceram dia 4 de Dezembro
Revolucionário mais radical Hannah ArendtO revolucionário mais radical se torna um conservador no dia seguinte à revolução.
CopiarCompartilhar
Caráter extramundano Hannah ArendtÉ este caráter extramundano das boas obras que faz do amante da bondade uma figura essencialmente religiosa e torna a bondade, como sabedoria na antiguidade, uma qualidade essencialmente inumana e sobre-humana...
CopiarCompartilhar
Condição da ação humana Hannah ArendtA pluralidade é a condição da ação humana pelo fato de sermos todos os mesmos, isto é, humanos, sem que ninguém seja exatamente igual a qualquer pessoa que tenha existido, exista ou venha a existir.
CopiarCompartilhar
Escravo de Si Mesmo Hannah ArendtA suposição de que a identidade de uma pessoa transcende, em grandeza e importância, tudo o que ela possa fazer ou produzir é um elemento indispensável da dignidade humana. (...) Só os vulgares consentirão em atribuir a sua dignidade ao que fizeram; em virtude dessa condescendência serão escravos e prisioneiros» das suas próprias faculdades e descobrirão, caso lhes reste algo mais que mera vaidade estulta, que ser escravo e prisioneiro de si mesmo é tão ou mais amargo e humilhante que ser escravo de outrem.
CopiarCompartilhar
Instrumentos necessários e legítimos Hannah ArendtAs mentiras sempre foram consideradas instrumentos necessários e legítimos, não somente do ofício do político ou do demagogo, mas também do estadista.
CopiarCompartilhar
A escola não é... Hannah ArendtA escola não é de modo algum o mundo, nem deve ser tomada como tal; é antes a instituição que se interpõe entre o mundo e o domínio privado do lar
CopiarCompartilhar