Frases de Luigi Pirandello
Ganhador do Nobel de Literatura de 1934, Luigi Pirandello construiu uma carreira com diversas obras de sucesso. Aprecie uma seleção de frases desse grande romancista italiano.
Suas construções Luigi PirandelloVocês sabem o que significa encontrar-se diante de um louco? Encontrar-se diante de alguém que sacode dos alicerces tudo o que vocês construíram dentro de si, em torno de si, a lógica, a lógica de todas as suas construções!
CopiarCompartilhar
A culpa Luigi PirandelloA culpa é dos factos, meu amigo. Somos todos prisioneiros dos factos. Eu nasci, logo existo.
CopiarCompartilhar
Maldita necessidade Luigi PirandelloTem ideia de quanto mal nós fazemos por essa maldita necessidade de falar?
CopiarCompartilhar
Pensamentos bastardos Luigi PirandelloAssim como existem filhos ilegítimos, existem também os pensamentos bastardos.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 28 de Junho
Famosos que faleceram dia 10 de Dezembro
Os fatos Luigi PirandelloOs fatos são como os sacos; quando vazios não se têm de pé.
CopiarCompartilhar
Os sonhos Luigi PirandelloAs mulheres, assim como os sonhos, nunca são como você gostaria que fossem.
CopiarCompartilhar
Continuam a viver Luigi PirandelloContinuam a viver em nós todos aqueles que se foram embora.
CopiarCompartilhar
Homem enamorado Luigi PirandelloO homem enamorado e não correspondido nega-o sempre.
CopiarCompartilhar
Estar satisfeito consigo mesmo Luigi PirandelloVocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade.
CopiarCompartilhar
Herói de vez em quando Luigi PirandelloToda a gente pode ser um herói de vez em quando, mas um cavalheiro é algo que se é sempre ou não se é.
CopiarCompartilhar
Organismo humano Luigi PirandelloNada parece mais supérfluo do que o espírito num organismo humano.
CopiarCompartilhar
A culpa é dos fatos Luigi PirandelloA culpa é dos fatos, meu amigo. Somos todos prisioneiros dos fatos. Eu nasci, logo existo.
CopiarCompartilhar
Estrada real para a felicidade Luigi PirandelloNão há uma estrada real para a felicidade, mas sim caminhos diferentes. Há quem seja feliz sem coisa nenhuma, enquanto outros são infelizes possuindo tudo.
CopiarCompartilhar
Gritar a verdade Luigi PirandelloBasta que ela comece a gritar a verdade na cara de todos. Ninguém acredita no que diz e todos a tomam por louca!
CopiarCompartilhar
Próprio da natureza humana Luigi PirandelloÉ próprio da natureza humana, lamentavelmente, sentir necessidade de culpar os outros dos nossos desastres e das nossas desventuras.
CopiarCompartilhar
Mais complicado Luigi PirandelloNada é mais complicado que a sinceridade.
CopiarCompartilhar
A educação é... Luigi PirandelloA educação é inimiga da sabedoria, porque a educação torna necessárias muitas coisas das quais, para sermos sábios, nos deveríamos ver livres.
CopiarCompartilhar
Sua função vital Luigi PirandelloTodo o fantasma, toda a criatura de arte, para existir, deve ter o seu drama, ou seja, um drama do qual seja personagem e pelo qual é personagem. O drama é a razão de ser do personagem; é a sua função vital: necessária para a sua existência.
CopiarCompartilhar
Não é assim Luigi PirandelloTodos vivemos com a ilusão de que os outros, por fora, nos vejam como nós imaginamos ser por dentro. E não é assim.
CopiarCompartilhar
Dignidade por fora Luigi PirandelloCada qual se veste com a sua dignidade por fora, diante dos outros; mas sabe muito bem tudo de inconfessável que se passa no seu íntimo.
CopiarCompartilhar
Infinidade de Absurdos Luigi PirandelloA vida está cheia de uma infinidade de absurdos que nem sequer precisam de parecer verossímeis porque são verdadeiros.
CopiarCompartilhar
O conforto de todos Luigi PirandelloFrases! Frases! Como se o conforto de todos, diante de um fato que não se explica, diante de um mal que nos consome, não fosse encontrar uma palavra que não diz nada e na qual nos tranquilizamos!
CopiarCompartilhar
Quando um personagem nasce Luigi PirandelloQuando um personagem nasce, adquire imediatamente tal independência inclusive do seu próprio autor, que pode ser imaginado por todos em tantas outras situações em que o autor não pensou inseri-lo, e às vezes pode adquirir também um significado que o autor jamais sonhou em dar-lhe!
CopiarCompartilhar
Agradecer o sacrifício Luigi PirandelloA mulher sacrifica-se para gostar de um homem, e o homem não pode agradecer o sacrifício, porque não gosta do que ela faz ao sacrificar-se por um homem que ela inventa e que não é ele.
CopiarCompartilhar
O valor das coisas Luigi PirandelloComo podemos nos entender (...), se nas palavras que digo coloco o sentido e o valor das coisas como se encontram dentro de mim; enquanto quem as escuta inevitavelmente as assume com o sentido e o valor que têm para si, do mundo que tem dentro de si?
CopiarCompartilhar