Frases que te encorajam a seguir em frente
Por mais difícil que seja dar continuidade, isso é necessário. De que adianta ficar parado enquanto as coisas acontecem fora do seu alcance? Em alguns momentos, você precisa tomar a decisão de seguir em frente. Encare o que for necessário e dê a volta por cima.
O que é, o que é?Antes de dar o primeiro passo à frente, é preciso realmente compreender o que é a dor e o que foi que ocorreu. É bastante necessário que o nosso coração consiga entender e digerir a situação por completo antes de ir além, para qualquer coisa que seja. É aquela velha história: a gente precisa estar “limpo" antes de dar um passo a mais em outra direção.
CopiarCompartilhar
Viagem ao centro do euRepare em si mesmo. Como é possível reparar nos mínimos detalhes de alguém que a gente gosta. Responda a um questionário, em uma folha de papel ou mentalmente mesmo, como preferir: é aí que a gente nota que ele já começou e que nos desafia no autoconhecimento. Será que a gente sabe a nossa cor favorita, o nosso prato mais incrível, o filme que nos põe para cima, a roupa que nos faz sentir melhor? Se a gente souber mais coisas sobre nós mesmos, tenha certeza: daremos o primeiro passo para que possamos nos agradar mais.
CopiarCompartilhar
Melhor professoraÉ clichê dizer, mas às vezes o clichê é o que melhor funciona na nossa compreensão: a dor ensina de verdade. É tudo uma questão de saber como lidar com ela. Toda vez que você achar que sofre demais e além daquilo que pode, perceba o seguinte: os estágios do nosso entender são como estar na escola, não nos cobram matérias do quarto ano quando estamos no primeiro, porém as nossas provas mais difíceis são sempre as últimas e decisivas.
Toda dor é um ensinamento
CopiarCompartilhar
Fórmula da pazNão tente se encaixar tanto! A receita do amigo pode não funcionar, o conselho pode não ser viável. É compreensível, acredite nisso. É tão compreensível que é isso que te faz seguir em frente. Nessa hora, tudo o que você precisa é testar: como aqueles filmes de laboratório onde as misturas mais improváveis podem ser as corretas. Agora, você precisa cumprir o desafio de responder a si mesmo: o que funciona para você?
CopiarCompartilhar
Pé ante péDevagarinho, como quem acabou de passar um processo doloroso e ainda sensível demais, a gente vai redescobrindo o prazer de caminhar pela vida. E pode ser bastante interessante voltar o olhar para as coisas que vimos em todos os dias, mas não vamos ao fundo. Uma árvore florida, um sorriso que pode ser retribuído ou um gesto que será lembrado para sempre. Sabe aquela história de que tudo pode acontecer? Então, pode mesmo! Mas só vai realmente se a gente se entender como agentes de permissão de tudo o que chega às portas da vida.
CopiarCompartilhar
De surpresaE quando a gente nem percebe, quando nem se deu conta do que realmente vai ao coração, tudo vai ficando leve. A gente vai conseguindo sorrir para o mundo, se permitindo saborear mais o gosto que a vida realmente tem. Ela não precisa ser sempre dura: lembra que aprendeu a ressignificar a dor? Então, isso é como andar de bicicleta ou dirigir: nunca mais se esquece! Vai doer ainda, mas será surpreendente o quão mais educados para isso nós estamos. Passamos de fase, ainda bem!
CopiarCompartilhar
Menos é maisSofra menos, preocupe-se menos, observe menos o que menos importa. Parece fácil falar, não é? Mas é garantido que para fazer também não é lá tão complicado assim. Às vezes, nós mesmos complicamos demais as coisas, damos importância só ao que dói, enquanto a dor nos diz que o seu verdadeiro desejo é de nos deixar por um tempo colocando as coisas no lugar, como quando chegamos ao fim de semana e, ao nos depararmos com o quarto bagunçado, prometemos nunca mais deixar nada acumular: ela volta, mas nós aprendemos sempre algo de bom e que não é repetido por mais vezes.
CopiarCompartilhar
Presente para o futuroEstamos aqui, prontos para outra! Para novas experiências e para novas pessoas que, ao longo do caminho, tivemos o prazer de conhecer. Conversamos, compreendemos, ouvimos, satisfazemos e cuidamos com todo o zelo necessário. Alimentamos com amor, com calma e paciência. E quando despretensiosamente passarmos por algum espelho e sorrirmos com toda a alma, ali estará o grande amigo: o nosso próprio coração que nos ensinou a arte de abraçar o futuro que nos aguarda.
CopiarCompartilhar