Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Frases de Steve Martin

Com uma carreira recheada de êxitos, com sucessos como A pantera cor-de-rosa, O pai da noiva e Fé demais não cheira bem, Steve Martin é um dos grandes nomes do cinema mundial.

14/08/1945
Sobre a concorrência entre atores no set Steve Martin

Quando começaram a vir com os nomes dos atores que fariam 'A pantera cor-de-rosa 2' comigo (Andy Garcia, Alfred Molina, Jeremy Irons, Aishwarya Rai), cheguei a pensar que, se essas pessoas famosas entrassem no filme, iam tirar a importância do inspetor Clouseau, mas isso felizmente não aconteceu. Quando uma estrela vem fazer um papel pequeno num filme, se ele é um médico que só aparece rapidinho, por exemplo, você não acredita que é só um médico que aparece rapidinho, você faz 'Oh!', por ser uma estrela, então tem que ter cuidado com essas coisas.


Copiar
Compartilhar
Participar de filmes de super-heróis Steve Martin

Eu estaria interessado em fazer um vilão em um desses filmes. Não saberia dizer qual porque não os vi todos. Mas acho que um vilão de quadrinhos seria fantástico. Mas também vejo "A Pantera Cor-de-rosa" como uma espécie de cartum ao vivo e em cores, quase um personagem animado. Então, eu me animo fazendo o inspetor Clouseau.


Copiar
Compartilhar
Falar sobre música Steve Martin

Falar sobre música é como dançar sobre arquitetura.


Copiar
Compartilhar
Sobre sua iniciação nas artes plásticas Steve Martin

Na faculdade tive um amigo artista. Isso tipo em 1964, então tinha muita coisa excitante acontecendo no mundo da arte. Tinha o Andy Warhol... Os expressionistas abstratos ainda estavam dominando o mercado, e o Andy Warhol e o Roy Lichtenstein mudando tudo. Foi muito romântico. Entre os expressionistas abstratos tinha o (Mark) Rothko, o (Willem) de Kooning, enfim, eu me interessei.Um tempo depois, quando estava rodando a América com minha stand-up comedy, os dias eram livres, porque você só trabalha à noite, por uma hora - e depois bebe por quatro horas. Mas durante o dia eu ia a museus, e fui a muitos campus de universidades que tinham bibliotecas onde passei e a estudar sobre esse hobby.


Copiar
Compartilhar
Você também pode gostar

Conheça outros famosos que fazem aniversário no dia 14 de Agosto

Sobre fazer comédia na vida real: Steve Martin

Não faço gente rir o tempo todo, não. Na verdade, depende de com quem você está. Num papo sério, não dá, eu fico sério. Agora, quando estou com comediantes, a gente faz piada sem parar.


Copiar
Compartilhar
Sobre não dirigir filmes Steve Martin

Não sei como Woody Allen faz isso. Escreve o roteiro, atua e dirige. Eu não poderia fazer isso. Eu preciso de um observador externo, como um diretor, para ver o que estou fazendo enquanto atuo. E gosto de colaborar como ator. Como diretor, acho demasiado.


Copiar
Compartilhar
 
Seus próprios filmes preferidos Steve Martin

Gosto muito de 'O panaca', 'Roxanne', 'O tiro que não saiu pela culatra', 'Os safados', 'O pai da noiva', 'Os picaretas', eu gosto de todos... Não, é mentira, eu gosto desses. Me arrependo de alguns, mas é como insultar um dos seus filhos, então não gosto de dar nomes. Ah, eu gosto de 'LA story' também.


Copiar
Compartilhar
Sobre a escolha do nome da filha Steve Martin

Nós pensamos muito no nome. Conquistadora. O que você acha? Não queria dar um daqueles nomes esquisitos de Hollywood. Conquistadora é uma mensagem.


Copiar
Compartilhar
No meio do caos Steve Martin

Caos no meio do caos não é divertido, mas caos no meio da ordem é.


Copiar
Compartilhar
Críticas negativas Steve Martin

Sempre recebi críticas negativas durante minha carreira, então estou livre para falar o que quiser.


Copiar
Compartilhar
Outra mulher Steve Martin

Se há uma coisa que me faria terminar um caso seria se minha garota me pegasse com outra mulher. Eu não poderia tolerar isso.


Copiar
Compartilhar
Sentimento pela personagem de ''A Pantera Cor-de-Rosa'' Steve Martin

Sim, sou apaixonado, especialmente por esse personagem, que parece ter crescido muito do primeiro para o segundo filme. Espero que façam o terceiro. Gosto de interpretar o personagem, de trabalhar no roteiro e inventar as piadas. Acho que é a melhor coisa que estou fazendo agora.


Copiar
Compartilhar
Vontade contribuir nos roteiros dos filmes em que trabalha Steve Martin

Definitivamente. No primeiro, tive crédito pelas contribuições. Não sei se neste eu terei (A Pantera Cor-de-Rosa), provavelmente sim. Eu contribui com muitas piadas. Temos ótimos roteiristas, mas eu sempre gosto de contribuir. E também com as piadas no set.


Copiar
Compartilhar
As dificuldades de se adaptar aos diversos tipos de comédia Steve Martin

Para uma pessoa da minha idade, entender uma comédia adolescente, que tipo de palavras usar, o que é permissível e o que não é, eles fazem coisas que eu não faria... Mas isso não as torna ruins. Por outro lado, há coisas de que gosto muito. Ben Stiller é muito engraçado; Adam Sandler é muito engraçado; Will Ferrell é muito engraçado. E eu sei como é difícil fazer qualquer tipo de comédia, então, respeito os filmes simplesmente por serem feitos.


Copiar
Compartilhar
Cantor, escritor, ator. Como lida com tantas atividades? Steve Martin

Engraçado, eu realmente faço muitas coisas. Mas sempre pareço ter tempo para fazer mais. Então, nunca estou correndo com as coisas de um lado para outro ou sempre ocupado. Eu trabalho quando tenho vontade. E o resultado é isso. Um filme leva três meses para terminar. Esse é o maior tempo que eu dedico a um filme - o tempo de filmar e promovê-lo. Um livro pode levar um ano, mas não se trabalha todos os dias e trabalha-se em um ritmo próprio. Você não tem que levantar cedo. Fazer filmes é o que, para mim, se assemelha mais a trabalho. As outras coisas são diversão.


Copiar
Compartilhar
Sobre jovens comediantes Steve Martin

Eles são péssimos! Brincadeira. Tem sempre bons comediantes surgindo. As pessoas me perguntam o que faz um bom comediante, e eu digo que são indivíduos: alguns podem usar uma linguagem suja e ficar horrível. E outros falam barbaridades e soa lindo, como o Richard Pryor (ator e comediante morto em 2005) - ele era ótimo! As pessoas tentam imitar, mas não funciona.


Copiar
Compartilhar
fechar