Frases de Gloria Groove
Daniel Garcia Felicione Napoleão é dublador, compositor, cantor, rapper, ator e dá vida à uma queen brasileira conhecida como Gloria Groove. Além de todos esses talentos, Gloria é um ícone da comunidade LGBTQA+ e uma grande estrela da música brasileira.
ExemploEu sempre levei muito minha mãe como referência principal de ser humano, porque eu não fui criado com a presença do meu pai. E minha mãe sempre se mostrou aquela figura, a mulher forte, independente, que se vira em 300 pessoas.
CopiarCompartilhar
Primeiras drags famosasElas sempre existiram, mas no circuito eletrônico, no circuito das baladas, não era onde o pop estava circulando. Quando começaram a adentrar esse mercado e essas baladas, que era onde eu estava nessa época, foi quando conheci pessoas como o Trio Milano, a Amy Candy, Bianca DellaFancy, Lola Lewinsky, que eram drags dessa época, desse fervor pós “RuPaul’s Drag Race”, 2014/2015.
CopiarCompartilhar
O objetivo é esseRepresentatividade é muito importante. Você não sabe a diferença que faz um menino negro, gay, de periferia, olhar pra mim, olhar pro meu trabalho e pras coisas que eu faço, e pensar: “Poderia ser eu, eu poderia fazer tão grande e tão legal quanto”. Pensar que essas pessoas possam ver em mim um espelho, e a resposta que eu tenho é inacreditável, emociona só de falar.
Conheça as frases de Lady Gaga
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Ícones a se seguirFui conhecer a história das drags que vieram antes disso ainda, Silvetty Montilla, Márcia Pantera, Ikaro Kadoshi, LaBelle Beauty, as Irmãs Von Carter, a própria Striperella, de quem sou muito fã. Tanta gente talentosa e tão plural que veio abrindo esse caminho para que a gente hoje possa fazer esse trabalho tão grandioso. Eu tenho muito respeito e admiração pelas drag queens que até hoje exercem esse trabalho, dentro e fora das boates.
CopiarCompartilhar
A vida é minhaAs outras pessoas parecem se sentir completamente responsáveis pelo que você faz entre quatro paredes. Tipo, as pessoas virem e perguntarem, na lata, se você é gay, quando nem você sabe direito.
CopiarCompartilhar
Não descarto possibilidadesA cada momento descubro novas camadas dentro de mim. Me sinto como uma massa de modelar e deixo as coisas fluírem. O importante é seguir sendo autêntica, sendo ele ou sendo ela.
CopiarCompartilhar
SolidãoAs coisas teriam sido mais fáceis se eu tivesse tido uma Gloria Groove em quem me espelhar. Não me sentiria tão sozinha.
CopiarCompartilhar
IdentidadeEu não ligo quando me chamam de ele, mas vou gostar muito mais se me chamarem de ela. Porque, afinal, levo bastante tempo pra me tornar ela.
CopiarCompartilhar
Espetáculo musical “Hair”Aquilo foi uma libertação pra mim. Com 14 anos, eu já tinha assumido ser gay para minha família, mas continuei me vestindo como homem, mesmo sem nunca ter me identificado com a estética masculina. Com a peça, percebi que poderia me vestir como eu quisesse. Foi então que nasceu a Gloria Groove, cheia de glamour.
CopiarCompartilhar
Ser humano acima de tudoQuando você vê a drag queen em seu folclore, em sua excelência, você esquece que tem uma pessoa ali por baixo. Uma pessoa que tem mãe, pai, família, vida, história.
CopiarCompartilhar
Colaboração entre as drag queens famosasEu sinto como se a gente inevitavelmente virasse uma grande família. A nossa forma de celebrar a nossa vida e as nossas possibilidades é marcar isso entre amigas e poder realizar trabalhos grandiosos juntos.
CopiarCompartilhar
Drag musicA gente consegue trabalhar com as melhores ferramentas e as melhores pessoas hoje em dia, graças a Deus, e eu fico muito feliz de fazer parte disso. Eu falo para as meninas: “Nunca fiz parte de algo que me completasse tanto quanto sentir que faço parte de algo especial junto delas”. É isso que me leva para frente.
Conheça mais sobre Anitta
CopiarCompartilhar
ReferênciasQuando eu comecei a me montar na noite paulistana, eu buscava muita inspiração e referências nas drags que estavam brotando na balada pop.
CopiarCompartilhar
Assumir-se como éAlgumas pessoas que vêm falar contigo percebem em si uma vontade de transformar isso, de mudar depois de te ver. Esse é o maior presente.
CopiarCompartilhar
Quebrando barreirasO universo do hip hop e do rap, que é um meio dominado por homens, e extremamente machista, misógino, vai contra tudo que uma drag faz. Se o hip hop e o rap são uma parte muito grande de mim, que eu considero, e drag também, não tem por que não conseguir juntar.
CopiarCompartilhar
ConsoloEu gostaria de que tivesse alguém pra me pegar e falar assim: “Não tem nada de errado com isso”.
Conheça mais sobre Pablo Vittar
CopiarCompartilhar
Diferente desde sempreEu não era igual a meus primos e primas, eu não era igual a nenhum deles.
CopiarCompartilhar
Montada na dragEu me sinto melhor, mais poderoso, mais sexy, mais divertido, mais tudo.
CopiarCompartilhar
É difícil entrar no meio musicalEu tenho focadas todas as minhas forças em primeiramente me estabelecer no cenário musical. Ainda é muito difícil a gente conseguir se colocar enquanto artista no mercado fonográfico, duvidam da gente muitas vezes por sermos artistas drag. Fato.
CopiarCompartilhar
ResolvidAUma vez que você está em paz com o fato de que você é uma bichona, sim, de que você é preta, sim, de que você é tudo isso, sim, não tem como ninguém mais te atingir por conta desses fatores. As pessoas vão ter que penar para achar outro motivo, pois se você está em paz com isso, vai ser difícil alguém te tirar isso.
CopiarCompartilhar