Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Infância boa

Não há fase melhor que a infância. Podíamos brincar a vontade, não tínhamos responsabilidades e preocupações... Era tudo uma grande brincadeira e nos divertíamos muito. Só tínhamos tempo para a felicidade. Que tal pegar algumas fotografias, relembrar seus bons momentos e aquecer seu coração?

Tem como não sentir falta?

Quando paro para pensar na infância que tive, meu coração aperta de saudade. Que tempo bom, livre das preocupações e das obrigações do dia. Meu principal compromisso era ir à escola, para passar um tempo de qualidade e de muita alegria ao lado dos meus amigos. Depois, era ir para casa e esparramar meus brinquedos no chão, assistir aos meus desenhos preferidos e ter tudo pronto: comida quentinha, roupa lavada e cama arrumada. Tem como não sentir falta?


Copiar
Compartilhar
Lembranças que jamais morrerão!

Minha infância não foi dotada de riquezas, mas foi uma das melhores épocas da minha vida. Não havia maldade, apenas o interesse em se divertir. Tenho saudade desse período e gostaria muito de rever amigos que partilharam de alguns momentos comigo. São lembranças que infelizmente nunca irão voltar, contudo não irão morrer da minha memória e coração!


Copiar
Compartilhar
As minhas melhores lembranças

As minhas melhores lembranças foram feitas na infância, quando eu podia brincar muito e os aprendizados eram grandes. Parece que todo tempo vivido martelam em minha cabeça sempre, fazendo-me lembrar de que eu fui muito feliz no meu passado.


Copiar
Compartilhar
Infância diferente da de hoje

Sem dúvida, posso dizer que minha infância foi boa e muito diferente da que vemos hoje em dia. Naquela época, não havia ganância, competição, muito menos maldade. Eu e minha turma só queríamos brincar, estar uns com os outros e nos divertir. Aparelhos eletrônicos? Nem sabia o que eram. Utilizávamos o que tínhamos. E o que não possuíamos, inventávamos. Ah! Que saudade dessa época que não volta mais! Agora o que me resta são apenas as memórias.


Copiar
Compartilhar
Éramos da mesma escola

Meu primeiro amor foi na infância, eu tinha 6 e ele 7. Éramos da mesma escola. Brincávamos juntos no recreio, mas eu tinha vergonha. Imaginava que se eu falasse muito, sairíamos casados de lá e meus pais não gostariam disso. Eu tinha ciúmes, mas não demonstrava, até que um dia ele se interessou por outra e eu sofri com a perda daquele que eu jamais tive. Mas na minha história, mesmo com desilusão, foi boa, pois foi o meu primeiro contato com as relações reais da vida.


Copiar
Compartilhar
O que ser quando crescer

Ser criança é a melhor coisa, você se diverte com pouco, tudo é festa, motivo de comemoração e histórias para contar aos amiguinhos. Cada livro nos proporciona uma nova viagem e os contos de fadas parecem reais. Nada então é mais maravilhoso do que se imaginar quando crescer e poder a cada novo dia testar uma profissão diferente, vestindo as roupas dos pais e irmãos e montando diversos cenários que começam primeiramente na imaginação.


Copiar
Compartilhar
A nossa primeira sala de aula

Que saudade das brincadeiras que eu tinha o privilégio de brincar. Sinto falta! Foi em uma delas que conheci a minha melhor amiga e em um passa anel ajudamos uma a outra. No dia seguinte aproveitamos e fizemos novos amigos pela escola. Era a nossa primeira vez estudando e também tínhamos vergonha. Depois, com o tempo, todos da sala eram amigos e compartilhávamos experiências, festas e até amores no entardecer.


Copiar
Compartilhar
 
No final da tarde

Amigos, que infância gostosa que tivemos, não é mesmo? Lembro-me de que no final da tarde todos iam até a minha casa tomar café. Era um momento bom, de achocolatado, bolo e muitas risadas.


Copiar
Compartilhar
Meus brinquedos ficaram velhos

Eu lutei contra o tempo para não crescer, mas não teve jeito. Meus brinquedos ficaram velhos, a poeira tomou conta das minhas lembranças e de repente a saudade tomou conta de mim. É, eu já estou velho, mas nunca esquecerei os melhores momentos que vivi na minha infância.


Copiar
Compartilhar
Aquele bolo feito pela avó

Infância boa é aquela que tem gosto e cheiro, que dá saudade e que só de lembrar-se daquele bolo feito pela avó já da água na boca. É quando os tombos, ralados e braços quebrados não tivessem doído tanto assim e valessem a pena ser revividos, se fosse possível retornar ao tempo e refazer aqueles dias.


Copiar
Compartilhar
Que saudade daquele tempo!

Que saudade daquele tempo em que os amigos se reuniam na rua, brincávamos de pular corda, ciranda, bola, passa anel e tudo era demais. As horas voavam em um piscar de olhos e valia muito a pena.


Copiar
Compartilhar
Uma infância que valeu ter vivido

Nada como ter um passado bom para relembrar, uma infância da qual valeu a pena ter vivido. Lá no meu tempo eu conheci pessoas fascinantes, experimentei gostos, conheci lugares e fui muito feliz. Por isso, quando vejo a juventude de hoje, sinto uma saudade enorme das coisas que ninguém hoje faz, como se reunir na rua, brincar de esconde-esconde e inventar maneiras de se divertir.


Copiar
Compartilhar
A escola era um lugar bom

Lembro-me que eu contava os dias para a sexta-feira, pois levávamos os nossos simples brinquedos para escola e dividíamos tudo. Era uma loucura! Todo mundo trocava, aprendia e se divertia muito. A escola era realmente um lugar bom, do qual além de me ensinar os conteúdos das matérias, ainda me mostraram muito de como seria a vida e como eu deveria ser quando crescesse.


Copiar
Compartilhar
O tempo passou voando

Como eu queria voltar à infância e ser feliz como antes, brincar como se não houvesse amanhã e aprender uma nova lição a cada dia. Acordar cedo não era tão ruim, pois eu sabia que encontraria em breve os meus melhores amigos na escola e poderia fazer daquele período o melhor possível. As férias eram boas também, eu tirava um tempo maior para me divertir, ver desenhos animados e passar com a minha família, já que eles se preocupavam com o meu bem-estar e me levavam para passear com frequência. É, o tempo passou voando e hoje restam apenas as lembranças.


Copiar
Compartilhar
Brincadeiras e travessuras

Infância boa é aquela que tem de tudo um pouco, de melhores amigos a inimigos, de brincadeiras a travessuras, de primeiro contato com lugares que serão especiais eternamente até os pequenos medos que nos acompanharão pela vida. Sinto saudade daquela ânsia que tinha pelo desconhecido, e coragem também, da qual me fez conhecer todo o bairro ainda jovem.


Copiar
Compartilhar
O meu melhor foi vivido lá trás

Depois que a minha infância passou, eu me perdi. Achei que seria legal crescer, mas errei. O meu melhor foi vivido lá trás, quando criança, porque não tinha problemas, somente brincava e passava o tempo ao lado de quem amava. Tudo era mais fácil e legal, mas chegou ao fim.


Copiar
Compartilhar
Fiz os melhores amigos

Os prazeres da juventude não voltam mais, mas foram tão bons! Deve ser por isso que passam depressa. O bom é que naquela época fiz os meus melhores amigos que inclusive estão comigo até hoje compartilhando do seu dia a dia e vivenciando os meus.


Copiar
Compartilhar
Nada mais me importava

Saudade da minha infância, daquela época que tudo era bom, que não havia problemas e que a maior expectativa era para o dia amanhecer e encontrar com os colegas, brincar e me sujar na rua. Nada mais importava se eu tivesse ali, vivendo os meus momentos e sendo feliz.


Copiar
Compartilhar
fechar