Lendo as entrelinhas da vida
É preciso aprender a ler todas as entrelinhas da vida para saber o que te espera. Mesmo sabendo lidar com diferentes situações, é preciso interpretar alguns sinais e estar preparado para o que der e vier!
Fique atentoNem sempre as coisas são como parecem ser. Nem sempre devemos achar que temos certeza de tudo – mesmo que seja apenas o “tudo” relacionado ao nosso dia a dia. Nem sempre devemos confiar em tudo o que vimos, ouvimos e pensamos.
É preciso enxergar além, ouvir além, pensar além. A vida é cheia de surpresas, e é preciso estar sempre atento à espera da próxima surgir.
CopiarCompartilhar
VidaA vida é como deve ser. É impossível prever tudo o que vai acontecer, mas é preciso saber lidar com todas as surpresas. Nem tudo te dá sinais explícitos para que você se prepare. Por isso, esteja sempre armado com o escudo da sabedoria, da calma, da sensatez, da agilidade e de tudo o que você puder usar a seu favor.
CopiarCompartilhar
Como saber como agir?O importante não é saber o que vai acontecer, mas sim saber o que fazer em cada surpresa da vida. Afinal, a vida é uma incógnita para todas as pessoas – sem exceção.
CopiarCompartilhar
Como foi o seu dia?Ontem foi melhor do que hoje? Esta semana foi melhor do que a que já passou? Como está sendo o seu ano? Está tudo acontecendo como o esperado ou vida já lhe pregou peças e surpresas?
CopiarCompartilhar
Do que você gosta mais?Do que você gosta mais: de surpresas maravilhosas que a vida lhe concede ou de algo que foi muito planejado e finalmente aconteceu? Pense que a surpresa pode ser muito melhor, ou não... Você arriscaria fazer essa troca?
CopiarCompartilhar
Entrelinhas da vidaA vida é como um contrato: é preciso ler todas as entrelinhas para saber o que realmente te espera. Mas, mesmo assim, é preciso estar preparado para as cláusulas subjetivas, aquelas que não podemos ler, mas interpretamos conforme os sinais surgem.
CopiarCompartilhar
Obrigada, universo!Às vezes, nos esquecemos de agradecer ao universo por tudo aquilo que ele faz por nós. Temos vida, temos água, temos luz natural, temos oxigênio, temos alimentos. Temos tudo!
CopiarCompartilhar
InfânciaTodo mundo teve um (ou mais de um) sonho de infância. Qual era o seu? Ou melhor, o seu sonho continua sendo o mesmo de quando era pequeno? Muitas vezes, percebo-me pensando sobre isso. Sobre os rumos que a minha vida tomou e sobre as situações que já vivi e que nem em um milhão de anos seria capaz de imaginar, quando criança, que viveria.
CopiarCompartilhar
Saber o que fazerA vida é engraçada! Um dia, você sabe o que fazer; no outro, já mudou de ideia; e no seguinte, já não sabe mais nada! Com você isso também acontece? Ou eu sou o único estranho que muda de opinião na mesma quantidade de vezes em que muda de roupa?
CopiarCompartilhar
A minha vidaA minha vida é minha. E, uma vez que a vida é minha, por que devo fazer as coisas que a sociedade me obriga: estudar, trabalhar, casar, ter filhos, me aposentar? E se eu quiser dar rumos diferentes ao meu tempo neste mundo, eu não posso?
CopiarCompartilhar
Não sou obrigado a nadaAcho cômico como outras pessoas tentam cuidar da minha vida: patrão, pai, mãe, namorado, namorada, tia, avó, avô, padrinho, sogra, sogro... Gente, um aviso: a vida é minha. Sou obrigada a fazer apenas o que eu quero e não o que me mandam fazer.
CopiarCompartilhar
Situações do cotidianoEngraçado como, depois de determinado tempo de vida, até mesmo as situações cotidianas são consideradas uma benção.
CopiarCompartilhar
Conte-me mais sobre vocêAcho a vida interessante por si só. Viver é incrível, divertido, curioso. Gosto de saber como é a vida das pessoas por essa razão. Não quero saber fofocas ou assuntos pertinentes apenas aos envolvidos. Quero saber apenas como é a vida, o que gosta e o que não gosta, a comida predileta, os lugares que frequenta, a profissão que tem. Acho muito interessante o fato de existirem pessoas tão diferentes umas das outras.
CopiarCompartilhar
Viver hojeVivo como se cada dia fosse o último. Por mais piegas que possa parecer, gosto da sensação de estar aproveitando cada segundo como se fosse morrer amanhã. Isso não significa, no entanto, que vou sair por aí fazendo coisas proibidas, por exemplo. Muito pelo contrário. Apenas significa que vou fazer tudo aquilo que me faz sentir satisfeito.
E, então, se hoje fosse o seu último dia, como você passaria o seu tempo?
CopiarCompartilhar
Tamanho e grandezaJá pensou o quanto é insignificante perto de toda a grandeza do mundo? O quanto você não significa nada, mas, ao mesmo tempo, faz tanta diferença na vida de tantas outras pessoas?
CopiarCompartilhar