Lugares para visitar em São Paulo
Além de ser a capital do Estado e a locomotiva do Brasil, São Paulo vai muito além de seus altos prédios e suas paredes de concreto. Conheça uma São Paulo escondida em meio ao caos.
Avenida Paulista e Entornos Início: Praça Oswaldo Cruz. Término: Praça Marechal CordeiroA nossa Time Square brasileira tem muito a oferecer. Por si só, a Avenida Paulista já é um espetáculo, principalmente quando a noite cai. Além disso, durante a sua extensão podemos nos deparar com o MASP (Museu de Arte de São Paulo), o Parque Trianon, a Livraria Cultura (gigante), a Casa dos Rosas, a feitinha de antiguidades do MASP e vários outros lugares.
CopiarCompartilhar
Parque do Ibirapuera Av. Pedro Álvares Cabral - Vila MarianaDe longe o melhor parque de São Paulo. Uma cidade de pedra também tem as reservas de mata verde e pura. Além disso, o local conta com vários museus e exposições e é sede de inúmeros eventos desde gincanas até show. Ponto de encontro de muitas pessoas, o "Ibira" conta com uma ciclovia e treze quadras iluminadas. Possui pistas para cooper, passeios e descanso. São três lagos artificiais com show de águas no fim do dia. Um ótimo lugares para as manhãs de domingo.
CopiarCompartilhar
Theatro Municipal de São Paulo Praça Ramos de Azevedo - RepúblicaDando espaço à óperas, palestras, orquestras, performances de balé e muitas outras formas de arte, o Teatro Municipal é um dos principais teatros da cidade e com certeza um dos cartões postais da capital paulista, devido a sua arquitetura deslumbrante claramente inspirada na Ópera de Paris. Devemos lembrar também que o TM foi sede da Semana de Arte Moderna de 1922, o que marcou o início do Modernismo aqui no Brasil.
CopiarCompartilhar
Galeria do Rock Avenida São João, 439 - RepúblicaPara os amantes de música, São Paulo ainda conta com a Galeria do Rock. Esse lugar é conhecido por vender desde acessórios até discos de Rock dos mais raros que você possa imaginar. Um lugar perfeito para quem gosta de investir em decoração, já que o espaço conta com muitos outros artigos além do gênero musical. A Galeria do Rock possui 6 andares onde você encontra pessoa diferentes e de estilos alternativos. Acredite, é impossível sair de lá sem comprar absolutamente nada! Existem lojas diferentes como lojas voltadas apenas para anime/mangá, dedicadas ao hip-hop e cultura de rua, fã clubes, gráficas e até estamparias.
CopiarCompartilhar
Edifício Itália Av. Ipiranga, 344 - CentroÉ o segundo maior edifício de São Paulo e do Brasil com 46 andares. Localizado no centro de São Paulo é um dos marcos da cidade. Mas não pense que a beleza dele pára por aí. Em seu terraço há um restaurante conhecido como "Terraço Itália". Nele você tem uma visão de 360° graus da cidade, sendo um dos maiores pontos turísticos da cidade. No térreo há também um teatro e uma galeria. O resto dos andares são ocupados por escritórios.
CopiarCompartilhar
Parque da Independência Av. Nazareth - IpirangaO Parque da Independência nada mais é do que o jardim do Museu do Ipiranga, outro ponto turístico espetacular, mas infelizmente no momento o museu encontra-se fechado para obras. O parque, no entanto, está aberto ao público e é um ótimo local para você passar um dia ensolarado andando de bike, patins ou fazendo uma caminhada. Além do Museu do Ipiranga, o parque abriga a Casa do Grito e o Monumento à Independência, uma estátua em homenagem ao “grito do Ipiranga”.
Curiosidade: na Colina do Ipiranga, junto ao Riacho do Ipiranga, D. Pedro I declarou o país independente de Portugal, em 1822. Ótimo para fins de semana com a família e os amigos.
CopiarCompartilhar
Conheça 30 lugares para fazer visitas gratuitamente em São Paulo
CopiarCompartilhar
Museu do Futebol Praça Charles Miller - PacaembuInstalado em uma área de 6.900m2 no estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol foi uma proposta do arquiteto Mauro Munhoz atrelado ao projeto do arquiteto Ramos de Azevedo, na década de 1930, e conta com um acervo permanente e exposições itinerantes sobre o esporte.
CopiarCompartilhar
Rua Augusta Início: Rua Martinho Prado. Término: Rua ColômbiaDeu rolê o dia todo na Paulista e quer fechar o dia de um modo especial? Então desça para a Rua Augusta (é bem pertinho) e divirta-se em suas baladas, hamburguerias, pubs e barzinhos. Lá estão localizados lugares bem famosos de SP, como o Inferno Club, o Purgatorium 90 e o Caos (três lugares para badalar). Fora, é claro, os “restaurantes” de comidas estrangeiras – O Sukyia (fast food japonês), o Chicano Taqueria (mexicano, claro) e o Madhu (restaurante de culinária indiana). Bom para um rolê noturno com os amigos.
CopiarCompartilhar
Pinacoteca Praça da Luz, 2 - LuzSendo um dos mais importantes museus de arte do Brasil, a Pinacoteca não poderia ficar de fora. Localizada no Jardim da Luz, é o mais antigo museu de São Paulo. Lá estão abrigados um dos maiores e mais representativos museus do Brasil do século XIX e XX. Com certeza é um ótimo passeio para fazer com os amigos e a família, ampliando os seus horizontes culturais.
CopiarCompartilhar
Zoológico de São Paulo Av. Miguel Stefano, 4241 - Água FundaLocalizado em Água Funda, o Zoológico de SP é o maior do Brasil e abrange mais de 3.200 animais – entre aves, répteis, mamíferos, anfíbios e invertebrados. Fica localizado em uma área de 824.529 m² de Mata Atlântica original e 4km de alamedas, alojando ainda as nascentes do histórico riacho do Ipiranga. O zoo também tem creche para filhotes rejeitados pelas mães, chocadeiras elétricas e sala de incubação para os ovos de aves e répteis. Os visitantes ainda tem a opção de explorar o Simba Safari! Que tal tirar um dia para conhecer tudo isso com a família?
CopiarCompartilhar
Bairro da Liberdade Liberdade e SéA Liberdade é um bairro turístico localizado parte no distrito da Liberdade e parte no distrito da Sé. É conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa na cidade, a qual, por sua vez, congrega a maior colônia japonesa do mundo, fora do Japão. Lá você pode visitar o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, o Templo Busshinji Comunidade Soto Zen Shu, o Templo Quannin do Brasil, inúmeras lojas de artigos japoneses e de decoração e claro, a Feirinha da Liberdade – aberta aos domingos de manhã, vendendo desde produtos de moda e beleza orientais até exemplares da culinária japonesa.
CopiarCompartilhar
Parque da Aclimação Rua do Paraíso, 387Antigamente chamado de Jardim da Aclimação, o local foi sede do primeiro zoológico de São Paulo no final do século 19 e atualmente é uma opção de lazer para a região da Liberdade e Paraíso com um lago, concha acústica, jardim japonês com espelho d’água, aparelhos de ginástica, pista de cooper e caminhada, além de playgrounds infantis, paraciclo e campos de futebol, voleibol e basquetebol.
CopiarCompartilhar
Edifício Banespa Rua João Brícola, 24 - CentroO Edifício Altino Arantes construído em 1939, sediou o Banco do Estado de São Paulo (Banespa) por muito tempo. Por isso, o prédio ficou conhecido como Edifício Banespa. Eles está situado no ponto alto do centro velho. Inspirado na arquitetura do Empire State Building, em Nova York, tem 161,22 metros de altura, 35 andares e por quase 20 anos foi o mais alto da cidade. Do alto do mirante, o raio de visão é de 360º e atinge 40 quilômetros.
CopiarCompartilhar
Jardim Botânico Av. Miguel Stefano, 3031 - Água FundaOficializado como Jardim Botânico apenas em 1938, o espaço conta com uma vasta mata nativa, ocupada por sitiantes e chacareiros. É possível realizar trilhas e atividades diversas. Vale dedicar um dia ao Jardim, que tem restaurante e áreas destinadas a piquenique.
CopiarCompartilhar
Museu da Imigração Rua Visconde de Paranaíba, 1316 - BrásGigante e interativo, o Museu da Imigração do Estado de São Paulo fica localizado no Brás, berço da imigração italiana e conta com uma sede totalmente restaurada e muita informação incrível. Vale separar uma tarde e aproveitar o charmoso café.
CopiarCompartilhar