Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Luto para quem perdeu o bebê

Muitas vezes não sabemos o que dizer a alguém que perdeu um filho, mas enviar carinho e consolo em um momento tão delicado como esse é o mínimo que se pode fazer. Se você conhece alguém que está passando ou passou por isso, envie uma mensagem e demonstre seus sentimentos!

Continua sendo meu filho

Meu filho pode ter morrido, mas ele continua sendo meu filho. Não adianta dizer que preciso esquecer, que preciso superar. Filho é filho, falecido ou não. No meu coração, sempre serei mãe. Nada pode mudar isso.

Dicas para enfrentar o luto!
Copiar
Compartilhar
Estou contigo

Eu sei, querida amiga, que não há muito o que dizer sobre seu luto. A morte de um filho é impensável e inconsolável. Mas pode contar comigo, nem que seja para chorar, para xingar o mundo, ou algo mais prático, como te ajudar com a casa. Enfim, estou aqui por você durante o tempo que você precisar.


Copiar
Compartilhar
Nunca vou te esquecer

Meu filho, nunca vou te esquecer. Um pai de verdade jamais esquece um filho, mesmo com seu falecimento. Ainda carrego uma foto sua na carteira e rezo todas as noites por você. No fundo do meu coração, sei que ainda estamos juntos e sempre estaremos. Eu te amo.


Copiar
Compartilhar
Será minha inspiração

Não quero que a morte do meu filho tenha sido em vão, e não vai ser: ela será minha inspiração para encontrar a cura da doença que o matou. Será minha luta a partir de agora, e será o meu motivo para continuar vivo.

Conforte-se com mensagens de luto sobre uma morte precoce
Copiar
Compartilhar
Leve o tempo que precisar

Leve o tempo que precisar para aprender a lidar com a morte de seu filho – e digo lidar, porque superar é impossível. Sempre haverá uma dorzinha no fundo do peito. Mas as coisas melhoram e conseguimos ver toda a situação de outra forma. Porém, não podemos apressar esse processo. Para qualquer coisa, estarei aqui do seu lado para o que precisar.


Copiar
Compartilhar
Não há o que dizer

Não há o que dizer. Tudo vai parecer raso, ingênuo, insuficiente. Então, ofereço meus sentimentos. Ofereço minha presença. Ofereço meu amor. Sei que nem isso é suficiente, mas estarei aqui do seu lado nesse momento de dor, e pode ter certeza de daqui não saio. Tudo vai melhorar, eventualmente. Vai ficar tudo bem.


Copiar
Compartilhar
Preciso de um tempo

A todos os meus amigos e amigas que estão me mandando mensagens de pêsames. Eu agradeço, profundamente, mas vou precisar de um tempo. Não sei respondê-las agora. Eu só quero chorar. Perder um filho não é nada fácil, é a pior dor que já passei na vida. Espero que vocês entendam. E, novamente, agradeço a consideração.


Copiar
Compartilhar
 
Meus outros filhos

Perdi meu filho, mas ele não era meu único: tenho mais filhos, os quais, graças a Deus, ainda estão vivos. Eu os amo muito, igual eu amo meu filho falecido. Mas a dor é nova demais e é difícil me dedicar aos outros agora. Sei que eles também estão sofrendo com a morte do irmão. É uma situação complicada e difícil. Não sei o que fazer e nem como agir...


Copiar
Compartilhar
Anjo

Sei que agora ele é um anjo e está num lugar melhor. Afinal de contas, aqui é um lugar cruel demais. Eu sei disso. Mas, eu queria que ele estivesse aqui comigo. Queria, mais do que tudo, sua presença. Isso é egoísmo? Ainda tenho muito o que trabalhar dentro de mim para superar essa dor terrível.

Estes recados podem ajudar a consolar alguém!
Copiar
Compartilhar
Chore

Chore. Se existe algum momento propício para chorar é quando perdemos um filho. Você tem o direito de chorar, chorar, chorar, até as lágrimas secarem. Você tem o direito de se manter no escuro, por enquanto. Mas não se feche completamente. Não se perca nas trevas. Isole-se, mas não se deixe morrer também. Tudo ainda há de melhorar.


Copiar
Compartilhar
Existe fim para a tristeza?

Será que existe algum fim para essa tristeza? Que sensação desesperadora! Meu peito pesa tanto que não consigo mais me mexer. Só sei chorar. Não consigo comer, ou tomar banho, nem nada. Não quero mais viver, não quando meu filho não está mais vivo junto comigo. Isso tem fim? Não parece...


Copiar
Compartilhar
fechar