Frases de Manuela D’Ávila
Jornalista e política brasileira, Manuela D’Ávila vem lutando para mudar o cenário político do Brasil, principalmente para mulheres, sendo eleita duas vezes deputada federal e estadual do Rio Grande do Sul. Atualmente é uma das candidatas à vice-presidência na eleição de 2018.
Opinião sobre aborto Manuela D’ÁvilaNão é sobre abortar ou não. É sobre as mulheres pobres, a maioria negras, que morrem diariamente submetidas a procedimentos realizados sem a menor segurança. No Brasil, precisamos fazer esse debate com dados e relatos, e não com achismos. É uma questão de saúde, não de polícia.
CopiarCompartilhar
Maternidade Manuela D’ÁvilaSou a única mãe da Laura e exerço a maternidade de forma ativa e consciente. Quando ela crescer, vai saber que dedico minha vida ao combate ao ódio, à misoginia, ao preconceito. Não vou abrir mão de ser mãe dela; ter um filho foi uma opção que fiz.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 18 de Agosto
Significado do nome Manuela
Combate à corrupção Manuela D’ÁvilaO combate à corrupção cresceu com o PT e, por consequência, sua visibilidade. Lula investiu na criação de superintendência, a Polícia Federal foi equipada, deu autonomia à Procuradoria-Geral da República e aprovou leis de transparência. Algumas pessoas participaram de esquemas de corrupção, foi provado e elas foram julgadas. A ideia generalizada de envolvimento de todo o partido abstrai o fato de que foram alguns indivíduos e a maior parte em proveito próprio.
CopiarCompartilhar
Sociedade machista Manuela D’ÁvilaA sociedade machista valora as mulheres pelo corpo. Eu era a gorda que depois virou musa. Quando questionava esse rótulo, era hostilizada. As pessoas diziam: “Como você é chata, quem não gosta de ser bonita?”.
CopiarCompartilhar
Ameaças Manuela D’ÁvilaRecebo ameaças pela internet há tempos, mas as agressões não ficam mais só nas redes sociais. Vivo a vida de forma muito livre e isso incomoda. Faço a minha parte denunciando as ameaças a mim e a minha filha. Quando a Laura tinha 2 meses, foi agredida. Assistíamos a um show do meu marido, no interior do Rio Grande do Sul, e ela estava no sling, mamando. Uma mulher começou a dar tapas no sling perguntando se era feito em Cuba. As pessoas acham que comunista só usa coisas de Cuba. Levei semanas para assimilar essa agressão e me senti muito culpada por expor Laura. Demorou para voltar a sair com ela.
CopiarCompartilhar
Sobre a declaração polêmica de Jair Bolsonaro à Maria do Rosário Manuela D’ÁvilaQuando ele diz que ela não merece ser estuprada, diz subliminarmente que algumas mulheres merecem e que ele é potencial estuprador.
CopiarCompartilhar
Solução da crise Manuela D’ÁvilaA solução para a crise precisa ser democrática, solidária, humanista e desenvolvimentista
CopiarCompartilhar
Amamentar em público Manuela D’ÁvilaVivemos numa sociedade onde o espaço público ainda não pode ser ocupado pela mãe, a maternidade é colocada como uma prisão. A Organização Mundial da Saúde diz que devemos amamentar até o sexto mês do bebê e prolongar a amamentação até os 2 anos. Mas não te deixam fazer isso publicamente.
CopiarCompartilhar
Contra a legalização das armas Manuela D’ÁvilaQual é a proposta que o outro tem para a segurança pública? Nenhuma, a não ser a ideia de que todo mundo tem que se armar para se defender.
CopiarCompartilhar
Jovens e as drogas Manuela D’ÁvilaMinha visão é que o Brasil perde 40 mil jovens por ano na guerra às drogas. Partilho da ideia do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que acredita que precisamos salvar esses jovens.
CopiarCompartilhar
Guerra às drogas Manuela D’ÁvilaQuantos jovens morrem, qual é a situação da segurança, qual o resultado concreto. Os números mostram que a violência aumentou a partir de uma política de guerra às drogas. O Brasil pode fazer esse debate, vinculando inclusive a tributação das drogas a campanhas educativas de prevenção do consumo de todas as drogas. O Brasil subestima o consumo de drogas lícitas.
CopiarCompartilhar
Dizeres do Lula a ela Manuela D’ÁvilaEle se referiu a mim como uma mulher que acredita na política e que pertence a uma geração que vai transformá-la.
CopiarCompartilhar
Propostas para reforma tributária Manuela D’ÁvilaNo nosso governo, vamos fazer uma reforma tributária “Robin Hood”. Vamos taxar os mais ricos e deixar de cobrar impostos daqueles que não tem capacidade contributiva, os mais pobres.
CopiarCompartilhar
Igualdade de salários entre homens e mulheres Manuela D’ÁvilaNós não podemos admitir que, no século XXI, mulheres e homens que desenvolvem o mesmo trabalho, com a mesma qualificação, recebam salários diferentes.
CopiarCompartilhar
Desenvolver e valorizar o trabalho Manuela D’ÁvilaEu acredito no Brasil e sei que o caminho para nós realizarmos os sonhos da maior parte do povo brasileiro, das trabalhadoras e dos trabalhadores, é o desenvolvimento com a valorização do trabalho.
CopiarCompartilhar