Frases de Maurício Kubrusly
Com o pé na estrada, percorrendo o país todo, Maurício Kubrusly comanda o quadro "Me Leva Brasil", do Fantástico. Além da paixão por viajar e pelo jornalismo, ele também é apaixonado por música. Conheça o pensamento deste jornalista talentoso!
Quadro no Fantástico Maurício KubruslyDepois que o quadro começou a passar no Fantástico, em qualquer lugar que a gente chegava a cidade virava uma festa. Dá para dizer que eu tive muita sorte, porque o meu trabalho, que já era prazeroso, ficou ainda mais prazeroso com as viagens.
CopiarCompartilhar
Jeito diferente Maurício KubruslyCerta vez, me chamaram a atenção porque peguei no entrevistado. "Mas, o que é isso, Kubrusly?", vieram me perguntar, "Você não sabe que não pode pegar no entrevistado?". "Eu não sabia, desculpe...", respondi. Dias depois, lá estava eu, pegando no entrevistado de novo.
CopiarCompartilhar
Viajar Maurício KubruslyViajar é a melhor forma de escapar da rotina.
CopiarCompartilhar
Eixo Rio-São Paulo Maurício KubruslyHá muito tempo eu queria sair do eixo Rio-São Paulo, porque a imprensa sempre mostrou o Brasil olhado por essa gente, o que me incomodava.
CopiarCompartilhar
Exagerado Maurício KubruslyNo começo, me achavam exagerado. Chegaram a me chamar de "repórter participativo" de tanto que interagia com as matérias. Quando isso virou moda, deixei de fazer...
CopiarCompartilhar
TV Cultura Maurício KubruslyNa Cultura, eu já era mais gaiato e brincalhão. Se eu fosse falar de Nelson Gonçalves, por exemplo, providenciava uma mesa de botequim e fingia que estava tomando cerveja.
CopiarCompartilhar
Música Maurício KubruslyVolta e meia, me perguntam se não sinto saudades da música do meu tempo. Mas o meu tempo é hoje! Não entendo esse tipo de colocação.
CopiarCompartilhar
Pé na estrada Maurício KubruslySe tem lado ruim, eu não conheço. Só vejo lado bom. Antes de mais nada, me considero uma pessoa privilegiada por já ter visitado todos os estados brasileiros.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarFamosos que fazem aniversário dia 28 de Setembro
Significado do nome Maurício
Histórias favoritas Maurício KubruslyAs minhas histórias favoritas estão sempre relacionadas a pessoas. Pessoas com quem tive verdadeiras lições de vida.
CopiarCompartilhar
Matérias Maurício KubruslyHá duas coisas que eu gostaria de esclarecer: no Me Leva, Brasil, não existe rotina, nem romantismo. Porque as pessoas podem achar que, sei lá, a gente está passando por determinado lugar, vê uma coisa incrível acontecendo e resolve fazer a matéria... Isso não existe! Toda matéria é minuciosamente produzida para a gente não perder um minuto sequer. Por isso mesmo, o ritmo é sempre pauleira.
CopiarCompartilhar
Maiores virtudes do Fantástico Maurício KubruslyOlha, uma das maiores virtudes do Fantástico é a busca incessante pela novidade. Ninguém lá quer saber de se repetir. Temos sempre essa preocupação. Nas nossas reuniões, inclusive, sugerimos umas 30 pautas para chegarmos a sete ou oito.
CopiarCompartilhar
Jornalismo da Globo Maurício KubruslyUma das coisas que mais me agrada é o nível de exigência do jornalismo da Globo. A cobrança é muito forte. Se você erra uma concordância, por exemplo, rola uma chamada. Se não traz a imagem que deveria trazer, a mesma coisa. Gosto disso. Gosto dessa busca incessante pela excelência.
CopiarCompartilhar
Brasil Maurício KubruslySou apaixonado pelo Brasil. Principalmente por esse Brasil que os brasileiros não conhecem.
CopiarCompartilhar
Como iniciou o Me Leva Brasil Maurício KubruslySugerimos uma maluquice: eu pegaria um motor home lá em cima, no norte do país, e viria descendo até o Rio Grande do Sul, mostrando o melhor do que a gente visse pelo caminho. Seria o ‘Ônibus do Fantástico’. Já estava até com o layout pronto, mas aí saiu o Plano Real, e a Globo, assim como todas as grandes empresas, suspendeu os projetos mais audaciosos para ver o que ia acontecer com a economia. O Plano Real deu certo, e mais tarde, para evitar a frustração, eu sugeri percorrer o país sem ônibus mesmo. A emissora concordou, e no ano 2000 nós estreamos o ‘Me Leva Brasil’.
CopiarCompartilhar