Frases de Mc Livinho
Oliver, mais conhecido como Livinho, nasceu e cresceu em São Paulo. Começou a cantar com 4 anos e sempre teve envolvimento com instrumentos musicais, já que desde pequeno aprendeu a tocar violino na igreja que frequentava. Desde então, o MC fez bom uso dos seus talentos e começou a carreira em 2012, aos 18 anos, lançando músicas de funk paulista. Por diversos fatores, incluindo o fato de ainda ser ligado às práticas religiosas, Livinho abriu mão das letras eróticas e partiu para um funk mais leve e voltado ao POP. De baile da gaiola à 'Promessa de Deus', o MC tem um enorme talento musical e por isso separamos alguns trechos de músicas e de entrevistas para você conhecê-lo ainda mais!
Quem é MC Livinho?Nascido em 11 de novembro de 1994, Oliver Decesary Santos, mais conhecido pelo nome artístico Livinho, é um cantor brasileiro de funk paulista. Sua carreira começou em 2008 com o lançamento de uma canção chamada 'Royal Court', mas só alcançou o sucesso em 2012 com a música "Mulher Kama Sutra".
Conheça mais sobre MC Kevinho
CopiarCompartilhar
Quando tudo começouEm entrevista ao PopLine, Livinho foi questionado: "Qual foi o seu primeiro contato com o funk?". Ele respondeu:
"Foi na escola. Gostava de rimar muito e aí parti para o funk".
CopiarCompartilhar
Livinho antes da famaAntes de virar o sucesso que é hoje, Livinho trabalhou como ajudante de Lan House, em construções civis e até como garçom e vendedor. Ele decidiu iniciar sua carreira no funk aos 14 anos e revezava entre ser garçom e subir seus próprios vídeos no YouTube. Na época o MC não tinha apoio e nem ajuda por parte da família.
CopiarCompartilhar
SucessoLivinho alcançou o sucesso por meio das músicas conhecidas como funk ousadia, que se destacam pelas conotações sexuais e eróticas. Porém no início de 2016 deixou de lado as canções sexuais e abriu espaço para músicas sem a presença de palavras de baixo calão.
CopiarCompartilhar
O fim das letras sexuaisDepois de ganhar muitos fãs com seus funks ousados, Livinho decidiu deixar as letras sexuais para trás e explicou sua decisão em entrevista ao site R7. Ele disse:
"Já mudei desde Tudo de Bom. Foi pela proporção que tomou o meu funk, entende? De eu chegar e ver criança chorando, me abraçando. Eu não quero que aquela criança fique falando "essas coisas" para a mãe ou para o pai. Quero que ela passe uma infância de criança, não se adiante com letras de sexo e palavras pejorativas. Eu só fiquei preocupado porque criança não tem discernimento, é influenciada com facilidade."
CopiarCompartilhar
ReligiosoPode até parecer difícil de acreditar, mas Livinho é extremamente religioso até hoje. Inclusive, esse foi um dos motivos pelos quais o MC abandonou completamente as letras eróticas e levou o seu funk para o lado mais pop.
CopiarCompartilhar
IgrejaEm entrevista ao programa The Noite, Livinho foi questionado sobre o motivo pelo qual saiu da igreja e sua resposta foi:
"Eu não saí, a igreja está dentro de você, né? Você é o templo de Deus".
CopiarCompartilhar
Você também pode gostar
Oração Em entrevista ao The Noite"Eu ajoelho no chão agradecendo a cada dia, por cada vitória, por cada luta, por cada dificuldade, porque não adianta a gente agradecer a Deus somente pelas coisas boas".
CopiarCompartilhar
Ele toca violinoMesmo com todo o seu estilo despojado, Livinho se mostra um homem muito sensível, tanto que ele toca violino! Ele fez aulas por mais de cinco anos na igreja que costumava frequentar e tenta tocar o instrumento o máximo que consegue em seu dia a dia, porque considera um dom dado por Deus.
CopiarCompartilhar
Beijo doce Trecho da música Pressentimento“Algumas coisas não são pra entender, simplesmente vou viver. E o que eu quero é você, seu beijo doce me fez perceber.”
CopiarCompartilhar
Cheiro dela Trecho da música Rebeca“Beija-flor que toca o terror e me refresca o cheiro dela.”
CopiarCompartilhar
Embasamento musicalEm entrevista ao PopLine, Livinho recebeu a seguinte pergunta: "Há poucos dias vimos você tocando piano e fazendo uma versão diferente de seu último hit “Fazer Falta”. Muitas pessoas julgam o funk como um estilo sem técnica e embasamento musical". Sua resposta foi:
Conheça o criador do hit Jenifer, Gabriel Diniz
"Sobre a técnica e embasamento musical, cada um, cada um. Eu, por exemplo, estudo todos os dias, vivo pra música, leio partituras e toco".
CopiarCompartilhar
Canção para ela Trecho da música Rebeca“Combinou, peguei meu violão e fiz essa canção pra ela. Se eu mandar o CD pra ela escutar, será que ela ouve essa? E é você quem me interessa.”
CopiarCompartilhar
Quem aguenta Trecho da música Cheia de Marra“Diz que é prendada, que só relaxa quando acende e faz fumaça. Eu tô sedento, ela é sedenta, então demorou, vamo ver quem aguenta.”
CopiarCompartilhar
Só você me interessa Trecho da música Rebeca“E é só você quem me interessa, faz um tempo que eu tô nessa.”
CopiarCompartilhar
Drake brasileiroEm entrevista ao Deezer, o cantor canadense Shawn Mendes foi convidado a escutar uma canção de Livinho e comparou o MC ao Drake, o chamando de 'Drake Brasileiro'.
CopiarCompartilhar
Todo mundo olhou Trecho da música Tudo de Bom“Foi lá no baile que ela dançou e como sempre todo mundo olhou.”
CopiarCompartilhar
Começa a remexer Trecho da música Tudo de Bom“Livinho que vai mandar e é pra tu obedecer. Bota a mãozinha no chão e começa a remexer.”
CopiarCompartilhar
HobbiesEm entrevista ao PopLine, Livinho foi questionado sobre quais são seus hobbies no dia a dia e ele respondeu:
"Treinar diariamente, jogar futebol, compor minhas músicas e merecidamente viajar com a gata depois das maratonas de shows (risos)".
CopiarCompartilhar
Não gosto de correr atrás Trecho da música Poxa Bê“Mas olha lá. Se me largar, vai me perder. Porque eu não gosto de correr atrás de ônibus ou atrás de você.”
CopiarCompartilhar
Contradizer Trecho da música Fazer Falta“Mas quem sou eu? Se quiser vir pra cá, vou me contradizer e não aguentar.”
CopiarCompartilhar
Beijo não resume em transa Trecho da música Fazer Falta“Na hora que me escutar, vai ver que isso não é drama. Precisa raciocinar que beijo não resume em transa.”
CopiarCompartilhar
Funk melódicoEm entrevista ao site Vice, Livinho foi questionado sobre o que o atraiu para o lado mais melódico do funk. Sua resposta foi:
"Desde criança eu sou músico, então a música e a melodia sempre me atraíram. Nesse caso, digamos, essa é outra barreira a ser quebrada. O músico não tem um “rótulo”, ele é músico. Se precisar, ele canta um pagode, um rap e compõe também. Então esse lado versátil me faz ter essa visão mais ampla".
CopiarCompartilhar
Não tô me importando Trecho da música Poxa Bê“Se quiser ficar, tá bom. Se quiser partir, tá bem. Não tô me importando, vou aproveitar o restinho que tem.”
CopiarCompartilhar
Ele quer ser jogadorEmbora tenha nascido com talento para a música, Livinho tinha o sonho de ser jogador de futebol profissional. Atualmente, mesmo com a vida seguindo por outro caminho, ele ainda mantém esse sonho e espera atuar em algum clube brasileiro profissionalmente.
CopiarCompartilhar
Beijo bom Trecho da música Pressentimento“Teu beijo é tão bom. É gosto doce que causa alucinação.”
Leia frases de Ludmilla, a rainha do funk
CopiarCompartilhar