As Melhores Declarações de Amor do Cinema
Com certeza você já torceu por um desses casais, chorou ou suspirou com alguma dessas grandes declarações de amor que marcaram a história do cinema.
A história de nós doisCom Michelle Pfeiffer protagonizando, a história de nós dois conta a história de um casal em crise à ponto de terminar o casamento, quando de repente o amor renasce à partir de um diálogo.
Há uma história aqui, e histórias não acontecem do dia para a noite. Na Mesopotâmia ou na Troia antiga há cidades construídas sobre outras cidades, mas eu não quero construir outra cidade. Gosto dessa. Eu sei onde guardamos a Bactine e como você está pela sobrancelha que levanta. Você sabe que sou mais calada de manhã e compensa de acordo. Essa dança se aperfeiçoa com o tempo. E é mais difícil do que eu pensei que fosse, mas há mais bom que ruim. E não devemos desistir! E não é por causa das crianças. Mas eles são demais não são? E nós os fizemos! Quer dizer, pense nisso. Não havia ninguém lá, e depois havia. E eles cresceram. Não vou poder dizer a um estranho: “Josh tem as suas mãos” ou “Lembra como Erin vomitou no Lincoln Memorial”? E vou tentar relaxar. Vamos admitir, todos têm características irritantes. Por que com você seria diferente? E eu não sou bolinho. Mas tenho bom senso de direção e consigo achar a padaria. O que não é uma crítica a você, é só uma qualidade minha. Meu Deus, você é um bom amigo. E bons amigos são difíceis de achar. Charlotte diz isso em “A Teia de Charlotte”. Adoro o jeito como lê para Erin. Você faz a voz de Wilbur com tanto empenho mesmo quando está exausto. Isso diz muito sobree um caráter. E no fim não é isso que importa? O que a pessoa é? Porque aquela garota de capacete ainda está aqui “bee boo bee boo”. Eu nem sabia que ela existia até conhecer você. E tenho medo que, se me deixar, talvez eu nunca mais a veja. Mesmo tendo dito que você a tirou de mim. Não é um paradoxo? Não chegamos ao paradoxo essencial? Dar e tomar, empurrar e puxar, yin e yang, os bons e os maus momentos. Dickens disse bem. Jack Sprat. Ele não podia comer gordura. A esposa, carne magra. Mas isso não se aplica aqui, não é? O que estou tentando dizer é, vamos a Chow Fun’s porque eu te amo!
CopiarCompartilhar
Moulin RougeO filme dispensa comentários, é todo amor o tempo todo. Um paupérrimo escrito que se apaixona por uma cortesã e que depois de todos os conflitos, à ponto de desistir do amor, ouve seu leal amigo dizer:
" A coisa mais importante que se pode aprender na vida é amar e, em troca, amado ser."
CopiarCompartilhar
P.S Eu te amoUm filme de Steven Rogers e Richard LaGravenese, que conta a história de Holly e Gerry, o marido recém falecido que deixa cartas para a esposa para ajudá-la a superar sua morte, um amor além da vida. Eis a última carta:
"Querida Holly,
Eu não tenho muito tempo. Eu não digo literalmente… É que você foi comprar sorvete e estará logo em casa.
Eu sinto que esta é a última carta, porque agora só sobrou uma coisa para te dizer. Não é para você se lembrar de mim ou comprar uma lanterna. Você pode cuidar de si mesma sem nenhuma ajuda minha. É para te dizer o quanto você mexeu comigo, como você me mudou. Você fez de mim um homem, me amando, Holly, e, por isso, eu estarei eternamente grato… literalmente.
Se você pode me prometer alguma coisa, prometa que toda vez que estiver triste ou insegura, ou tiver perdido a fé, que você vai tentar se ver através dos meus olhos. Obrigada pela honra de ter sido minha esposa.
Eu sou um homem sem arrependimentos e com muita sorte. Você foi minha vida, Holly, mas eu sou apenas um capítulo da sua. Terá mais. Eu prometo! Então lá vai, o grande conselho: não tenha medo de se apaixonar novamente. Preste atenção ao sinal de que nada mais vai ser igual.
P.S.: Eu sempre te amarei!”
CopiarCompartilhar
Diário de uma PaixãoO filme inteiro por si só já é uma declaração de amor enorme. Conta a história Allie, que tem alzheimer e todos os dias recebe a visita de seu marido que lê a história dos dois à ela todos os dias para que ela se lembre só por um momento de quem ele é.
"Você é a resposta das minhas orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo. Eu amo você, Allie, mais do que você é capaz de imaginar. Sempre te amei e sempre vou te amar"
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarBelos textos de amor
Declarações românticas
Grandes declarações de amor
10 belas declarações de amor para o marido
7 declarações de amor pra família
A nossa carta de amor
Simplesmente AmorO filme de Richard Curtis, que conta a história de vários casais no fim do ano, tem uma cena em particular, quando Mark, apaixonado pela noiva de seu melhor amigo, Julia, se declara de uma forma bem peculiar, só com cartazes, nenhuma fala.
Com alguma sorte, no ano que vem estarei saindo com alguma destas garotas.
(fotos de modelos)
Mas, por agora, deixe-me dizer,sem esperança ou planos, só porque é Nata (e no Natal você fala a verdade). Para mim, você é perfeita. E meu arrasado coração vai amar você, até que você fique assim.
(foto de uma múmia)
CopiarCompartilhar
10 Coisas que eu odeio em vocêUma das declarações mais marcantes do cinema é a do filme 10 coisas que eu odeio em você, baseado na obra de Shakespeare, A Megera Domada, em que Kat recita um poema para Patrick, que dá nome ao filme.
Odeio o modo como você fala comigo e o modo como você corta seu cabelo. Odeio o modo como você dirige o meu carro e odeio quando você me encara, odeio suas enormes botas de combate e o modo como você lê minha mente. Odeio tanto você que isso me deixa doente, e até me faz rimar. Eu odeio… odeio o modo como você está sempre certo e odeio quando você mente. Eu odeio quando você me faz rir e mais ainda quando me faz chorar. Eu odeio quando você não esta por perto e o fato de não me ligar. Mas mais que tudo, odeio o fato de não conseguir te odiar. Nem um pouquinho, nem por um segundo.
CopiarCompartilhar
Um lugar chamado Notting HillConsiderado um dos melhores romances, Notting Hill conta a história de Anna, uma atriz que se apaixona por um comum dono de livraria, que tem de aprender a lidar com sua fama, o que gera inúmeros conflitos ao longo da trama. A declaração de amor marcante acontece quando Ana entra em sua livraria e parada em sua frente declama:
Sou apenas uma garota, parada em frente a um garoto, pedindo que ele a ame.
CopiarCompartilhar
Harry e Sally: Feitos um para o outroO filme como o nome já diz, conta a história de Harry e Sally, que se tornam grandes amigos e que sem perceber se transformam em mais do que isso.
A declaração no ano novo:
“Eu amo que você sinta frio quando está fazendo 21 lá fora. Amo que você leve uma hora e meia para escolher um sanduíche. Eu amo a ruguinha que você faz no nariz quando está olhando pra mim como se eu fosse maluco. Amo que, depois de ter passado o dia com você, eu possa continuar sentindo o seu perfume nas minhas roupas. E amo que você seja a última pessoa com quem eu quero falar antes de dormir à noite. E não é porque estou sozinho, e nem porque é noite de ano novo. Eu vim aqui esta noite porque quando você descobre que quer passar o resto da sua vida com alguém, você deseja que o resto de sua vida comece o mais rápido possível.”
CopiarCompartilhar
Um amor para recordarUm rapaz popular, que se apaixona por uma moça simples que possui uma doença e se encontra em fase terminal. A história parece clichê, mas não há quem não se comova com a história do jovem casal, inclusive com a cena em que Mandy Moore conquista o garoto cantando uma canção:
Única esperança
Há uma música que está dentro da minha alma
É o que eu tentei escrever mais e mais
novamente
Eu vou acordar no frio infinito
Mas você canta para mim mais e mais e mais uma vez
Então eu inclino a minha cabeça para trás
E eu levanto minhas mãos e rezo
Para ser somente sua, eu oro
Para ser somente sua eu sei agora
Você é minha única esperança
Cante para mim a canção das estrelas
Da sua galáxia dançando e rindo e rindo
novamente
Quando sentir que meus sonhos estão tão longe
Cante para mim todos os planos que você tem para mim mais
novamente
Então eu inclino a minha cabeça para trás
E eu levanto minhas mãos e rezo
Para ser somente sua, eu oro
Para ser somente sua eu sei agora
Você é minha única esperança
Eu te dou meu destino
Eu estou dando tudo de mim
Eu quero sua sinfonia
Cantando em tudo o que sou
No topo dos meus pulmões
Eu estou dando a ele tudo o que tenho
Então eu inclino a minha cabeça para trás
E eu levanto minhas mãos e rezo
Para ser somente sua, eu oro
Para ser somente sua, eu oro
Para ser somente sua eu sei agora
Você é minha única esperança
CopiarCompartilhar