Mensagens para a mãe de coração
Mãe é aquela que abraça como se estivesse envolvendo o mundo em seus braços, é a que ilumina nossas vidas com um sorriso e que faz seu coração ser um lar para a gente. O sangue que corre em nossas veias pode não ser o mesmo, mas o sentimento que compartilhamos com certeza é!
Eu amo você para todo sempreMinha mãe do coração, como pode caber tanto amor dentro de mim? Desde que me conheço por gente, você esteve ao meu lado nos momentos mais incríveis e nos mais difíceis da minha vida também. Foi com você que eu aprendi a ser quem sou hoje: uma pessoa responsável, bondosa e amorosa. Sou muito grato a Deus por ter colocado você na minha vida, pois eu nem consigo imaginar como teria chegado até aqui sem você. Eu amo demais você e para todo sempre!
CopiarCompartilhar
Irei te honrar, sempre!Eu nunca imaginei que poderia ter duas mães. Uma me colocou no mundo, mas você me fez entender e ser uma pessoa melhor para este mundo. Não tenho palavras para dizer o quanto você é especial em minha vida. Agradeço a Deus por sua vida, e saiba que irei te honrar até o meu último suspiro. Mãe é quem cria. E não me importa a genética, o que me importa é que tenho você. Eu te amo demais!
CopiarCompartilhar
SólidoMaternidade (Mãe-terna-idade): espaço-tempo doce de se descobrir e envolto pelo maior amor possível, pelo sentimento mais arrebatador, decisivo e também difícil de toda a vida. Nunca se disse que amar era fácil, mas que tinha força. Que tinha encanto, sonho, canto e acolhimento, espera, acontecimento e vivência. Um amor vivido em todos os dias e que está pronto para tudo: que ralha, que constrói, que chora, que brinca e que, acima de tudo, cumpre eximiamente o papel de preencher o coração.
CopiarCompartilhar
Amor legítimoComo pode alguém já com uma boa idade de vida ganhar uma mãe? Pois é, eu ganhei. Você sempre esteve comigo, mas, só no momento em que mais precisei de um colo, pude perceber seu carinho por mim. Eu te agradeço por nunca ter me abandonado e por ser a mãe de que eu tanto precisei durante todo esse tempo caminhando solo. Saiba que eu te amo, como uma legítima criação sua.
CopiarCompartilhar
Palavra-chaveAmor, relacionamento, cumplicidade, entendimento mútuo... Há muitas palavras-chave na relação de uma mãe com um filho. Aspectos que só podem ser entendidos quando se vivencia de peito aberto, de vontade de ser, de sentir e de construir cada pedacinho daquilo que é mesmo sempre como dizem: desse momento para a vida inteira. E a eternidade é uma palavra, e um espaço de tempo, que talvez nem tenha aprendido ainda o real conceito, só pelo fato de que tenta mensurar o imensurável.
CopiarCompartilhar
MãeA palavra é tão curta que nem parece exigir tanto do ser. Do seio, que nem sempre promove o leite, mas promove o leito. O lugar seguro de dormir, ser e sonhar com o futuro. De pertencer, preencher e reconhecer no coração alheio o melhor lugar para se viver e existir. Ser mãe nem sempre é ver a semente cair no solo, mas replantá-la cuidadosamente, com raízes crescidas ou em seu início, na certeza do cuidado e manejo diários que o plantar requer para ser tão frondoso quanto se espera.
CopiarCompartilhar
FloresMais uma frase clichê: nem tudo são flores... E não são mesmo! É que o amor nasce para superar, ele educa, ensina o que é certo e errado. O amor de uma mãe nem sempre traz a criança ao mundo, mas certamente a posiciona nele para que aprenda a caminhar. Dos primeiros passos corretos que se dão nessa vida, o primeiro e mais importante é o de ouvir os conselhos de uma mãe. Um dia poderei acreditar que aquilo que se diz é verdade. Por isso, sinto sempre ser possível agradecer. Agradecer pelo que, à primeira vista, parece duro e difícil de lidar, mas que é justamente o que faz os nossos caminhos serem tão mais fáceis rumo ao futuro. O agradecimento maior à vida a gente chama de mãe!
CopiarCompartilhar
Nove mesesPode ser que você, mãe, tenha esperado mais ou menos tempo. Mas ele, aquele que correu no relógio até a ansiosa chegada, foi amigo. Ele a ensinou a saber que me queria de verdade, que o seu coração me aguardava com cuidado e carinho. Os ultrassons mais bonitos seriam desnecessários se pudessem ouvir os nossos corações batendo juntos quando nos encontramos: a escolha mais bonita é mesmo a de amar!
CopiarCompartilhar
(Cria)nça“Mãe é quem cria”... O quanto essa frase clichê já não foi dita, não é mesmo!? E eu não a descartaria, mas faria complemento, pois acho necessário: mãe é quem cria, quem possibilita, quem faz sorrir e quem deixa o coração sorrir. Quem faz ninar próximo ao coração, quem espanta os monstros debaixo da cama e os pesadelos de madrugada. Mãe é quem segura: na mão, no colo, na caminhada. Segura as pontas, segura as barras, segura firme! Mãe é quem assegura amor incondicional para todo o sempre.
CopiarCompartilhar
Luz do mundoAgradeço, mãe, por me ensinar de onde eu vim. Sei que o meu lugar é na escolha que exige coragem, mas exige muito mais que isso... Exige sonhar junto, exige esperar e esmerar-se sempre. Exige reconhecimento, pois sei que é isso que acontece quando penso em nossa história: nós nos reconhecemos em algum ponto. É nele que eu chego, nascido da oportunidade de nascer para o mundo. Possibilitado de conhecer agora onde é que vai o meu próprio caminho, aquele que sigo com um sorriso no rosto e alegre pelo bem viver.
CopiarCompartilhar
PresençaAs palavras até faltam diante da presença que se faz tão marcante em tudo. É importante lembrar que, na vida, a mãe é também o nosso presente, na vida de filhos que aprenderam a resguardar esse amor e, agora, poder doá-lo sem precedentes e sem medo, para uma família que, com certeza, é a melhor que se pode querer para viver e compartilhar.
CopiarCompartilhar