Mensagens para os filhos de Logun Edé
As religiões afro-brasileiras são repletas de orixás, guias e entidades. Os filhos de orixás possuem características em comum que são herdadas de quem são filhos. Essas características podem aparecer em diversas áreas da vida, na relação com eles mesmos, no trabalho, nas amizades e na espiritualidade. Para saber como se comportam os filhos de determinado orixá, é preciso conhecer primeiro sua história. Conheça a vida de Logun Edé, sua infância e suas características, assim como a de seus filhos. Desvende o universo desse orixá e conheça seus filhos através dessas 10 mensagens sobre Logun Edé e seus filhos!
Muito decididosMuita gente pensa que os filhos de Logun Edé são indecisos, mas isso não é verdade. Eles têm características que podem, sim, deixar várias pessoas confusas, mas são muito decididos em suas questões pessoais. Eles podem ser práticos ao mesmo tempo que vaidosos; sérios ao mesmo tempo que extrovertidos. Porém isso não significa que eles não saibam exatamente o que fazem. Afinal, são inteligentíssimos e bastante determinados.
CopiarCompartilhar
Beleza e elegânciaSe existe alguém com beleza e elegância neste mundo, certamente são os filhos de Logun Edé. Eles não são apenas bonitos, mas sabem trabalhar com essa beleza extraordinária a seu favor. Os filhos desse orixá têm noção de que quem tem esses atributos pode atrair toda atenção para si e, afinal, atenção é poder. Por isso usam esse “superpoder” com muita cautela e artimanha. Afinal também são excelentes estrategistas, como os filhos de Oxóssi.
CopiarCompartilhar
Dois lados de uma moedaFilhos de Logun Edé nunca passam desapercebidos; sua energia é radiante e chamativa, sua beleza é exuberante. Extremamente artísticos, atrairão tais manifestações a seu redor, estarão sempre conectados ao belo, à vaidade. Possuem a doçura de Ogum e o temperamento reservado de Oxóssi, dois lados que divergem e se completam. Filhos de Logun Edé podem ser mal interpretados por sua personalidade forte em dualidade com sua delicadeza e seu charme.
CopiarCompartilhar
DeterminaçãoFilhos de Logun Edé podem ser incompreendidos, interpretados como intransigentes e arrogantes, mas a verdade é que são extremamente determinados e sabem o que querem. Podem não gostar quando as coisas não saem como o esperado, mas isso pode ser visto como autorresponsabilidade, apesar de não terem uma independência pessoal tão aguçada por valorizarem o conforto e o materialismo.
CopiarCompartilhar
Infância de Logun EdéLogun Edé foi uma criança muito ativa, sempre alertada por Oxum sobre os perigos das águas profundas e agitadas. Mesmo sendo advertido, por ser muito travesso, um dia a criança desobedeceu. Obá despertou a fúria do rio para afogar a criança, Olorum auxiliou Oxum salvando a criança, mas a entregou para Iansã por segurança.
CopiarCompartilhar
Características de Oxum e OxóssiOs filhos desse orixá tem as características de Oxum. O narcisismo, a vaidade, o gosto pelo luxo, a sensualidade, a beleza e a elegância. E de Oxóssi tem características em comum com Oxóssi, como a beleza, a vaidade, a cautela, a objetividade e segurança. Os traços de personalidade de Logun Edé não pertencem nem a Oxum, nem a Oxóssi, ele reúne características de ambos orixás, mas de forma superficial.
CopiarCompartilhar
Beleza naturalOs filhos desse orixá tem uma beleza natural e tendência a seguir formas artísticas, como canto, teatro, cinema e dança. Adoram crianças e muitas vezes tem comportamentos considerados infantis. Apesar disso, são muito responsáveis, mas muito confusos em suas escolhas, não sabem o que são e nem o que querem para suas vidas. De aparência jovem, causam a impressão de que são mais novos do que realmente são, e quando seus defeitos aparecem, demonstram-se orgulhosos e prepotentes.
Saiba quais são as sete linhas da Umbanda
CopiarCompartilhar
Criado por Iansã e OgumIansã e Ogum foram os responsáveis por criarem Logun Edé. Sua mãe, Oxum, não sabia o que havia acontecido e acreditava que seu filho havia morrido afogado o mar.
Um dia, Logun Edé lembrou-se de um rio e decidiu ir até la. Chegando lá ele avistou uma mulher e passou a observá-la. Oxum sentiu que estava sendo observada e ao ver quem a observava percebeu que era seu filho, Logun Edé. No momento do reencontro, Oxum revelou a Logun Edé que, de fato, era sua mãe.
CopiarCompartilhar
Inteligência dos filhos de Logun EdéOs filhos de Logun Edé são pessoas extremamente inteligentes, são inquietas e querem fazer mil coisas ao mesmo tempo, abraçando o mundo. São muito propensos a se dar bem na área comercial e tem facilidade para lidar com questões financeiras e de logística. Os filhos desse orixá devem tomar cuidado para não se perderem pelas suas paixões, pelos seus pensamentos e pelos seus sonhos. O pensamento alto desses filhos faz com que as vezes eles não consigam realizar de fato as coisas que tem importância em sua vida. Caso sejam práticos, atingirão facilmente o sucesso pessoal.
CopiarCompartilhar
O nascimento de Logun EdéOxóssi e Oxum se apaixonaram, mas não viveram juntos, por serem muito diferentes. Oxóssi descobriu que sua amada estava grávida, e disse à Oxum que gostaria de ficar com o menino e criá-lo da melhor forma possível. Não querendo separar-se do filho que tanto amava e nem separá-lo do pai, Oxum estabeleceu que o menino ficaria 6 meses com o pai e 6 meses com a mãe. A criança recebeu de sua mãe um espelho e de seu pai ganhou um arco e flecha para aprender a caçar. Esses presentes são o que o mantém próximo aos seus pais o tempo todo.
Conheça os 16 orixás do Candomblé
CopiarCompartilhar
Oferenda para o OrixáVocê vai precisar de 400 gramas de camarão seco triturado, 4 cebolas grandes raladas, 1 quilo de feijão fradinho, 6 ovos cozidos e descascados de forma perfeita, 1 quilo de milho vermelho, 1 coco, sal a gosto e 500 ml de azeite de dendê. Com os ingredientes em mãos, você deve cozinhar o feijão, depois refogue com azeite de dendê o camarão juntamente com a cebola e o sal. Adicione o feijão cozido ao refogado e coloque azeite aos poucos até que tudo se misture. Cozinhe o milho vermelho à parte com água e sal, escorra e espere esfriar. Em um alguidar coloque do lado direito o milho e do lado esquerdo o feijão com camarão, da forma mais organizada e homogênea que conseguir. Em cima do feijão coloque os ovos descascados e o coco por cima do milho, distribua tudo de forma homogênea.
Lembre-se de que toda oferenda deve ser orientada por alguém responsável dentro da religião, que tenha o conhecimento necessário para fazer a oferenda de forma correta. Cada Orixá possui suas características que devem ser respeitadas no momento em que se faz a oferenda.
CopiarCompartilhar
Queridos e agradáveisOs filhos do orixá são conhecidos por serem agradáveis e muito queridos, seja no ambiente de trabalho, seja no círculo de amizades. Eles escrevem a própria história, com muito encantamento, magia e força.
CopiarCompartilhar
Saudação a Logun EdéA saudação a esse orixá é "Logun ô akofá! ou Loci Loci Logun" que significa príncipe guerreiro, o que remete a personalidade dele.
CopiarCompartilhar
Oração ao Orixá Logun Edé“Menino deus, Logun Edé, senhor das brincadeiras e das alegrias constantes. Menino deus das bênçãos da vida e da terra cintilante. Menino deus do abebé e do ifá que sua atenção caia sobre mim. Menino deus do ouro, das pedras de arco-íris. Menino deus do arco e da flecha que aponta o destino. Menino deus da prosperidade. Menino rei da bondade. Menino deus guarda os meus passos. Menino deus me acolha em seus braços. Menino deus, senhor do mundo, senhor da esperança, guie os meus passos, sob seu manto amarelo e verde. Saravá Logun Edé!”
Tudo o que você precisa saber sobre o candomblé
CopiarCompartilhar