Minhas incertezas sobre o amor
A incerteza pode acabar com muitos relacionamentos. Não comece um namoro enquanto tiver dúvidas em seu coração. Pense muito bem antes de se envolver com outra pessoa!
Amar pode ser difícil às vezesApesar de ser o sentimento mais bonito e mais puro do mundo, o amor nem sempre é fácil – na verdade, muitas vezes, o amor é bastante difícil. Quando dizemos que o amor é difícil, não queremos dizer que ele machuca – não, o amor nunca machuca. O que queremos dizer é que amar é um ato complexo que envolve pelo menos duas variáveis diferentes – você, por exemplo, pode amar alguém e essa pessoa pode não te amar de volta. Claro que esse é apenas um cenário hipotético, mas pode acontecer – assim como o contrário também pode ser verdade. Por essas e outras, amar é um ato complexo e, por vezes, é também assustador. De qualquer forma, independentemente do que aconteça, não permita que o medo de se machucar te afaste do amor – esse é o sentimento mais bonito do mundo, afinal.
CopiarCompartilhar
É complicado se entregarNós vivemos em um mundo onde é mais fácil você machucar alguém do que fazer essa mesma pessoa feliz – é muito mais fácil provocar dor do que felicidade e isso é um problema muito sério. Na maioria das vezes, as pessoas se magoam porque têm expectativas diferentes sobre uma mesma situação, mas em outros momentos as pessoas simplesmente brincam com seus sentimentos. Justamente por isso é muito complicado se entregar a um sentimento novo. É complicado doar o seu coração sem saber se a pessoa vai cuidar direitinho dos seus sentimentos, mas é preciso arriscar.
CopiarCompartilhar
Intensidade demais assustaNos tempos de hoje, as pessoas não apenas têm medo de se entregar a um sentimento novo: elas têm medo da intensidade dos outros sobre elas também. As pessoas têm medo que alguém as ame demais, as ame com todo o coração. Intensidade assusta porque ninguém mais está acostumado a se sentir amado de verdade – as pessoas se acostumaram com sentimentos superficiais que não machucam ninguém, mas que também não alegram ninguém. A superficialidade virou a moeda de troca dos dias de hoje, mas o que você pode realmente ganhar com isso? Há algum ganho? Mesmo que mínimo?
CopiarCompartilhar
A complexidade do amor é bonita e amedrontadoraO amor é um sentimento complexo demais para pessoas pequenas – ele é apenas para gente de bom coração, gente com muito para viver, para aprender, gente que sabe admitir os seus limites e que sabe abraçar a sua própria imensidão. O amor é um sentimento bonito e complexo demais para caber dentro do peito de gente pequena – ah, não, o amor deve ser apenas alimentado por gente de caráter, gente que sabe dar valor ao outro, assim como sabe dar valor a si mesmo. O amor é grande demais para pessoas pouco complexas – lembre-se disso.
CopiarCompartilhar
Espero apenas saber amarNessa vida, já passei por muita coisa. Já senti dor, já senti felicidade, já transbordei de gratidão, mas eu nunca realmente amei alguém com todo o meu coração – não alguém de fora da minha família, do meu círculo de amigos. Fico me perguntando se seria capaz de transbordar todo esse amor incondicional para alguém romanticamente – se poderia amar um companheiro ou uma companheira de forma tão intensa, tão real. Espero, sinceramente, que eu possa amar com todo o meu coração quando a hora chegar. Espero poder sentir, espero poder transmitir todo esse sentimento.
CopiarCompartilhar
Nunca podemos ter certezas no amorO amor é um mar de incertezas. Por mais que sinta o amor de alguém pulsando por você, nunca poderá ter 100% de certeza que essa pessoa te ama – assim como outra pessoa nunca poderá entender seu amor completamente. O amor é algo complexo demais para ser traduzido como um sentimento superficial. Aliás, se tem uma coisa que o amor não é, é superficial. O amor é complexo e grande, ele transborda do coração de pessoas boas mesmo diante das incertezas e, no fim, isso é a única coisa que realmente importa.
CopiarCompartilhar
O amor é mais do que a gente imaginaPode parecer que não, mas o amor é muito mais do que você imagina. O amor é esse sentimento maravilhoso que toma conta da vida da gente, que faz com que a gente se sinta invencível, que melhora os nossos dias e as nossas vidas. O amor é um sentimento feliz que faz com que você sinta que pode fazer o que quiser – o amor dá asas à fantasia do coração e à felicidade da alma. O amor é bonito demais para ficar guardado dentro de um coração e, por isso, ele transborda de alma para alma, sempre crescendo mais e mais quando compartilhado.
CopiarCompartilhar
Todos temos medo de nos magoarmosDepois de viver muitas decepções, principalmente amorosas, nós passamos a ter medo de amar de novo e de machucar nossos corações – temos medo que as pessoas nos tratem com indiferença, com uma indiferença que pode, sinceramente, machucar cada partezinha de nós, partes que demoramos tanto tempo para reconstruir. Nós temos medo que a vida possa vir e destruir essa fortaleza que construímos ao nosso redor porque sabemos que, na verdade, essa “fortaleza” é feita de areia e pode facilmente se desmontar. O amor é um jogo que você joga vendado – não dá para saber onde está pisando, até que esteja no meio do campo.
CopiarCompartilhar
Ninguém quer sentir dorA verdade é que ninguém quer realmente sentir dor, não é mesmo? Ninguém quer ser magoado, ninguém quer ser desprezado nem colocado de lado. Todos nós temos vontade de encontrar um amor de verdade, de encontrar alguém que irá nos fazer transbordar, que irá nos aceitar como nós somos. A verdade é que ninguém quer se machucar no meio do caminho para encontrar isso também. Muitas vezes, nós deixamos de tentar porque tememos falhar. Muitas vezes, nós deixamos de tentar porque não queremos errar de novo – mas isso não é justificativa. Se não tentarmos, como vamos saber?
CopiarCompartilhar
O amor pode causar incertezas mesmo diante de certezasMuitas vezes, nós temos plena certeza de que amamos alguém – é um amor latente, que não dá brecha para questionamentos. Muitas vezes, nós temos absoluta certeza desse sentimento que assola o nosso coração, mas, ainda assim, temos incertezas – quanto tempo vai durar essa felicidade? Será que me sentirei assim para sempre? Será que esse sentimento irá embora? Será que sou correspondida? Não é possível responder a nenhuma dessas perguntas. Por mais que tenhamos certeza de nossos sentimentos e dos sentimentos de nosso companheiro, nunca é possível ter realmente certeza. Devemos apenas confiar e ir em frente.
CopiarCompartilhar
Ninguém sabe o futuro de um amorPor mais que você ame alguém com todo o seu coração, não dá para saber o que vai acontecer com vocês daqui para frente. A vida é imprevisível demais para tentar saber o que pode acontecer com um amor – a gente só ama, ama com todo o coração, e espera que as coisas possam dar certo no final. É claro que para pessoas ansiosas e inseguras é muito difícil simplesmente confiar na vida, no destino, mas não há muito o que fazer. O amor é algo que a gente só pode conhecer quando ama e que, ainda assim, pode não conhecer totalmente. Devemos apenas acreditar que ele é real e apostar nossas melhores fichas.
CopiarCompartilhar
Amor não machuca, pessoas machucamO amor é um sentimento bonito demais para machucar alguém. Na verdade, é bastante evidente que o amor, o amor de verdade, não pode e nem vai machucar ninguém. O amor de verdade é aquele que faz com que a gente se sinta pleno, com que o coração fique aquecido de tantas sensações boas. O amor é muito mais do que a gente espera que ele seja – é por meio do amor que nós nos conectamos com as pessoas. Um sentimento bonito assim não pode machucar, se machuca, não é amor. Dentre todas as minhas incertezas, apenas uma certeza: o amor é leve e curativo, amor não faz mal, amor não prende. Amor liberta.
CopiarCompartilhar
A gente tem medo, mas ama mesmo assimNão tem problema ter medo de amar. Uma coisa nova, um sentimento novo, sempre é assustador. O amor, por mais que seja o sentimento mais bonito do mundo, não escapa a essa regra. Amar é algo complexo demais, algo difícil demais, ainda mais se pensarmos que devemos fazê-lo com todo o nosso coração, então, é claro que dá medo. É assustador você amar tanto uma pessoa que até fica vulnerável perto dela. É estranho demais sentir que parte da sua felicidade depende do bem-estar de outra pessoa, mas mesmo assim você segue amando com todo o seu coração. Amar é ter medo, mas ir mesmo assim, e você vai.
CopiarCompartilhar
Que o amor inunde meu coraçãoQuando o momento certo chegar, espero que o amor inunde meu coração, que eu possa saber amar com tudo o que eu tenho dentro de mim e que todas as incertezas que eu carrego em mim possam ir embora. Tudo o que eu tenho dentro de mim é amor, são sentimentos bons que eu fui acumulando ao longo da minha história, por isso, espero poder transmitir tudo isso para as pessoas que ainda vão passar na minha vida. Espero que este amor consiga ser transmitido sem medo, sem cobranças e sem dúvidas.
CopiarCompartilhar
Amar nunca é um ponto firmeApesar de ser um porto seguro, o amor nunca é um ponto firme. O amor oscila, o amor não é uma ciência exata, não é um sentimento previsível que a gente sabe como funciona e tem como controlar. Não. O amor é instável e cresce ou diminui conforme você cuida dele. Uma pessoa aberta para sentimentos positivos certamente irá cuidar melhor de um amor do que uma pessoa completamente fechada para a vida. É preciso se amar para saber amar o outro, o único problema é que poucas pessoas conhecem e cultivam o amor-próprio.
CopiarCompartilhar