Motivos que fazem o amor acabar
Não deixe um sentimento tão lindo e puro morrer. O amor merece ser tratado da melhor maneira possível. Mas você sabe como fazer isso? Entenda melhor esse sentimento e saiba como preservá-lo.
Pessoas totalmente diferentesQuando se gosta, no início do relacionamento, ninguém se importa se a pessoa é diferente ou não. Porém, com a convivência, as diferenças entre o casal acabam atrapalhando a vida a dois, porque o que une um casal são as coisas que os dois têm em comum, pois facilita as escolhas e o dia a dia.
CopiarCompartilhar
Falta de dedicação ao relacionamentoSe você tem um relacionamento e prefere dedicar a maior parte do seu tempo para outras coisas, seja o trabalho ou sair com os amigos, demonstra ao parceiro que você não está empenhado e interessado na vida a dois. Dedicar seu tempo ao relacionamento mostra seu interesse em estar com a pessoa amada, a falta de dedicação demonstra o contrário.
CopiarCompartilhar
Falta de diálogoNão é só de “oi, tudo bem?” que se vive um relacionamento, é necessário o diálogo sobre a vida e os pensamentos que o casal tem em relação aos dois. Se o casal não conversa, não compartilha planos, decisões e não expõe o que gosta (ou não) no relacionamento, enfraquece a relação e leva, na maioria das vezes, o relacionamento de qualquer jeito.
CopiarCompartilhar
Terminar e voltar, terminar e voltar...Logo de início já sabemos que quem ama não fica nessa de “termina e volta”. Esse tipo de atitude demonstra insegurança e até medo de estar em dúvida sobre se ama ou não a pessoa que está ao seu lado. Agindo assim, uma hora seu parceiro irá cansar e não vai mais querer voltar.
CopiarCompartilhar
Ambições futuras diferentesVocê quer casar e ter filhos, o outro quer viajar o mundo... Qual a chance desse relacionamento continuar se suas expectativas futuras são totalmente diferentes? A falta de planos futuros em comum entre o casal demonstra que o outro pode não estar te vendo no futuro ao lado dele, principalmente se nenhum tentar adequar seus planos para darem certo. Dessa forma é visível que esse relacionamento não irá progredir.
CopiarCompartilhar
Romantismo deixado de ladoNão é porque vocês estão há muito tempo juntos que um já conquistou o outro e que não é mais necessário ser romântico. Claro que é! Surpreender o parceiro pode reacender a relação, mas quando um simples gesto de carinho, como dar uma flor ou um chocolate, deixam de acontecer e a mesmice toma conta de tudo, enfraquece a relação. Não deixe o romantismo acabar e esfriar seu relacionamento.
CopiarCompartilhar
Abandonar seus cuidados pessoaisNo início do relacionamento, um sempre se arrumava para o outro, estavam sempre bem vestidos, cheirosos, cabelos bonitos... E o tempo passou, o comodismo chegou e você se largou, parou de se cuidar, usa qualquer roupa, nem liga mais para o cabelo e aquela princesa ou príncipe viraram sapos. É bom tomar cuidado, aquilo que não se tem em casa é facilmente encontrado na rua, a beleza que você tinha pode ser facilmente encontrada em outra pessoa. Mesmo que um relacionamento não viva só de aparências, é bom se cuidar antes que a pessoa acabe perdendo o interesse em você.
CopiarCompartilhar
Falta de intimidadeA falta de intimidade entre o casal também enfraquece a relação. Seja física ou emocional (vergonha de apresentar para a família, por exemplo), mostra o quão fraca a relação é, demonstrando desinteresse e enfraquecendo ainda mais o amor.
CopiarCompartilhar
Falta de confiançaComo é possível ficar ao lado de uma pessoa que você não confia? Não é possível, não é?! A confiança SIM é a base de todo relacionamento, o que adianta ter amor e não confiar? O outro ir na padaria e você já ficar imaginando mil coisas se ele demorar, para quando ele chegar você fazer um interrogatório de com quem estava e por que demorou. Essas coisas cansam, irritam e enfraquecem o relacionamento.
CopiarCompartilhar
Fazer comparações com o/a ex“Você faz isso tão bem, fulano(a) também fazia assim”, “Falou igual o fulano(a) agora”... Chega! Se você quer realmente manter esse relacionamento, pare com isso agora! Fazer esse tipo de comparações, além de entristecer o parceiro, ainda demonstra que, de certa forma, suas emoções ainda estão presas na pessoa do passado. Já não é legal ser comparado, com o ex então...
CopiarCompartilhar
Deixar de ser prioridadeVocê tem um jantar com seu par, mas ai surgem as amigas te convidando para fazer compras ou os amigos te chamando para um futebol... E você vai... Afinal, você tem todos os dias dessa vida para jantar com ele(a). Não adianta ser egoísta e colocar suas necessidades como prioridade, num relacionamento a dedicação tem que vir de ambos ou então as coisas não fluirão. Se você está com uma pessoa, ela tem que ser sua prioridade no momento. Outro dia que não houver nada marcado entre vocês, aí sim sair com os amigos está liberado.
CopiarCompartilhar
Viver num campo de batalhasBriga hoje, briga amanhã, briga todo dia... E o pior, por motivos fúteis. Discussões entre casais são absolutamente normais, porém quando isso se torna uma rotina e você se lembra mais dos momentos em que estiveram brigados do que “de bem” um com o outro, pode ter certeza que isso não vai dar certo.
CopiarCompartilhar
Não cederSempre esperar que o outro aceite suas escolhas, querendo ele ou não, mas você nunca aceita as escolhas do outro. É difícil manter um relacionamento onde só um manda, só um escolhe. O relacionamento é a dois, hoje um cede, amanhã o outro. Se não for assim, a relação se desgasta, cansa e pode chegar ao fim.
CopiarCompartilhar
Prestar mais atenção aos defeitos do que as qualidadesNo início do relacionamento, todo mundo acha que o outro é perfeito, deixando os defeitos quase invisíveis. Porém, chega uma etapa da convivência que é impossível não repará-los. Ok! O que não pode é deixar que os defeitos se sobressaiam, por exemplo: “Ele sempre foi chato, mas agora está demais”, “Ela sempre foi ciumenta, mas agora está insuportável”. A partir do momento em que as qualidades que te chamaram a atenção foram esquecidas para dar lugar aos defeitos, isso pode ser o início de um fim.
CopiarCompartilhar
Deixar de elogiarNo início do relacionamento, essa prática é bem constante, geralmente de ambos. Mas depois de um tempo, é como se as pessoas se esquecessem de que isso é importante. Não deixe de elogiar, seja uma boa ação que a pessoa fez ou a roupa nova que ele está usando. Quando você para de reparar e elogiar, demonstra desinteresse e falta de atenção ao parceiro.
CopiarCompartilhar