Não é um problema ser metrossexual
O metrossexual é o homem que separa grande parte do seu tempo e do seu dinheiro para cuidar da aparência. Apesar dos avanços na sociedade, ainda há muito preconceito com esse tipo de prática. Estas mensagens têm o objetivo de estimular a vaidade masculina, livre dos rótulos da sociedade.
Homens também têm direito ao autocuidadoO autocuidado é algo que todas as pessoas precisam ter – não é “coisa de mulherzinha” ou “coisa de gay”. Homens também têm direito ao autocuidado. Ao amar e cuidar de si mesmo, o homem aprende também a amar e cuidar das pessoas que ele ama.
CopiarCompartilhar
Ser vaidoso não te faz menos homemComo ainda vivemos em uma sociedade machista e patriarcal, muitas vezes, homens vaidosos são menosprezados e taxados de “menos homens”. Mas isso não existe. Ser vaidoso não te faz menos homem em nenhum aspecto.
CopiarCompartilhar
Se cuidar não é um problemaMuitas vezes, os homens se sentem mal por se cuidarem – por gostarem de fazer a unha, ter um corte de cabelo legal, tirar um dia para si mesmos. Se cuidar não é um problema. Na verdade, é aceitar que ser homem é muito mais do que a masculinidade tóxica que nossa sociedade reafirma diariamente.
O que é ser metrossexual?
CopiarCompartilhar
Ser vaidoso é bonitoUm homem vaidoso é algo muito bonito de se ver porque você percebe que ele se ama, que se valoriza e que gosta de si. Um homem vaidoso e que se cuida é também um homem que não tem medo de ser “menos másculo” – e isso é essencial para desconstruir o machismo.
Mais discussões sobre o universo masculino
CopiarCompartilhar
Ser metrossexual é um ato de amorSer metrossexual é um ato de amor-próprio. É entender-se como homem que também precisa e merece autocuidado. É amar seu corpo e valorizar quem você é.
O que o humorista Wellington Muniz tem a dizer sobre metrossexualidade?
CopiarCompartilhar
Homens também podem frequentar salões de belezaPara muita gente, ainda é chocante ver mulheres frequentando barbearias – especialmente quando se tem o cabelo curto e que não precisa de tanto esmero nos cuidados – e ver homens frequentando salões de beleza. Mas tudo bem. Isso não faz com que uma mulher seja menos mulher e nem com que um homem seja menos homem.
CopiarCompartilhar
Homens podem fazer as unhas e as sobrancelhasNão tem problema ser homem e gostar das unhas bem cuidadas e das sobrancelhas bem-feitas. Você deve fazer o que te faz sentir bem e não se importar com o que os outros vão dizer sobre sua “masculinidade”.
Entenda a ligação da moda com homens e mulheres
CopiarCompartilhar
Homem que se ama, sabe como amar outra pessoaO autocuidado é um ato de amor-próprio. Quando você sabe como se amar, também aprende como amar outra pessoa. Um homem que se cuida é um homem que se ama. Valorize quem você é, independentemente de não ser o padrão que as pessoas esperam.
CopiarCompartilhar
Homens também podem frequentar spasSpas são lugares extremamente aconchegantes que podem te ajudar a dar uma pausa na correria do dia a dia – e não são espaços de mulher. Homens também podem (e devem!) frequentar spas, se quiserem. Isso não fará com que sejam menos homens.
Quais são os benefícios de um dia no spa?
CopiarCompartilhar
É bonito um homem que se cuidaÉ muito bacana ver um homem que se cuida porque você vê que ele se ama e que gosta de quem ele é. Quando gostamos de quem a gente é, fica mais fácil também tratar melhor as outras pessoas.
CopiarCompartilhar
Ser metrossexual não é ser frágilNa nossa sociedade, existe um esteriótipo de que o autocuidado te faz frágil, te faz “mulherzinha” – e isso não é verdade. Ser metrossexual não é ser frágil: um homem metrossexual gosta de se cuidar e isso é lindo.
CopiarCompartilhar
Não existe isso de “coisa de mulherzinha”Muitas vezes, para depreciar alguma coisa, as pessoas falam que é “coisa de mulherzinha” como se ser mulher fosse algo ruim ou pejorativo. Mas não é. Ser metrossexual é se cuidar. Isso e apenas isso. Vamos desconstruir o machismo e masculinidade tóxica sempre que possível.
Mensagens incentivadoras para estimular a vaidade
CopiarCompartilhar
Achar o feminino algo ruim não é bomO autocuidado é quase sempre taxado como “feminino” e, portanto, como algo ruim. Mas o feminino não é ruim. É só uma forma de ser. E o autocuidado é algo humano, algo de todos. Não deixe que isso abale quem você é.
Pratique a metrossexualidade com esses cortes de cabelo!
CopiarCompartilhar
Não existe “homem menos homem” que outroNão existe “homem menos homem” que outro nem “mulher mais mulher que outra”. Cada um é do seu jeito e todos os jeitos são importantes e únicos. Se ser metrossexual é o que você é, então, aceite e abrace.
CopiarCompartilhar
Homem se cuidar é um ato políticoUm homem que aceita que gosta de se cuidar e que não acha que isso é pejorativo, que não acha que isso “é coisa de mulherzinha”, como se fosse algo ruim, está executando um ato político de resistência contra o machismo e masculinidade tóxica. E isso é lindo! Se todas as pessoas se unirem, é possível mudar o mundo. Um pouquinho de cada vez.
Qual o papel do homem no movimento feminista?
CopiarCompartilhar