Não seja tão duro
A vida não é fácil e disso todo mundo sabe. É preciso enfrentar as dificuldades e obstáculos, mas de forma leve e positiva, sem fazer com que se torne um peso nas costas. Reflita com nossas mensagens e mude sua visão e a maneira que você vive. Viva leve, viva simples!
Enfrente seus problemasNenhuma pessoa é mais feliz por se privar das dores, todo ser humano precisa enfrentá-las em algum momento para encontrar o tão sonhado lugar ao sol.
CopiarCompartilhar
Sinta tudoAlguns assuntos são delicados demais para você não dar atenção. Então, não se prive de sentir cada coisa, só porque você tem medo do futuro.
CopiarCompartilhar
Não seja tão duroAceite suas derrotas e siga em frente. Mesmo que não seja fácil, elas são experiências boas para você valorizar as coisas amanhã. Não seja tão duro consigo mesmo, nenhuma pessoa aprende sem fracassar.
CopiarCompartilhar
Tenha calmaNão leve tão a sério os problemas ou eles ganham vida e despedaçam a sua. Não seja tão duro com os seus fracassos e as vitórias surgirão pelo seu caminho. Tenha calma e as coisas se ajeitam, mesmo que demore um pouco.
CopiarCompartilhar
Seja uma pessoa de verdadeAlguns assuntos não merecem balde de água fria, merecem um café quente, uma coberta e muita paciência para se lidar. É com a nossa sensibilidade aflorada que somos capazes de conhecer o verdadeiro eu, aquele que fica escondido por trás das personas que usamos no dia a dia.
CopiarCompartilhar
Deixe a armadura para láO coração é a porta de entrada para muitos sentimentos e pessoas, nem todos nos fazem bem, mas são essenciais para nossa evolução. Se as coisas não nos afetassem de alguma forma, não fariam o menor sentido na nossa vida. Portanto, deixe suas amarras de lado e mostre tudo o que você esconde por trás das armaduras.
CopiarCompartilhar
Mantenha o equilíbrioO segredo está no equilíbrio, não precisamos ser frágeis a ponto de quebrar com um esbarrão, nem fortes a ponto de machucarmos as pessoas com a nossa dureza. Precisamos saber o momento exato para cada sentimento, cada abertura e fechamento. Não se prive da vida só porque você tem medo que ela não seja o que você espera, não seja tão duro que não possa sentir as coisas boas te acontecendo.
CopiarCompartilhar
Compreenda seu papelAceitar que a vida tem mais a oferecer do que você imagina é o primeiro passo para compreender o seu verdadeiro papel no mundo. Não seja tão duro com o seu coração, nem seja tão tolo a ponto de não ver a mudança que as pessoas proporcionam nele.
CopiarCompartilhar
Supere o passadoNão seja tão duro com o seu coração, você não sabe o que será do amanhã. Não se culpe tanto pelas coisas que você não pode controlar. Não se prive do que você deveria aproveitar. Viver é bem melhor quando não nos trancamos na solidão, deixe de ser tão frio e comece a valorizar o que você tem de melhor.
CopiarCompartilhar
Valorize sua fragilidadeA fragilidade pode ser uma dádiva, basta você saber equilibrar os seus sentimentos e deixar que a vida se encarregue do resto. Nossa intensidade não precisa ser motivo de dor, use de forma positiva e sinta todas as coisas boas com mais emoção.
CopiarCompartilhar
Abra seu coraçãoSer humano é estar aberto para todos os sentimentos com racionalidade, não se esconda por trás de armaduras, encare as dores de frente e deixe que o tempo cicatrize as suas feridas. Fragilidade só é algo ruim quando em excesso, do contrário, nos ajuda a ser seres humanos mais empáticos e felizes.
CopiarCompartilhar
AmoleçaO orgulho só te fará sofrer, não deixe que isso aconteça. Amolecer nem sempre é algo ruim, ter mais empatia pelas pessoas e entender melhor as situações só vai valorizar você como pessoa. Deixe as mágoas de lado, as armaduras para lá e seja uma pessoa de verdade.
CopiarCompartilhar
Coloque o sentimento para foraDo que adianta todas as barreiras do mundo para proteger o coração e não poder demonstrar o que se sente? Vivemos para aprender, inclusive a controlar os sentimentos que tanto queremos esconder durante a vida. Permita-se sentir, mesmo que não compartilhe com os outros. Escreva, cante, dance, coloque para fora a sua fragilidade de uma forma que não afetará ninguém, inclusive você.
CopiarCompartilhar
Dê atenção para suas emoçõesOuvir as próprias emoções é muito importante para o autoconhecimento, somente através delas somos capazes de desvendar o que precisamos fazer da nossa vida. Dê atenção para suas emoções, elas podem parecer tolas, mas têm muito a dizer sobre você e sobre como e onde precisa melhorar.
CopiarCompartilhar
Seu poderNunca subestime o poder da sua fragilidade, ela não é um defeito, só te aperfeiçoa como ser humano. Se todas as pessoas fossem fortes, não aprenderiam nada durante a sua jornada. Onde existe trevas, existe luz.
CopiarCompartilhar
Não se afasteParece errado se permitir sofrer, mas não é. Quando guardamos tudo dentro do nosso coração é que a coisa aperta, nos tornamos duros e frios feito pedras. E pedras podem se tornar montanhas, te afastando do mundo que o cerca.
CopiarCompartilhar
Mantenha as pessoas boas por pertoNão é porque você tem sentimentos que precisa escondê-los das pessoas para se proteger. Não desconte nos outros suas frustrações passadas, existe sempre alguém que precisa da sua abertura para te fazer feliz.
CopiarCompartilhar
DádivaCom o sofrimento aprendemos a nos esquivar dos sentimentos, isso não é bom para o coração e nem para a alma. A fragilidade também é uma dádiva, nos protege do perigo e nos faz encontrar a luz no fim do túnel. Sem ela, somos pessoas vazias, que não são capazes de distinguir o certo do errado e a felicidade da inércia.
CopiarCompartilhar