O que acontece se você tem um amigo de muito tempo
Quanto tempo uma amizade deve durar para se tornar verdadeira? Não existe uma resposta correta para essa pergunta, mas a verdade é que depois que duas pessoas mantêm uma amizade por bastante tempo, alguns hábitos acabam se tornando comuns na relação. Leia e nos diga se você concorda!
Comunicação não verbalQuando temos amigos de longa data, é normal que, com o passar do tempo, consigamos nos entender mesmo sem falar uma palavra sequer. É possível saber o que o outro pensa ou sente só de olhar para ele ou só pela forma como ele fala e interage conosco. E, claro, também conseguimos interagir sem falar e entender o que o outro quer.
CopiarCompartilhar
Honestidade acima de tudoChega um momento da amizade em que vocês não precisam mais ter papas na língua para falar um com o outro nem ter receio de dizer a verdade quando o outro precisa ouvir. E também não existem mais mágoas entre vocês, mesmo que o amigo não goste do que ouviu. A relação é baseada na honestidade e confiança.
CopiarCompartilhar
Mais maturidadeCom as coisas citadas acima, a maturidade vem de brinde. De repente, vocês já sabem como agir melhor um com o outro e evitam certos conflitos que só vão causar desgaste para a amizade de vocês.
CopiarCompartilhar
Diversão nas pequenas coisasVocês não precisam de planos mirabolantes nem recursos para se divertirem juntos. Apenas a companhia um do outro já é suficiente para render bons momentos e grandes memórias para ambos.
CopiarCompartilhar
Vocês se conhecemCom tanto tempo juntos, vocês já conhecem um ao outro e já sabem quando as coisas não vão bem com o outro e quando ele precisa de ajuda, de conselhos... Sendo assim, não demoram a atender o telefone ou responder uma mensagem. E, sabem, se o telefone tocar de madrugada, deve mesmo ser algo importante.
CopiarCompartilhar
CompartilharVocês compartilham tudo! Não importa que o outro não tenha dito se quer ou não, você simplesmente oferece e dá uma parte do que é seu para ele. Vocês já se acostumaram a dividir um pouco de tudo e já faz parte de sua rotina de amizade.
CopiarCompartilhar
PrioridadesVocês entendem a importância da amizade de vocês, mesmo que estejam distantes um do outro e as coisas nunca mudam. Se você tem planos marcados e o seu amigo só tem aquele dia para te encontrar, você desmarca tudo para ter um momento com ele. E ele faz o mesmo por você.
CopiarCompartilhar
CompanhiaVocês sempre têm companhia para fazer qualquer coisa, até os programas mais chatos e “furadas”. Você sabem que podem contar um com o outro para fazer essas coisas e que se divertirão muito juntos.
CopiarCompartilhar
IntimidadeCom uma amizade de longa data, é quase impossível não ter intimidade. Vocês sabem a senha do celular um do outro, podem fazer perguntas sobre a vida pessoal e, ainda, abrir a geladeira sem pedir quando estão na casa do outro!
CopiarCompartilhar
Gostos parecidosAo passar muito tempo juntos, acabamos absorvendo gostos e manias dos outros. Assim, vocês já têm gostos parecidos para as coisas, desgostam das mesmas coisas e usam como critério de avaliação o que o outro pensa para decidir se gosta de algo ou não.
CopiarCompartilhar
Parte da famíliaCom a convivência, você passa a ver o amigo como um membro de sua família, alguém que faz parte de quase todas as suas memórias, convive com seus familiares e até passa mais tempo com você do que alguns deles. Seus pais sempre perguntam por ele quando fica muito tempo sem ir a sua casa...
CopiarCompartilhar
“É tudo nosso”Você sabe que com uma amizade de longa data é normal que vocês emprestem coisas um ao outro e que, talvez, vocês não vejam mais aquelas coisas de volta. Ou até vejam, mas não mais como “suas”. Faz parte, né?
CopiarCompartilhar
Faz parteÉ claro que nenhuma amizade é perfeita e a de vocês também não seria. Vocês brigam, sim, de vez em quando, dizem coisas que não gostariam, mas sempre voltam ao normal. Vocês já entendem que isso faz parte da vida e que desentendimentos acontecem, mas que a amizade de vocês é mais forte do que qualquer problema.
CopiarCompartilhar
Os micos são eternosVocê pode até fingir que se esqueceu, mas seu amigo sempre vai se lembrar dos seus micos de infância e fará questão de te lembrar disso a todo momento. Mas, como um amigo de longa data, ele não usará isso para te fazer passar vergonha na frente de ninguém, só para causar risadas entre vocês dois.
CopiarCompartilhar
Ombro amigoE você sabe que não importa quanto tempo passe, sempre terá um ombro amigo, alguém para te ouvir, te ajudar e até te fazer esquecer de seus problemas. Alguém que te ouve, não te julga e se preocupa com seu bem-estar.
CopiarCompartilhar