O que eu desejo para 2014
O que você espera do ano novo? Novos amores, amigos, uma faculdade, um trabalho? Dinheiro, paz, amor? Confira alguns desejos de ano novo que misturam um pouco disso e muito mais!
O recomeçar é bem vindo Bruna GrottiQue a gente sorria mais. Ao observar a criança brincando na sala de espera do médico, ao perceber que é quinto dia útil e a fila do banco não está tão longa assim, ao comprar o pão recém-saído da primeira fornalha da manhã. Ao notar, pelos primeiros acordes, que o mp3 player sorteou a nossa música preferida na manhã de segunda-feira. Ao sentir o cheirinho daquela chuva que promete cair pra lavar a alma e o suor que escorre naqueles dias em que o mundo parece uma grande sauna a seco. Ao encontrar um estranho na rua que nos soa familiar, seja porque lembra aquele amigo de infância, seja porque usa aquela roupa que a gente vendeu no último bazar beneficente. E até mesmo ao ouvir a vinheta do Fantástico no domingo à noite – porque a gente sabe que, na verdade, a segunda é um recomeço, e todo recomeçar é sempre bem-vindo.
CopiarCompartilhar
Dê chance aos "rés" Leca LichacovskiReaprenda. Repense. Refaça. Realize.
CopiarCompartilhar
Viva por você Leca LichacovskiEsqueça a ideia de depositar a sua felicidade em alguém ou em alguma coisa. Nada na vida tem a garantia de ser eterno.
CopiarCompartilhar
Não se cobre tanto Leca LichacovskiApenas pare.
CopiarCompartilhar
Abrace mais! Leca LichacovskiCausas. Ideais. Amigos. Seus pais. Seus irmãos. O que puder.
CopiarCompartilhar
Não perca a sua essência Bruna GrottiMas que as lágrimas caiam quando for necessário, porque a cada vez que a gente segura o nosso choro, um pedacinho da gente morre afogado em mágoas. E de pedacinho em pedacinho, a gente vai perdendo a nossa essência. Até virar mais um nessa multidão de gente insossa, que acha que sentir é feio. Que se entregar é feio. Que se permitir é feio. E que haja sempre alguém disposto a secar o nosso rosto. Porque ao contrário do que diz a sabedoria popular, amigo é, sim, aquele que enxuga as suas lágrimas – aquele que não as deixa cair é quem te reprime. É quem te manda chorar na cama, que é lugar quente. E de repressão eu quero cada vez mais distância.
CopiarCompartilhar
Faça amor ou faça sexo, mas faça! Bruna GrottiQue a gente transe. Transe com vontade. Transe até entrar em transe. E que a gente deixe de lado, de uma vez por todas, todas as amarras que condenam o nosso prazer. Que a gente se beije, se lamba, se morda, se chupe. E que a gente não se culpe de transar no primeiro, no segundo ou no décimo quarto encontro. Que a gente escorregue pelo nosso suor. Que a gente se inunde com o nosso gozo. E que a gente só se masturbe menos se houver mais penetração. Que a gente, acima de tudo, saiba respeitar as diferenças e a sexualidade do outro. Porque como já dizia vovó, o que seria do vermelho se todo mundo gostasse de azul?
CopiarCompartilhar
Esqueça um pouco as listas Bruna GrottiAs listas? Que, por alguns momentos, a gente as esqueça. Não porque julguemos desnecessários os planejamentos, mas porque entendamos que tem coisas que, simplesmente, não estão sob o nosso comando – e que desejo excessivo por controle acaba virando paranoia. Que a gente se permita comer um pouquinho mais, a despeito da dieta. Que a gente se permita não levantar tão cedo nos dias de descanso, a despeito do sol que racha através da janela. Que a gente se permita curtir uma boa companhia até mais tarde, a despeito do ônibus que para de passar à meia noite e quarenta. Que a gente, enfim, se permita ser a cada dia mais feliz, a despeito dos barrancos nos quais a mão da vida, inevitavelmente, nos empurra.
CopiarCompartilhar
Doe mais Bruna GrottiQue a gente se doe mais. Que se doe até rasgar. Que se doe até doer. Que não tenha medo de se entregar e de, quem sabe, perceber que a vida é muito mais harmoniosa quando há um encontro. Que a gente entenda, de uma vez por todas, que amor não é recurso finito. Amor é fonte renovável, que brota feito água de mina a cada sorriso retribuído, a cada beijo roubado, a cada abraço apertado. Que cresce até inundar tudo aquilo que um dia não passava de tédio. Que, se move montanhas, eu não sei – mas que atrai corpos como ímãs.
CopiarCompartilhar
Viaje sozinho Leca LichacovskiUma das melhores experiências que eu já tive. Um mês sozinha na Espanha. Você não precisa ir para tão longe nem ficar por tanto tempo, mas experimente. Esse tempo com você mesmo vai mudar a sua cabeça.
CopiarCompartilhar
Não prometa emagrecer Leca LichacovskiNão ligue para os dois ou três quilos acima do peso ideal. Faça exercícios físicos e tenha alimentação saudável, sim. Mas não viva em busca do corpo estampado na capa da revista. Curta o corpo que tem, suas curvas, com os pneuzinhos, um pouco de culote e celulite. Valorize-se. Ninguém é perfeito.
CopiarCompartilhar
Curta a solteirice Leca LichacovskiConheça novas pessoas, viva paixões de uma noite só, explore. Mas não vire as costas à oportunidade de sossegar. Se encontrar alguém que mexa pra valer com você, eu te garanto que a troca valerá a pena.
CopiarCompartilhar
Reveja os clássicos Leca LichacovskiSeja um filme noir, a Nona Sinfonia de Beethoven ou algum livro do Machado de Assis… Se você viu, ouviu ou leu algo clássico quando adolescente, você deve ter detestado. Claro! Mas agora você tem outra mentalidade. É maduro e vai entender as notas do piano como se fossem a explicação da sua alma. Experimente.
CopiarCompartilhar
Se encontre Leca LichacovskiUma das coisas mais difíceis de fazer na vida. E você não precisa fazer isso com 20 e poucos anos. Mas procure se entender, saber qual é o seu foco. E pense por você. Não vá na onda dos seus amigos ou familiares. Ache um tempo para colocar as ideias e pensamentos no lugar, nem que seja minutos antes de dormir. Não precisa ser do dia pra noite. Vá se encontrando aos poucos. Um belo dia, você terá o pacote completo. É bem possível que isso demore mas, vai por mim, você se encanta quando encontra o pedaço certo do quebra-cabeça. Pode ser coisa boba, como um corte de cabelo. Aos poucos e com calma, a gente se acha.
CopiarCompartilhar
Faça algo que você gosta Leca LichacovskiDescansar a cabeça com algo que você tem que fazer "por obrigação” é o mesmo que não descansar. Ache uma atividade que você realmente se apaixone.
CopiarCompartilhar
Conheça uma nova cultura Leca LichacovskiAquilo que você sempre achou diferente, estranho ou até era contra. Na minha viagem à Madri, visitei a Plaza de Toros de Las Ventas. Continuo não gostando de touradas, mas conhecer a cultura, a história por trás daquele "show” foi interessante.
CopiarCompartilhar
Aprenda e ensine Leca LichacovskiVocê não acha injusto quando tem alguém na maior ânsia por aprender algo novo, mas a pessoa que deve ensinar não tem paciência para tal função? Não seja assim. Ensine com vontade. Se alguém te pediu ajuda é porque essa pessoa valoriza o seu trabalho ou habilidade. Pense nisso.
CopiarCompartilhar
Reclame menos! Leca LichacovskiSe não está bom, mude. Ficar chorando as pitangas não resolve nada. Agir, sim.
CopiarCompartilhar
Expanda limites Leca LichacovskiAcho que a maior dificuldade que temos é quebrar barreiras. Bom, se isso é demais, deixe-a mais baixinha aos poucos. Quando você perceber, passará por ela com mais facilidade. Talvez até sem perceber.
CopiarCompartilhar
Que a gente se encontre Bruna GrottiQue, enfim, a gente se encontre. Dentro de nós mesmos – nos desenhistas que deixamos de ser para nos tornar engenheiros, nos bailarinos que deixamos de ser para nos tornar advogados, nos escritores que deixamos de ser para nos tornar jornalistas; enfim, nas sonhadoras crianças que deixamos de ser para nos tornar gananciosos adultos. Ou na próxima esquina. Na próxima dança. Nos próximos lençóis. Na próxima vida. E que, enfim, possamos caminhar de mãos dadas. Como se os dedos entrelaçados fossem o escudo que a gente escolheu para se proteger da tempestade de verão que não tarda a chegar. Porque eu nunca precisei de ninguém pra ser feliz. Mas descobri, assim, meio do nada, que viver é ainda mais gostoso quando você vem comigo.
CopiarCompartilhar