O que o amor significa?
Afinal, o que é amor? Certamente não é a primeira vez que você vê essa pergunta. Nem a segunda ou terceira ou última. Essa é uma indagação que permeia o coração de homens e mulheres desde quando o amor foi sentido pela primeira vez. Dos filósofos aos cientistas, dos poetas aos iletrados, não há quem nunca tenha pensado sobre o amor. E você? Sabe qual é o significado de amor? E será que, realmente, o amor tudo suporta? Agora você é convidado a refletir sobre o tema com nossas mensagens, que mergulham na profundidade desse sentimento para tentar entendê-lo. Abra o coração e desvende esse enigma!
Direto ao pontoO que é o amor?
O amor tudo suporta frase
Significado de amor
Porque o amor machuca
Olha o que o amor me faz
Maior presenteO amor não tem rosto, não tem cor, não tem cheiro, não tem forma definida, não tem gênero. É a expressão máxima do sentimento, que não se perde nas incongruências do social, não se sujeita ao receio diante do outro, só ama, indefinidamente. Longe das agruras da matéria, o amor alcança os céus em segundos e os braços do divino sem necessidade de ticket para chegar lá. É o maior presente da vida que ainda não aprendemos a usar.
CopiarCompartilhar
Sentido da vidaO amor é o sentimento mais puro e profundo que alguém pode experimentar. Ele transcende palavras e se manifesta em gestos de carinho, compreensão e apoio. O amor é a essência da vida, a luz que ilumina nosso caminho e a razão pela qual cada dia é especial. Ele nos incentiva a ser melhores, a cuidar uns dos outros e a valorizar os momentos compartilhados. É a dádiva mais preciosa que podemos oferecer e receber, é o que dá sentido à vida.
CopiarCompartilhar
Várias facetasNo fim das contas, o amor tem várias facetas. Há todas aquelas borboletas, o “eu te amo”, as promessas, o companheirismo e o apoio. Também há os momentos de raiva, de ódio, de nojo e de outros sentimentos que nem sempre podemos descrever, porque são muito intensos. Há outro lado, que é o momento de ceder e de aceitar. É nesse momento que você abre mão daquilo de que gosta e sente isso acontecendo do outro lado. É um sentimento mágico.
CopiarCompartilhar
Melhor versãoQuando uma pessoa experimenta o amor, ela aprende a acessar e expressar seus sentimentos com mais verdade, enxerga aquela pessoa por meio de seu filtro mais amistoso e se dedica a tornar a vida do outro melhor. Em meio aos constantes atritos sociais, quando o amor chega, um novo olhar para a vida e para as pessoas nasce, pronto para atestar o quão bom poderia ser se a humanidade vivesse sua melhor versão.
CopiarCompartilhar
Ar puro da manhãAmor é vida e se manifesta nas pequenas coisas. Ele se expressa entre desconhecidos, quando damos o lugar para alguém sentar, em frases rotineiras de agradecimento, na oferta sincera de ajuda e no respeito com o outro. Está naquele caloroso bom-dia, nas mensagens de gratidão, e é continuamente acessado entre aqueles que se ajudam, se aconselham e se entendem. Amor é respirar o ar puro da manhã e dormir aconchegado nas estrelas.
CopiarCompartilhar
O amor é a essência da vida que move o mundoNas entrelinhas da vida, o amor dança ao ritmo das emoções. É um misto de euforia e serenidade, capaz de transformar almas. Como estrelas cadentes, conecta corações distantes. Seu significado transcende palavras, pois é um enigma a ser desvendado. O amor é cura e desafio, equilíbrio e entrega. Desperta sorrisos e lágrimas, laços eternos ou histórias passageiras. É o calor que emana do peito, quebrando barreiras e superando medos.
CopiarCompartilhar
O amor é tempoO amor é o tempo que uma pessoa passa ao lado de quem lhe faz bem. É o tempo que ela sente que será eterno, apenas por estar com quem a faz sorrir. É o tempo que, às vezes, passa rápido demais, quando o maior desejo dos amantes é paralisar uma cena, um beijo, um abraço. Acima de tudo, o amor é a única maneira de vencer o tempo, por garantir que uma pessoa se torne infinita a partir da memória da outra.
CopiarCompartilhar
Dedique uma playlist para se declarar para o seu amor!
Spotify ouça a playlist
CopiarCompartilhar
ProfundoO amor é, com certeza, um dos sentimentos mais lindos, profundos e duradouros. Amar não é fácil, é preciso estar uma evolução constante; é sobre o respeito mútuo e o querer bem do próximo. O amor é vida, é melodia, é esperança, é empatia, é colorido, vibrante e pulsante. Todas as pessoas precisam desfrutar do amor e do melhor que pode ser proporcionado por ele.
CopiarCompartilhar
Pensamentos sobre o amorO amor é uma jornada cheia de mistérios e magia. É um elo que transcende o tempo e o espaço, conectando almas de forma profunda e única. É a força que transforma o ordinário em extraordinário. É o abrigo no qual corações encontram paz e plenitude. O amor é a força que move o mundo, capaz de curar feridas e despertar sorrisos. É um presente divino que transforma vidas e colore o Universo com suas infinitas possibilidades.
CopiarCompartilhar
Ajudar o outro a melhorarO amor é um acordo recíproco de crescimento espiritual! Não no sentido religioso, mas no sentido de amadurecimento e evolução enquanto seres humanos. Amar alguém é querer que a pessoa cresça, desbrave o mundo, amplifique sua coragem; é estimulá-la e regá-la em direção a todas essas virtudes, enquanto ela te sustenta da mesma maneira para que vocês se acompanhem nessa caminhada vital.
CopiarCompartilhar
O amor tem poder de transformarO amor é, certamente, o sentimento que tem poder de transformar o mundo. É por meio dele que pais amam seus filhos, avós amam os netos, professores amam seus alunos, médicos amam seus pacientes e projetos sociais pensam em amar o próximo, seja ele quem for. O amor pode mudar vidas, transformar realidades, mudar o destino de alguém. Esse sentimento é tão supremo que pode ser definido em milhares e milhares de versões diferentes, pois é plural.
CopiarCompartilhar
Compaixão e respeitoO amor é muito mais do que romance, é um sentimento de compaixão, respeito, carinho verdadeiro pelo próximo, é a preocupação pelo bem-estar de alguém, é o querer ver a felicidade alheia. Amar, todo mundo fala que ama, mas nem todos têm verdadeiramente esse sentimento; falam dele, mas é apenas da boca para fora. É preciso ressignificar, demonstrar mais amor, sem medo, o amor é o remédio de todos os males, é a cura.
CopiarCompartilhar
Amor uma palavra pequena com grandes significadosO amor é uma palavra pequena, mas com um significado enorme e poderoso. Ele é capaz de transformar vidas, curar feridas e unir pessoas. O amor pode ser encontrado em diversas formas: entre amigos, familiares, cônjuges e até mesmo entre animais e humanos. Mas o amor também pode ser difícil e doloroso, especialmente quando não é correspondido ou quando sofre perdas. Mesmo assim, o amor continua a ser uma das coisas mais valiosas que podemos ter.
CopiarCompartilhar
Amor é perdão"O amor é um ato infinito de perdão."
Beyoncé
CopiarCompartilhar
As diferentes formas do amorÉ engraçado como o amor é uma emoção tão complexa que pode ser sentido de diferentes formas. O amor de uma mãe é diferente do amor romântico; o amor de amigos é diferente do amor entre irmãos; o amor que se sente por ídolos é diferente do que sente por pets; mas, mesmo assim, todo tipo de amor é especial e não deve ser desprezado ou tratado como algo menor do que realmente é. Afinal, o amor faz parte de quem é o ser humano - e transforma vidas.
CopiarCompartilhar
A verdadeira beleza do amorÉ muito comum que as pessoas se perguntem sobre o significado do amor. Acredito que esta seja a principal dúvida dos poetas, dos artistas e dos filósofos. Mas eu, na minha humildade, acredito que a grande graça do amor é que ele não tem significado. Ele simplesmente existe, porque, sem ele, nada faz sentido. O amor é o grande marco inicial do Universo: é a partir dele que tudo ganha significado, não o contrário. Esta é a verdadeira beleza dele.
CopiarCompartilhar
Nossa maneira de encontrar pertencimentoO significado do amor: eis uma definição muito complexa. Tantas pessoas geniais já falaram sobre isso, que eu, na minha ignorância, nem sei se tenho algo a acrescentar. Mas gosto de ficar pensando sobre o assunto, e queria poder compartilhar minha visão: o amor é conexão. Assim como uma peça se encaixa na outra, nós também somos feitos procurando o nosso encaixe. É a nossa humilde maneira de encontrar algum tipo de pertencimento no mundo.
CopiarCompartilhar
O que é o amor?
Mil definiçõesPoucas coisas no mundo são tão intensas que possuem milhares de definições. O amor é uma delas! Tão pessoal e personalizado, pessoas diferentes podem ter respostas diferentes quando são questionadas sobre o que esse sentimento é e o que ele representa. Mas algo em comum entre todos os conceitos explorados é o fato de que essa emoção faz as pessoas se sentirem especiais. Afinal, não é isso que todos querem: se sentirem extraordinárias?
CopiarCompartilhar
O amor de cada umO amor significa coisas diferentes para cada pessoa, talvez por isso ninguém saiba definir exatamente o que ele é. Cada um sente de um jeito, manifesta de outro e define à sua maneira esse sentimento tão complexo. Mas a verdade é uma só: ninguém consegue viver sem amor. Amor por si mesmo, pelo outro, pela vida de uma forma geral... É preciso amor para ser feliz, para fazer a vida valer a pena e para compreender a razão de sua existência.
CopiarCompartilhar
Linguagens do amorJá ouviu falar sobre as linguagens do amor? Elas se tornaram muito populares, recentemente, nas redes sociais, e mostram como as pessoas recebem e transmitem esse sentimento tão especial de maneiras diferentes. As palavras, os toques, as afirmações, os presentes, o tempo passado junto… Cada indivíduo tem o seu preferido. O importante é respeitar e entender as limitações de cada um — e fazer as pessoas se sentirem queridas em suas preferências.
CopiarCompartilhar
DesmistificandoPara saber o que é amor, primeiro devemos entender o que o amor não é. O amor não é sofrimento nem prisão. Ele também não é egoísta ou asfixiante. O amor não é unilateral, nem impaciente ou invejoso. O amor não sobrevive em um terreno machucado e fragilizado. Assim, desmistificando alguns conceitos, entendemos que não é possível amar sem ser amado.
CopiarCompartilhar
Amar é deixar o outro livre"Você deve amar de tal forma que a pessoa que você ama se sinta livre."
Thich Nhat Hanh
CopiarCompartilhar
Única almaO amor é algo difícil de explicar. Muitos passam a vida inteira tentando encontrá-lo e acabam se perdendo nessa busca. Outros confundem amor com qualquer outra coisa, de paixão a solidão. Fato é que o amor não é algo palpável ou facilmente decifrável. Ele é uma mistura de sensações. É o desejo de envelhecer ao lado da pessoa amada. É se sentir tão bem ao lado de alguém, como se ambos dividissem uma única alma.
CopiarCompartilhar
Você também pode gostarAmor maior
Cartas de amor
Amor verdadeiro
Palavras de Amor
Amor além da vida
O que é o amor?
Mensagens de amor verdadeiro
De onde reside sua belezaExiste uma figura rupestre de mais de 12 mil na Serra da Capivara, no Brasil, que representa duas pessoas se beijando. Isso mostra que, desde antes do advento da agricultura, o ser humano se preocupa em saber o que é o amor. Qual é o seu significado? São tantos poemas e músicas sobre o assunto... É o tema de todas as obras de arte e livros de filosofia. Mas a verdade é que o amor não tem sentido. É aí que reside a sua beleza: no inexplicável.
CopiarCompartilhar
Está acima de qualquer racionalidadePassei muitos e muitos anos da minha vida tentando entender o significado do amor. Não fazia sentido para mim por que tantas pessoas dedicavam suas vidas em troca de um sentimento tão ambíguo. Queria entender a lógica por trás de tanta impulsividade. Mas foi apenas quando, enfim, me apaixonei pela primeira vez que compreendi: o amor não faz sentido. Esta é sua beleza. É algo que está acima de qualquer racionalidade. Por isso é tão raro e precioso.
CopiarCompartilhar
O(s) significado(s) do amorO amor pode ter diferentes significados, dependendo da pessoa que o estiver definindo: para alguns, é intenso, para outros, calmo; há quem diga que é doloroso, mas há também quem o considere a cura do sofrimento. O poeta português Camões sintetizou muito bem esse paradoxo: “amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente”. A melhor maneira de compreender o amor é senti-lo plenamente, entendendo o que ele significa para você.
CopiarCompartilhar
Palavra pequena, significado imensoDuas sílabas, quatro letras, quatro sons: assim podemos descrever a palavra “amor”. Falando assim, parece fácil, mas o que torna essa palavrinha pequena tão complexa é o seu significado – ou oS seuS significadoS. Seu sentido é imenso, pois ela define um dos sentimentos transformadores do mundo. A partir dele, o ser humano reconhece os outros seres humanos como seus iguais, respeitando-os, amparando-os, compreendendo-os – enfim, amando-os.
CopiarCompartilhar
A esperança sobreviveNeste mundo cheio de problemas e desesperança, o amor é a chave para a salvação de qualquer problema a curto e a longo prazo. Qual seria a outra forma de salvar o planeta dos principais problemas sociais, políticos e climáticos se não pela via do amor? A mesma coisa acontece em um nível mais individual numa relação amorosa. É o amor que pode salvar uma relação que não caminha muito bem, e é por meio dele que a esperança sobrevive e segue pulsando.
CopiarCompartilhar
A maior força que existeAquele que experimenta o amor não quer mais saber de outra coisa. Ele é o sentimento mais forte que um ser humano pode carregar. É o remédio que cura muitas dores, sejam físicas, mentais ou espirituais. O amor é capaz de mover montanhas, acabar com guerras e reatar relacionamentos há muito acabados. Também é possível dizer com toda a certeza do mundo que o amor é o combustível da fé mais forte e verdadeira, seja qual for a religião ou a crença.
CopiarCompartilhar
Só sentindo para entenderDefinir o que é o amor é uma tarefa complicada. O amor é um sentimento real, daqueles em que o toque vai além do físico, é interno e abstrato. Por isso é tão difícil visualizar o amor, entender a sua face, enxergar o seu desenho. Nossa única forma de entender o amor é amando e vendo como ele se manifesta em nosso corpo até mesmo nos menores gestos de carinho. Amar é simplesmente amar.
CopiarCompartilhar
Relação entre amor e poder"Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro."
Carl Jung
CopiarCompartilhar
Ele pode ser tantas coisasÉ muito difícil definir o amor, pois ele pode ser tantas coisas. Ele pode ser aquela telepatia com alguém especial em nossas vidas ou pode ser aquele abraço apertado quando precisamos de um. O amor pode ser um olhar, um toque, um cheiro. Mas, acima de qualquer coisa, o amor sempre é algo que desperta sentimentos bons e é justamente isso que nos faz capaz de identificá-lo.
CopiarCompartilhar
IndescritívelO amor é indescritível, mas uma coisa é certa: sabemos quando ele vem. Pode ser comparado com um sentimento único, avassalador, que muda as nossas atitudes, percepções e formas de agir. É mágico, nos leva às nuvens, mas, ao mesmo tempo, deixa os nossos pés no chão. É sincero, intenso, único, potente, indestrutível… E todos merecem senti-lo pelo menos uma vez na vida.
CopiarCompartilhar
O amor é um mistérioPoetas, filósofos e especialistas das mais variadas áreas já tentaram explicar o que é o amor. A única coisa em comum a todas as análises e todos os versos, é que o amor é um mistério. Ele, simplesmente, se manifesta. Não há consenso em matéria de amor, mas uma coisa é certa sobre ele: o amor é soma e multiplicação. Onde quer que ele se manifeste, acrescenta.
CopiarCompartilhar
Significado sensorialSe você procurar no dicionário, vai encontrar apenas uma definição técnica para a palavra "amor". Mas o significado desse sentimento não se explica por verbete nenhum! O amor é algo completamente sensorial, só podemos entender o que ele significa quando amamos verdadeiramente alguém. E é um conceito tão forte, tão singular que é subjetivo — cada amante vai expressá-lo de um modo completamente diferente do outro!
CopiarCompartilhar
Zelo e cuidadoAmar, sobretudo, é cuidar. Repare que, por mais irresponsável que alguém seja, quando essa pessoa ama alguém, ela se põe a cuidar de seu amado com o maior zelo e o defende com unhas e dentes em qualquer situação. É disso que se trata o amor. Afinal, o amor significa se preocupar com o outro, querer que ele seja feliz, que tenha saúde, que tenha êxito em suas conquistas e tudo mais.
CopiarCompartilhar
O amor é simplesAmor é um sentimento puro que não se vê, mas que habita nos corações mais puros. É sentir carinho e afeição pelo próximo sem buscar nada em troca, é um dar sem receber, sem se importar em ganhar ou perder.
Sinta-se mais leve com a simplicidade do amor
CopiarCompartilhar
EscolhaO que é o amor? O amor é uma escolha. Você sempre poderá optar por sentir coisas negativas por algo ou alguém ou escolher o caminho do amor. Ele está lá o tempo todo, esse sentimento primitivo e genuíno, originário do ser humano. Mas cabe a nós tomarmos a decisão de abraçá-lo, de nos jogarmos a ele, de confiarmos nesse caminho do amor. E, ah, quando escolhemos o amor... a vida fica diferente, tudo fica com um gostinho melhor! O amor é sempre a melhor escolha.
CopiarCompartilhar
O amor não se resumeO amor é um conjunto de coisas, então não pode ser resumido em uma breve palavra ou em uma simples explicação! O amor começa no desejo, no fogo, no calor, na beleza, no novo, no inesperado, na sensação de querer e ser correspondido, mas ele só permanece se houver a doação de um para o outro, o ceder, o querer, a compreensão, a dedicação, o permanente desejo de que o outro esteja bem e fique bem com ou sem você! O amor é simples, o amor é tudo!
CopiarCompartilhar
Uma arte abstrataO amor é uma arte abstrata. Os significados e definições variam de pessoa para pessoa; depende de como cada um enxerga e interpreta o mundo, pois é a partir dessa ótica singular que cada um vai ler o sentimento do amor. Há quem enxergue amor em grandes eventos e manifestações, enquanto outras pessoas o reconhecem em minúcias e minimalismos. De todo modo, não há quem negue que esse sentimento é coisa transcendental.
CopiarCompartilhar
O amor é sensorialO "amor" é daqueles conceitos que não têm unanimidade na definição. É daquelas palavras que o verbete do dicionário não é suficiente para explicar. E isso porque ele é muito mais que uma ideia mental, muito mais que uma matéria concreta: é, também, do campo das sensações. O amor tem a ver com o arrepio dos pelos do braço, o amor tem a ver com os pulos que o coração dá, com aperto no peito. É sobre pele, sobre suor, sobre sentir e estar.
CopiarCompartilhar
É sútilO amor não é o que procuramos incansavelmente. Amor é aquilo que surge de repente, sutilmente, preenchendo todos os espaços da alma. Amar é descer uma ladeira sem frear e sem saber o que te espera lá embaixo. Por isso amar requer coragem, pois o amor expõe as suas fraquezas e te faz vulnerável. Se quiser poupar o seu coração, não ame. Sem entrega não há amor, mas sem amor a vida não vale a pena.
CopiarCompartilhar
Muito a falar sobre o amorO amor é um sentimento louco, provoca muitos outros sentimentos dentro de nós. O amor é transformador, ele nos faz descobrir outras versões de nós mesmos e até agir de formas que a gente não imaginava. Não é possível definir o que é o amor, mas muito se pode falar sobre ele. Talvez seja por isso que há tantos livros, filmes e séries que falam sobre ele, é assunto que não acaba mais.
CopiarCompartilhar
O amor é perdãoO amor é um sentimento tão bom que consegue perdoar todos os erros do outro. Só quer se entregar e brotar em todos os corações. O amor é tão bondoso que se dedica e se entrega até mesmo a quem o recusa.
CopiarCompartilhar
Precisa ser bomAté hoje, provavelmente ninguém conseguiu definir o que é o amor, porque cada um o sente de uma forma diferente. O amor desperta muitos outros sentimentos dentro de nós, ele nos transforma. Se vamos mudar para melhor ou pior, na verdade não depende do outro, mas de nós. O amor tem que ser lindo, tem que ser bom e agradável, tem que despertar apenas a felicidade.
CopiarCompartilhar
O amor é um sentimento bomO amor é um sentimento raro nos dias de hoje, mas que, quando vive, é fácil encontrá-lo. Basta olhar nos olhos dos casais apaixonados, no carinho de um pai com um filho, nas crianças que interagem umas com as outras sem ao menos se conhecerem. O amor é assim: um sentimento bom que surge sem intenções.
CopiarCompartilhar
Amor é sutiliza"O amor é a força mais sutil do mundo."
Mahatma Gandhi
CopiarCompartilhar
Definição simplesComo definir o amor se ele vai além de tudo nesta vida? É praticamente impossível determinar em uma única palavra o que esse sentimento significa. Sabemos que ele é pureza, é harmonia, paz de espírito e tantas outras coisas. Em uma definição simples e geral, o amor é lindo! Por meio dele, todas as pessoas recebem a oportunidade de encontrar a verdadeira felicidade.
CopiarCompartilhar
Amor é atitudeO amor não está só em palavras. Está em atitudes e ações que, muitas vezes, podem parecer simples, mas é um grande esforço para quem demonstra. Afinal de contas, o amor é isso, é atitudes. É aceitar o erro do outro e não deixar de amar ou admirar. É saber das fragilidades e permanecer, não fugir. É entender que há defeitos, mas que as qualidades superam todos eles.
CopiarCompartilhar
O amor é um eloO que significa o amor, esse sentimento tão sublime e intocável que supostamente move o mundo, objeto de desejo de todos os românticos, suposto motivo de casamentos e uniões? O amor, acima de tudo é um ideal. Um ideal de sentimento que traz paz e afasta a solidão, pois o amor une. Une duas pessoas ou mais, une pessoas a coisas, animais ou qualquer outro ser animado ou inanimado. É isso, o amor é um elo forte e positivo.
CopiarCompartilhar
Amor é um sentimento sem barreiras e limitesO amor é um sentimento que nos transforma no melhor que podemos ser. Faz com que a gente se entregue de corpo e alma ao próximo. O amor é um sentimento que ultrapassa todas as barreiras e limites simplesmente por amar.
CopiarCompartilhar
Amor é essencialO amor significa coisas diferentes para cada pessoa, é o sentimento mais difícil, até mesmo impossível de se definir. Ele é confuso, mas também é bom demais, está entre os poucos sentimentos que todo mundo quer sentir. O amor faz o bem, e a falta dele é o que causa todo o mal. O amor cura, o amor transforma, o amor melhora as pessoas e a vida. O amor é essencial para todos nós.
CopiarCompartilhar
Ele é transformadorO amor é aquele sentimento que o faz repensar. Ele coloca sua mente em questionamento e o tira da racionalidade com muita facilidade. O amor é capaz de acender a vida, de dar cores mais vívidas ao dia, e é capaz até de transformar um dia nublado em um dia completamente agradável. O amor é transformador de todas as maneiras; essa é a mais pura verdade.
CopiarCompartilhar
Amor é divinoAmor é algo maior que o imaginável, é uma obra divina sem explicação. Sente-se pelo próximo, sendo ele recíproco ou não. É algo que surge sabe-se Deus como e domina nosso ser de uma maneira tão inexplicável que só quem sente sabe como é.
CopiarCompartilhar
O amor é preciosoO que é o amor? O amor é um tesouro guardado dentro dos corações bons. É valioso e é dado, muitas vezes, a quem nem o merece, mas o amor é assim: é dar tudo ou recusar tudo e ainda assim permanecer.
Entenda que sua família é seu bem mais precioso
CopiarCompartilhar
As diversas faces do amorPor que amamos? Não sabemos. O que amamos? Tampouco. Alguns dizem que amamos no outro aquilo que nos falta; outros dizem que amamos no outro aquilo que temos em nós mesmos. O que é o amor? O amor é variado: ele se apresenta de diferentes formas. Porém, sendo diferente, também é único, porque é íntegro e fiel. O amor é uma forma de ética: se não ama, aja como se amasse, porque do amor nascem as condutas guiadas pelo bem.
CopiarCompartilhar
Amor é um sentimento nobreO amor é um sentimento sem rótulos, não se importa com aparência, cor ou condição financeira. Amor é o mais puro dos sentimentos, porque simplesmente aceita o outro como ele é, sem exigir mudanças.
CopiarCompartilhar
DoaçãoO amor, em sua forma mais genuína, carrega o espírito de doar... não de esperar receber. Amar significa transbordar o que há dentro de si em outras coisas ou pessoas. O amor é o movimento de transmutar o que há em sua alma em forma de gestos, palavras E atitudes. De vez em quando tiramos a sorte de esbarrar com alguém que também está disposto a nos doar todo esse amor sem que precisemos pedir, então esse encontro de reciprocidade é mágico.
CopiarCompartilhar
Você pode sentir o amor"O amor é como o vento, você não pode ver, mas pode sentir."
Nicholas Sparks
CopiarCompartilhar
O amor é sentidoA definição do amor é difícil de explicar, só quem sente sabe como é. É mais do que querer bem, é mais que dedicação. É um sentimento bom que flui do seu interior sem explicação ou sem saber de onde veio. Apenas se sente.
Permita-se viver um amor sem medo
CopiarCompartilhar
O amor é transformadorO amor não é um sentimento existente somente entre casais, ele também existe nas amizades, nas relações diárias, nos laços afetivos. É um sentimento transformador que faz com que desejemos tanto o bem ao próximo como a nós mesmos.
CopiarCompartilhar
O amor te torna melhorAmor é o estágio mais profundo da paixão, em que o tesão talvez não seja mais tão intenso, mas o querer bem ao outro se transforma num sentimento constante e duradouro! Quem ama, quer ver o outro feliz. Quem ama, impulsiona o outro a ser melhor. Quem ama, fica do lado em todos os momentos, não só nos bons. Quem ama, não se apega à aparência física, mas sim ao contexto geral! Amar é escolher ficar todos os dias, mesmo quando algo tentar te abalar!
CopiarCompartilhar
Amor é açãoDifícil explicar o que é o amor, pois cada pessoa tem a sua forma de enxergá-lo. Mas, se fosse para defini-lo, talvez “atitude” seria a palavra-chave. Isso porque o amor é fortemente identificado nas ações. Só é comprovado o sentimento quando é demonstrado por meio de posicionamentos. Há várias formas de afirmá-lo, mas somente as ações vão confirmar a veracidade daquilo que é sentido.
CopiarCompartilhar
Um sentimento perfeitoO amor pode ser considerado um sentimento perfeito, pois habita apenas em corações puros, mesmo sem ser desejado. Suporta dores, sofrimentos, desavenças e ainda assim continua desejando o melhor ao próximo, mesmo sem receber o mesmo em troca. O amor é isso, é querer o bem de todos.
Identifique as características de um relacionamento abusivo
CopiarCompartilhar
Sentimento que vem da almaO amor vem lá de dentro, do fundo da alma e dos sentimentos mais inexplicáveis do ser. Ele não tem motivo específico para existir, apenas surge com intensidade e força, sendo capaz de transformar as pessoas para melhor. O amor está ligado à pureza, mas nem por isso quem ama não erra; quem ama não tem dúvidas sobre ter esse sentimento tão genuíno dentro de si.
CopiarCompartilhar
Amor é liberdadeO que é o amor para você? Entendo que o amor é um sentimento que não é fácil de definir. Sua existência é cheia de ramificações e poréns. Cada cultura e sociedade vai vê-lo e vivê-lo de maneiras diferentes. O amor pode ser coletivo, mas também muito íntimo. Pode ser gritante e pode ser tímido. Pode se apresentar com as mais diferentes maneiras, mas ele sempre vai ser libertador. O que não é liberdade, não é amor.
CopiarCompartilhar
O amor tudo suporta frase
Em vez de pensarO que o amor significa? Essa é uma coisa sobre a qual penso com bastante frequência... Entretanto, cada vez mais me convenço de que a resposta satisfatória para esta questão não existe. Porque amor é tudo! Amor é salvação, é acolhimento, é presença, é cuidado, é esperança e fé. Amor é tanta, mas tanta coisa, que seria impossível colocá-lo numa caixinha, tentando categorizá-lo... E quer saber? Por que, em vez de pensar, a gente só não se entrega a ele?
CopiarCompartilhar
SilêncioÀs vezes ele não fala, não ouve, não vê e não tem cheiro de nada, muito menos te toca. O amor pode aparecer do nada e passar a significar tudo. O amor é silêncio no olhar, na cumplicidade, no cuidado, seja com o outro ou com o reflexo do espelho. Amor é saudade, mas é, acima de tudo, orgulho. Orgulho por saber que ele é um dos sentimentos mais puros do mundo e aquilo que quase sempre faz valer a pena todo esse respirar.
CopiarCompartilhar
Como não amar o amor?O amor, como os poetas, os artistas e os filósofos bem sabem, é cheio dos mais significados. Existem infinitas definições e qualquer livro de qualquer estante muito provavelmente tem algo a dizer sobre o amor. Será, porém, que o amor realmente precisa ter um significado? A existência poderosa e cheia de prazeres e alegrias dele não são suficientes para defendê-lo e desejá-lo? Como não amar o amor? O que é o amor para você?
CopiarCompartilhar
Pensar em alguémAmar é uma escolha, amar é ação. O amor não cabe em palavras, pois ele é sentido por meio do cuidado, do carinho, do afeto. O amor não aprisiona, ao contrário, ele liberta. Ele não completa, mas transborda. Esse é um sentimento que cada pessoa sente de uma maneira, e você só saberá que é real quando, ao tentar definir "amor", não pensar em um sinônimo, mas sim em alguém.
CopiarCompartilhar
O amor que merecemos"A gente aceita o amor que acha que merece!"
Stephen Chbosky
CopiarCompartilhar
A complexidade do amorMuito se fala sobre o amor, que ele move montanhas, salva vidas e domina os pensamentos. A realidade é que o amor é uma emoção muito variada e ele pode estar pareado com respeito ou não, pode ser intenso ou singelo... O amor se adequa ao repertório emocional de quem o sente, transforma-se com o tempo e muda de forma. É uma emoção complexa, bela e essencialmente humana.
CopiarCompartilhar
Total entregaÉ deixar-se ir, é sentir o vento, é fechar os olhos, é ter frio na barriga, é sentir o coração pular, é o sorriso espontâneo, é a mão dada, é o nervosismo do encontro, é a felicidade na lembrança, é a saudade da espera, é a incerteza do futuro, com a certeza de que, até então, já valeu a pena. Amor é isso, é a entrega para algo que pode até não te dar uma certeza, mas é justamente aí onde mora a graça: a incerteza do amanhã, tendo certeza do amor sentido agora.
CopiarCompartilhar
Segurança, esperança e confiançaO amor pode ser muita coisa ao mesmo tempo, mas, acima de tudo, ele é segurança, esperança e confiança. O amor, diferentemente da paixão, não se torna líquido. A cada nova situação, ele tende a se tornar cada vez mais sólido, fortificando esses três pilares tão essenciais. Não importa em qual relação ele esteja presente, se houver segurança, esperança e confiança, o amor vai durar.
CopiarCompartilhar
Quadro abstratoReflito por muitas horas da minha vida sobre o amor. Até o momento, não consegui respostas concretas para o que esse sentimento significa para mim. Mas não posso me esquecer do que sinto em minha pele toda vez que vejo a pessoa amada. Eu sei que sinto, mas não sei explicar o quê. Talvez o amor seja um lindo e abstrato quadro, como esses que vemos em exposições de arte.
CopiarCompartilhar
O que não pode faltarO amor pode significar coisas diferentes para cada pessoa, mas há coisas que não podem faltar nele. Amor é ter respeito pela outra pessoa, é ser bondoso, compreensivo, leal e justo. Tudo o que vai contra essas coisas é ausência de amor. Quem ama não quer mudar a outra pessoa, não priva o outro, não o faz se sentir mal por ele ser como é. Quem ama cuida e corre junto.
CopiarCompartilhar
Essa é a graçaO amor, acima de tudo, é um mistério. Talvez o maior mistério de todos. Não é por acaso que se trata do principal tema de todos os poetas, de todos os músicos, de todos os artistas: todos querem encontrar o que está oculto no amor, o que ele significa. Em sua procura, cada pessoa dá uma resposta à sua maneira. Mas quem pode ter alguma certeza? A verdadeira essência do amor, no fim das contas, sempre será inacessível - e essa é a graça.
CopiarCompartilhar
Não fuja do amorO amor é uma espécie de suplemento que nos deixa mais fortes. Uma dose diária de amor e as dificuldades da vida parecerão menores, você verá. Assim como tomamos remédios e vitaminas, como comemos legumes e verduras para cuidar da nossa saúde, é preciso se permitir receber amor. Não fuja do amor, mesmo quando a sua insegurança quiser te convencer de que você não precisa dele. Você precisa. Todos nós precisamos.
CopiarCompartilhar
Quem entende? Só aquele que senteO amor tem vários significados. É um sentimento tão intenso que um casal, diante das maiores adversidades, ainda consegue se manter unido e lutar por aquilo em que acredita. Ele resiste a impedimentos familiares, geográficos e temporais. Ele é divino, uma emoção que vem da alma, capaz de encantar e unir pessoas por motivos inexplicáveis. Ele é nobre, tem valor inestimável, mas acontece gratuitamente. Quem entende? Só aquele que sente!
CopiarCompartilhar
A mente, o corpo, a alma e o mundo inteiroInesperado, surpreendente, emocionante, comovente, hilariante, doloroso, arrebatador, inebriante… são muitos adjetivos para o amor, e uma conclusão difícil sobre o que de fato significa. Mas uma coisa é certa: ele junta duas pessoas que desejam experimentar uma união perfeita. E, com tamanha felicidade e fé, elas investem a mente, o corpo, a alma, o universo particular e o mundo inteiro para que aconteça. Acreditam sempre que vai dar certo.
CopiarCompartilhar
O amor cultiva"O amor não domina; ele cultiva."
Goethe
CopiarCompartilhar
Sem amor não há vidaAh, o amor. Que palavra linda, que sentimento nobre, que ideal delicioso. O amor é um coisa que todos querem sentir por algo ou alguém e, quando sentem, não sabem identificar se é aquilo mesmo ou não. É muito subjetivo o amor. É inconstante, incerto. É prazer, é dor e é bálsamo. O amor é contraditório, é anestésico. É clareza e dúvida, profundo e raso ao mesmo tempo. O amor é invisível. Mas sem amor, não há vida.
CopiarCompartilhar
Onde há amorMuitas coisas que acontecem de ruim são ausência de amor, porque, quando há esse sentimento, tudo pode ficar bem. Amar não é só gostar de alguém, é respeitar, buscar compreender, ajudar, dar apoio, fazer o bem. Tudo o que fere o outro não é e nunca será amor, mas, sim, a falta dele. Cuidado com os falsos amores ou com o uso da palavra amor para descrever algo que não tem nada a ver com ele.
CopiarCompartilhar
Unicamente amorApesar de o amor ser universal, cada pessoa o vê de uma maneira. Há quem o veja em forma de presente, de palavras ou carinhos. Há quem goste de espalhar para o Universo todo ouvir e há quem restrinja à intimidade, com um simples “te amo”. Existem aqueles que demonstram falando e os que demonstram fazendo uma comida, por exemplo. O amor possui várias linguagens e é isso que o transforma em algo único.
CopiarCompartilhar
Significado de amor
Amor é para os fortesAmar alguém é se dar por inteiro, mas mantendo o pé no chão. A grande diferença entre amor e paixão é que um se trata de uma vida, e o outro, apenas de momento. Amar é se sacrificar, mas entender que o outro tem defeitos e formas diferentes de ver o mundo, fazendo com que suas ações sejam racionais. Já a paixão é impulsiva e, após um período, passa. Não aceita diferenças, tampouco dificuldades. Então resta só uma conclusão: amar é para os fortes.
CopiarCompartilhar
Deveria ser pacíficoApesar de muitas pessoas negarem, a verdade é que o amor é extremamente associado à posse. É desta infeliz associação que nascem os sentimentos de ciúme, raiva e medo de “perder”. Porém, não deveria ser assim: o amor deveria ser o sentimento mais pacífico do mundo. Dele deveriam nascer apenas alegria e tranquilidade. O amor, acima de tudo, é liberdade. Quando as pessoas se esquecem disso, o amor começa a adoecer.
CopiarCompartilhar
Amor e fronteiras"O amor, sem geografia, não conhece fronteiras."
Truman Capote
CopiarCompartilhar
Uma palavra, vários significadosÉ tão bom falar do amor! Essa simples palavra é capaz de transformar qualquer ambiente e gerar brilho nos olhos das pessoas. O amor é um sentimento extremamente mágico e com vários significados, pois pode ser visto de diversas maneiras. Mas é por meio dele que muita coisa boa acontece e muitas pessoas se sentem felizes. A mínima essência do amor é o que faz essa pequena palavra ser tão poderosa na vida de todos os seres.
CopiarCompartilhar
Para sentir, não entenderComo diz Camões, o amor é a chama que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente… Isso quer dizer que é um sentimento que não dá para explicar, pois como arde sem ao menos ver o fogo? Como dói sendo que não se sente a dor? É algo que parece confuso, mas que, no fundo, faz todo o sentido, afinal de contas, o amor é para ser sentido, e não entendido.
CopiarCompartilhar
Dar sem pedirO amor é entrega sem garantia, é compra sem seguro. É o ato de dar dar sem troca e jogar sem pontos no placar. O amor significa dar sem pedir. É dar a alguém a oportunidade de te magoar, pois todas as suas feridas estão abertas, e mesmo assim confiar que a pessoa amada não será capaz de fazer isso. O amor é imprevisível, e é isso que faz dele um sentimento tão especial.
CopiarCompartilhar
O que é amarAmar é cuidar, é estar presente mesmo nos dias mais difíceis. É conhecer as qualidades da outra pessoa e apoiá-la para que ela esteja sempre crescendo. Mas amar também é saber quais são os defeitos e aceitá-los, compreendendo que a outra pessoa tem dias ruins. O amor envolve respeito, carinho, compreensão, paciência, cuidado e confiança. Além disso, o amor é uma das palavras mais bonitas que existem.
CopiarCompartilhar
Poder de transformarSó o amor tem o poder de transformar o mundo e de deixar tudo mais bonito, colorido e feliz. O amor também consegue consertar um coração partido e enchê-lo de sentimentos lindos. Ele é puro, é verdadeiro, é leal. Por isso, não deve ser questionado ou subestimado. Só quem já viveu um grande amor é capaz de explicar o poder que ele tem, porque ele é mais raro que muitas pedras preciosas.
CopiarCompartilhar
Felicidade e crescimentoUm dos maiores segredos do amor verdadeiro e motivo pelo qual tantas pessoas sofrem com ele é que ele liberta. Não deve aprisionar ninguém, e sim ser tão puro e sincero a ponto de desejar o melhor para a outra pessoa, respeitando o livre-arbítrio, as diferenças e as decisões. Só assim ele pode proporcionar felicidade e crescimento, em vez de sofrimento.
CopiarCompartilhar
Paixão x amorMuitos relacionamentos terminam, pois as pessoas se apegam àquele fogo inicial que se acende quando duas pessoas se conhecem e se apaixonam! Elas se esquecem de que o que faz mesmo um relacionamento seguir adiante é o amor. Ele faz toda a diferença! Um relacionamento baseado em paixão pode acabar na mesma rapidez com que uma chama se apaga. Mas um namoro baseado no amor nunca morre, ele tem tudo que é preciso para durar pela eternidade!
CopiarCompartilhar
O fim do medoO amor é o fim do medo. É graças a esse sentimento que nos sentimos confiantes, que compartilhamos a vida com outra pessoa, que vivemos a nossa verdade e sentimos liberdade para ser quem somos. Não pode existir amor quando ainda há dúvidas, incertezas, ciúmes ou inseguranças. Nesse caso, o que existe é apenas o apego, que não sustenta uma relação entre duas pessoas.
CopiarCompartilhar
Com amor, tudo é suportável"Para pequenas criaturas como nós, a vastidão é suportável apenas por meio do amor."
Carl Sagan
CopiarCompartilhar
InvencívelSomente o amor é capaz de fazer uma pessoa se sentir invencível. É por meio dele que ela passa a enxergar a vida com outros olhos, que ela não tem medo de se entregar e de ser vulnerável. O amor dá a certeza de que nós somos aceitos, acolhidos, amados e queridos. Com ele, nos sentimos grandes, poderosos e capazes de fazer qualquer loucura. Só quem o sente é capaz de explicá-lo.
CopiarCompartilhar
Começa em nósSe fosse fácil definir o amor, talvez não fosse um sentimento tão desejado. Ao contrário do que pensam, o amor não está no outro, ele nasce em nós. O primeiro amor deve ser por quem somos, pois, assim, ele transbordará e começará a atingir as pessoas que nos cercam. O amor é essencial, é bom, é lindo, é transformador, é o que mais precisamos ter em nosso coração.
CopiarCompartilhar
O amor é um resultadoAo longo da vida, uma pessoa é surpreendida por alguém ou algo em diversos momentos, seja encontrando um amigo na fila de um supermercado, achando dinheiro que havia guardado e não se lembrava ou ganhando um presente especial em uma data qualquer. Da mesma forma, o amor acontece, na hora em que se deixa de procurar e no lugar onde menos se espera.
CopiarCompartilhar
Ele é imenso e puroO mundo está cada vez mais rápido e, por isso, as pessoas buscam rapidez em tudo, até mesmo no amor, porém quem vive correndo atrás dele talvez nunca consiga alcançá-lo, porque o amor não é um presente, ele é resultado de escolhas, fidelidade, parceria, carinho, sacrifício e reciprocidade. E sem essas coisas não é possível conhecer a imensidão que o amor é.
CopiarCompartilhar
O amor é tudoO amor pode ter mil significados, mas na verdade ele significa tudo. O amor é o que nos move, nos ensina a cuidar do próximo, nos ajuda a viver melhor. O amor é a extração daquilo de melhor que está guardado em nossos corações.
Abra seu coração com lindas frases de amor
CopiarCompartilhar
O amor verdadeiro é infinitoAmor é muito mais do que frio na barriga, tesão incessante, saudade avassaladora, ciúme doentio! Amor não é paixão! O que difere um do outro é que a paixão pode te arrebatar num piscar de olhos e, com a mesma rapidez, passar, acabar, apagar! O amor, não! Ele é o estado constante de querer bem ao outro, de cuidar, de proteger, de não querer magoar, de respeitar, de jogar pra cima, de desejar que o outro seja verdadeiramente feliz! O amor é isso!
CopiarCompartilhar
Ele é forte e nobreO amor é um sentimento de várias camadas, comumente difícil de definir, mas conhecido intimamente pelas pessoas. É uma emoção afetiva extremamente forte, que é capaz de transformar o comportamento das pessoas radicalmente, e é um sentimento nobre, que tem o potencial de inspirar quem o sente a ser mais altruísta. Quem o sente, o reconhece. O importante, entretanto, é saber valorizá-lo.
CopiarCompartilhar
Amor é alimento e sobrevivênciaO significado de amor? Eu poderia escrever um livro, pois são muitos. Mas, para ser breve, digo: amor é alimento. Sim, assim como o seu café da manhã, seu almoço e sua janta. Amor é uma pílula de ingredientes de que nosso corpo precisa. Você pode ser feliz sem amor em algum momento, mas isso não durará muito. Pessoas precisam de amor para sobreviver, isso é inegável. Amor é sobrevivência.
CopiarCompartilhar
Ele é o meu caminhoO amor é o caminho que desejo trilhar. Sei que posso ser feliz nessa estrada sendo alimentada todo dia por esse digno sentimento que me enche de vida. Quero amar e ser amada do jeito que eu sou e da minha maneira singular no mundo. Um amor sincero, que não me peça nada a mais do que sou capaz de sair, um amor simples. Um amor que me leve a uma vida saudável!
CopiarCompartilhar
O amor faz a gente pulsar por inteiroO amor é aquele sentimento que vai fazer você deixar a pessoa que ama ir embora sem odiá-la. É aquele sentimento que vai te fazer estender a mão para quem te feriu de alguma forma. O amor faz a gente pulsar por inteiro, como se fôssemos um coração andando por aí. O amor é lindo e, acima de tudo, é o sentimento mais fantástico e bondoso que existe no universo.
CopiarCompartilhar
Ele é um sentimento puro e nobreAfeto ao próximo, compaixão e dedicação são pequenos sinônimos de amor. É querer o bem do outro ou até mesmo de quem não se conhece. Isso demonstra amor. Amor é um sentimento puro e nobre que nasce nos corações das pessoas boas.
CopiarCompartilhar
Cada amor tem sua definiçãoFeliz é aquele que carrega o amor dentro de si, que se dedica, que faz acontecer, que vira o mundo de cabeça para baixo movido por um só sentimento. Porque, quando se ama, o amor pode ter mil definições, mas cada coração cria uma nova.
Mostre seu orgulho por ser uma pessoa LGBT
CopiarCompartilhar
As diversas definições do amorEncontrar o significado único para o amor é uma tarefa muito complicada, mas ele pode ter diversos significados especiais. Há quem diga que ele é o maior sentimento do universo; há quem acredite que ele esteja em uma pessoa específica, ao mesmo tempo que há quem acredite que ele está em tudo. O amor é algo que cada um de nós aprendemos de uma maneira única. Mas vamos combinar? Ele é um sentimento maravilhoso.
CopiarCompartilhar
Ele só quer o bemAmar é se importar mais com a felicidade alheia do que com a sua. Quando se ama, só se quer ver o bem da pessoa amada, independente se for preciso que você sofra para ela ser feliz.
CopiarCompartilhar
Ele pode salvar vidasO amor é um sentimento que faz as pessoas serem melhores umas com as outras. Esse sentimento poderoso pode salvar vidas, pode curar feridas profundas de nossas almas e muitas outras coisas. O verdadeiro amor não causa dor, não fere ninguém. Ele simplesmente transforma todas as coisas negativas em positivas. O amor transcende tudo e modifica o coração para melhor. O amor é tudo de bom!
CopiarCompartilhar
O amor é a voz do coraçãoQuando o amor surge, é porque o coração deseja falar. Ele se enche de orgulho e só quer espalhar coisas boas, mas o coração é bobo e muitas vezes se dedica a quem não se importa com ele. E, ainda assim, mesmo machucado, o coração continua a se dedicar, porque o amor é assim: não se importa com recompensas, só quer transbordar.
CopiarCompartilhar
Porque o amor machuca?
Tudo bem ficar vulnerávelO amor machuca porque nos deixa vulneráveis. Ele contraria o que aprendemos sobre sermos sempre fortes, sobre o que é ser forte. E assim o faz porque precisamos desse choque de realidade: tudo bem ficar vulnerável, tudo bem viver momentos de fragilidade. Aliás, não só "tudo bem"; é preciso ser frágil de vez em quando, é normal. Tolo é aquele que não se deixa ser tocado pelo amor, pois foge da fragilidade justamente por medo.
CopiarCompartilhar
Reprimir não é saudávelO amor machuca quando não é vivido. Até a ciência, especificamente a psicologia, concorda que reprimir as emoções não é saudável. Imagine, então, reprimir a grandiosidade do amor. Ele deve ser sentido, ele clama por ser vivenciado, por arrebatar corações e mostrar o lado mais bonito da vida. Mas, por vezes, o amor é evitado, e é nesse momento que dói.
CopiarCompartilhar
O amor ensina"O amor é um grande mestre. Ele nos ensina a ser o que nunca fomos."
Jean Molière
CopiarCompartilhar
Será mesmo o amor?O amor machuca se for desvirtuado por quem o sente. Aliás, em certo ponto já deixa de ser amor, transformando-se em algo odioso, que faz mal àquele que supostamente é amado. Então sequer é o amor que machuca; é o ser humano que o faz, por não entendê-lo, confundindo-se entre seus próprios desvios morais. O amor de verdade é outra coisa! Esse cura os machucados.
CopiarCompartilhar
Onde não há reciprocidadeO amor machuca onde não há reciprocidade. Ou melhor, não é ele que machuca, mas é através dele que dói. A rejeição machuca. Não estar com alguém específico machuca. Não expressar o que sente machuca. Daí, então, até parece que o amor é o causador do sofrimento. Não! Ele continua sendo o sentimento mais bonito, mesmo quando não se pode fazer mais do que senti-lo.
CopiarCompartilhar
Olha o que o amor me faz
FlutuarEsta vida, às vezes, parece tão pesada. Problemas, dores, perdas, traumas… Mas o amor me faz flutuar. Senti-lo infla o peito e arranca os pés do chão. É o mais próximo que se pode chegar do voo livre de um passarinho. E é o suficiente (ou deveria ser, não fosse a ganância humana). Se é para descolar os pés do chão, que não seja rumo a uma queda livre em um penhasco: que seja amando, sentindo, flutuando.
CopiarCompartilhar
Liberdade de serO amor é mágico, pois me concede a liberdade de ser. Em meio a tantos julgamentos da sociedade, ainda é possível ser (e de um jeito feliz) quando se é alguém movido pela potência do amor. É que ele é livre e libertário, e assim nos desprende das correntes cruéis. Tudo bem se julgarem, desde que se possa sentir o que há de mais bonito na humanidade.
CopiarCompartilhar
Deixa leve o coraçãoO amor tranquiliza as minhas angústias. Os problemas podem não ser sanados através dele, mas o coração é capaz de descansar um pouco sobre seu leito aconchegante e terno. Ele confere aos humanos mais cansados o sossego necessário para a alma se revitalizar e o corpo continuar caminhando. Tranquilo, leve, em paz: assim é o coração de quem realmente sabe amar.
CopiarCompartilhar
Me leva ao infinitoLimitações. A vida está cheia delas. Mas o amor é capaz de multiplicar as possibilidades. É assim que ele me leva ao infinito. Que tudo nessa vida seja finito, tudo bem, é aceitável, desde que o amor perdure. Desde que se possa amar indeterminadamente. Mesmo quando o objeto do nosso amor se vai, que o sentimento permaneça para lembrar. Até as pessoas findam, afinal, mas o amor permanecerá.
CopiarCompartilhar